Adorei ele, mas a primeira transa foi horrível. E agora?

por Eduardo Yabusaki

Quando a mulher se apaixona e se envolve num relacionamento começa a criar um personagem vinculado à figura do parceiro, no qual cria todas as fantasias e expectativas do que deseja dessa relação, inclusive sobre o primeiro encontro sexual.

Continua após publicidade

Tudo indo bem, lindo e maravilhoso: noite gostosa, clima romântico, ele superafetuoso e rumam para o motel. Chegando lá, começa a rolar um amasso mais intenso, os dois pegando fogo e na hora “h” ele acaba gozando super-rápido deixando-a a ver navios, frustrada e decepcionada.

Bate a angústia, o desespero, a vontade de chorar, de sair correndo, ir embora, ou falar um monte, mas não sai nada e fica paralisada.

Qualquer reação pode ser mal interpretada e ter um efeito desastroso. O que fazer diante dessa enrascada?

Realmente não há uma fórmula de como se deva reagir diante de tal fato. A verdade é que a situação é muito dura e difícil para as duas partes. Se o relacionamento lhe parece legal e promissor é preciso muito cuidado para lidar com o enfretamento da situação.

Continua após publicidade

Se conseguir permanecer tranquila, espere e veja como ele irá reagir. Se ele se manifestar pesaroso, constrangido ou mesmo consternado, procure palavras de apoio ou amparo, sem ignorar a situação ou demonstrar ter sido trágico, mesmo que tenha sentido assim. Valorizar demais o fracasso é sempre muito traumático para o homem.

Entretanto, se ele não se manifestar e ficar como se nada tivesse acontecido, não se cale. Manifeste seus sentimentos e sua frustração. O que não se pode fazer é deixar passar batido, como se o fato não fosse importante e não tenha sido negativo.

Por outro lado, a mulher que passa por essa situação pensa que pode ter feito algo errado, ou não se sentir atraente ou desejada, ou que não tenha sido mulher o suficiente. Logo, não seria justo sair desse encontro com pensamentos ou sentimentos negativos em relação a si mesma.

Continua após publicidade

Por mais que seja difícil, o melhor caminho é falar e manifestar os sentimentos negativos que tenham sido despertados em ambos. Esse também é o melhor caminho para se enfrentar e superar o acontecido que pode ter esbarrado em simples detalhes como: a ansiedade frente à expectativa da transa ou mesmo ir com muita sede ao pote.

Viver o encantamento de um novo relacionamento em toda sua intensidade é muito gostoso e saudável, mas nada de anular os próprios desejos e sentimentos.

Pense que para tudo tem-se uma solução, desde que ambos queiram e se disponham a resolver. Não se desanime, se você acredita que esse pode ser um bom relacionamento, lute por ele e continue investindo.