DESTAQUES

O que fazer quando um dos cônjuges quer ter filhos e o outro não?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Anette Lewin

"Homens resistem mais à ideia de ter filhos do que as mulheres. Por uma série de motivos, entre os quais os mais práticos como o sustento e os mais afetivos como o medo de perder a atenção da esposa"

Resposta: Em primeiro lugar é importante entender direito o porquê de quem quer e de quem não quer. Ter filhos, para muitos, é apenas dar continuidade à espécie. É o que estipulam as leis sobre casamento, família, religião, etc. Outros, nos dias atuais, defendem que o casamento pode existir independente da procriação e ter ou não ter filhos é uma opção que, de preferência, deve ser abordada antes do casamento....

No caso de vocês, ela vem depois, sinalizando que nenhum dos dois tinha muita certeza ou firmeza em relação a esse tema. Em geral, os homens resistem mais à ideia de ter filhos do que as mulheres. Por uma série de motivos, entre os quais os mais práticos como o sustento e os mais afetivos como o medo de perder a atenção da esposa. Acredito que a única coisa a ser feita é conversar, conversar muito, cada um falar de seus anseios, seus medos, seus ‘sins’ e seus ‘nãos’ até chegarem a algo comum.

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data.



ENQUETE

Atração física não basta, tem que haver atração mental. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.