Terapia de regressão resolve problema de insegurança?

por Rosemeire Zago

É preciso fazer muitas sessões? Tenho um sério problema de insegurança, preciso de ajuda. Preciso de dicas de como fazer uma regressão ou como entrar no meu inconsciente e saber o que me faz sentir assim?

Continua após publicidade

Resposta: Há profissionais que trabalham com a terapia de regressão, a TVP – Terapia de Vidas Passadas, não sei se é a esse tipo de regressão que se refere.

Como trabalho com a teoria de Carl Gustav Jung, utilizo em meus atendimentos a Imaginação Ativa, técnica desenvolvida por ele e cujo objetivo é buscar conteúdos de imagens vindas do inconsciente. Para algumas pessoas essa técnica pode também ser entendida como “regressão”, pois através dela a pessoa pode se lembrar de conteúdos há muito esquecido, mas não há nenhuma relação com vidas passadas.

Não há dicas sobre como fazer uma regressão ou como entrar em seu inconsciente sozinho, uma vez que são técnicas utilizadas por profissionais e que requerem todo cuidado, responsabilidade e conhecimento para sua utilização.

Caso deseje identificar o que causa sua insegurança o mais indicado é buscar um psicólogo, pois o processo de autoconhecimento gerado pela psicoterapia poderá fazer com que encontre as respostas que procura. O número de sessões irá depender da evolução do processo.

Continua após publicidade