Tripla traição: Descobri que meu marido é bi e me trai com seu amigo

por Sandra Vasques

“Estou confusa sou casada há 25 anos e tenho 44 de idade. Sempre desconfiei pela minha situação amorosa que ele era bissexual. Mas só agora tive certeza. Ele não sabe o que eu vi. Meu sofrimento é que foi com uma pessoa que conheço há 10 anos: é um amigo e me trata muito bem, me presenteia, me faz elogios, brinca com os meus filhos… Esse amigo, mantém um relacionamento com o meu esposo dentro da minha casa e pela minhas costas e dos meus filhos…”

Resposta: Lidar com a traição não é fácil, é doloroso. No entanto, sem deixar de levar em conta seu sofrimento por constatar que seu marido a trai com um amigo dentro de sua casa, gostaria de ampliar nossa discussão e ajudá-la de outro modo.

Continua após publicidade

Pelo que relata, você já desconfiava pela sua situação amorosa, que ele era bissexual. Então, tudo indica que existiam dúvidas e insatisfações na relação do casal e que não eram de agora. E o que você fez em relação a isso? Procurou conversar, deixar claro o que percebia e o que esperava, quis saber a verdade? Ou aceitou em silêncio? Se respondeu sim à última pergunta, saiba que não está sozinha.

Muitas mulheres não se sentem satisfeitas no relacionamento, mas sentem medo ou são desencorajadas pelas atitudes de seus parceiros, a falar sobre o que sentem. E daí, em nome da família, ou por medo de ficar só, ou por levar em consideração outros aspectos que são bons no relacionamento, ou por alguma outra razão, resolvem abrir mão da satisfação sexual e ir levando.

Seu marido é bissexual, tem desejo por homens e mulheres e poderá levar esse relacionamento duplo por muito mais tempo, pois parece que conseguiu acomodar a situação. O parceiro é amigo da família, os respeita, admira, mima. Aceita, pelo que parece, o fato de seu marido querer continuar com você. E se você não descobrisse, talvez tudo pudesse prosseguir sem maiores abalos. Parece que eles estão satisfeitos. Quem não está é você. Pode parecer dura esta afirmação, mas se você parar para pensar, isto faz toda a diferença. Se você não está satisfeita com a relação que tem com seu marido, independente dele ter outro, e se não aceita esta relação a três, precisará fazer algo para mudar. E nisso não significa que tem que romper a relação, se não quiser. Mas é importante refletir e perceber o que a fez permanecer ao lado deste homem até agora. Tendo a resposta, pense se pode lidar com uma relação extraconjugal, ou se não está disposta a isso. Você precisa se conhecer melhor e tomar decisões. Depois então estará mais preparada para conversar com seu marido e definir o que você quer daqui para frente.

É claro que seu marido passou dos limites, ao colocar dentro de casa o amante, e por manter contatos amorosos ali, o que poderia ter sido descoberto não só por você, mas pelos seus filhos. Neste aspecto ele realmente a desrespeitou. E é compreensível que você possa não aceitar ou perdoar. Mas é importante que você saiba que mesmo que ele abra mão do parceiro e fique apenas com você, porque ele realmente pode querer ficar, ele não deixará de ter desejo por homens. Mas é claro que podemos ter desejos e abrir mão deles, se julgamos que vale mais a pena por outros ganhos que teremos. Afinal, você mesma tem feito isso por toda uma vida.

Continua após publicidade

Você pode se sentir despreparada e insegura para conseguir pensar em todos os aspectos que envolvem essa situação. Então, se for esse o caso, procure o apoio de um psicólogo que poderá ajudá-la a organizar melhor seus pensamentos e a lidar com tantos sentimentos contraditórios que a estão deixando tão confusa.