Infidelidade: Quem é perdoado costuma trair de novo?

por Anette Lewin

Resposta: A pessoa que precisa de outros relacionamentos fora do casamento tende a procurá-los independentemente de ter sido perdoada ou não.

Continua após publicidade

A descoberta da traição pela(o) parceira(o), em geral, mesmo criando uma situação difícil, não é suficiente para conter essa tendência.

Isso não quer dizer que a pessoa certamente trairá novamente. Ter uma relação extraconjugal depende tambem das oportunidades que se apresentam e da função que a traição tem para cada um.

Alguns traem por vingança, outros para experimentar novas sensações, alguns porque não tiveram outras experiências antes do casamento, outros apenas porque a oportunidade atravessou seu caminho… A preocupação com a traição faz parte do universo das pessoas casadas mas, com certeza, preocupar-se exageradamente com isso enfraquece qualquer casamento.

O que ajuda a melhorar a qualidade de uma relação é o que se faz dentro dessa relação e não fora dela. Um casamento recheado de cumplicidade, companheirismo, bons momentos e boas risadas, embora não seja garantia de fidelidade, com certeza evitará que a traição seja a única porta de saída para bons momentos…

Continua após publicidade