Há dois anos trato com psicólogo e psiquiatra, mas sem sucesso…

por Eduardo Ferreira Santos

“Faço tratamento psiquiátrico e psicológico há quase dois anos sem sucesso. Recentemente percebi que o meu Eu está doente, tenho bloqueios e medos que me impedem de tomar decisões e seguir em frente… Como posso cuidar de minha mente?”

Continua após publicidade

“Terapias alternativas podem trazer resultados”

Resposta:
A mente humana é muito complexa e são muitos os caminhos que podemos seguir para tentar encontrar um equilíbrio para nosso próprio EU!

A Psiquiatria e a Psicoterapia são apenas dois desses caminhos, mas, mesmo dentro delas há inúmeras formas de abordagens que podem beneficiar algumas pessoas, outras não.

Eu, particularmente, em uma visão existencialista holística (vendo o Ser Humano como um Todo em seu Caminho Existencial) reconheço que, para algumas pessoas talvez caminhos ditos “alternativos” podem trazer melhores resultados do que os já consagrados pelo Conhecimento Oficial.

Muitas vezes, sugiro aos meus pacientes que procurem ajuda na homeopatia, na medicina chinesa associada ou não à acupuntura, na terapia com florais, na antroposofia, na medicina ortomolecular etc.

Continua após publicidade

São tantos os caminhos que é impraticável explicar cada um deles neste espaço.

No meu ponto de vista, o importante é que a pessoa que se sente doente encontre o “médico” com o qual se identifique, pois o “remédio” não é o mesmo para cada um. É o famoso jargão “cada caso é um caso”!

Se sua dor psíquica é tão forte assim, por que não procurar um tratamento alternativo com um profissional qualificado?

Continua após publicidade

Boa Sorte!