Valorize o que já tem e conquistou

por Emilce Shrividya Starling  

“Essa é uma das wp_posts para ser mais alegre e feliz no seu dia a dia.”

Continua após publicidade

Quando aceitamos o ritmo de Deus para nós, não experimentamos agitação, nem angústia. Conseguimos relaxar e aprendemos a nos mover no tempo de Deus e da natureza. Isso dissolve a raiva, insatisfação, depressão e o medo.

Precisamos aprender a abrir nosso coração para apreciar a generosidade de Deus. Permitir que nossa gratidão cresça, nos mantendo conectados ao Ser interior, fonte de toda Luz e Amor. Sentir gratidão por tudo que nos foi dado, de maneira que aquilo que estamos recebendo, continue aumentando.

Ao agradecer a Deus, a todos os acontecimentos e a todos, sentimos consolo e diminuímos nosso sofrimento e tristeza. Descobrimos o entusiasmo e a alegria espontânea do coração em nossa vida.

Quando você esquece a gentil mão de Deus e toda a ajuda que as pessoas lhe deram, você fica vulnerável a negatividades e desequilíbrio. A recordação é que faz você experimentar gratidão o tempo todo.

Continua após publicidade

Lembre-se de todas as pessoas que têm lhe ajudado. Pare de pensar no que não conseguiu. Valorize o que tem e já conquistou. Essa é uma das wp_posts para ser mais alegre e feliz no seu dia a dia.

Recorde e reconheça as dádivas e proteção de Deus. Agradeça à Mãe Terra por tudo que ela produz para alimentar todos os seres vivos. A Natureza é uma grande doadora e doa sem nada pedir.

Permita que a bondade, a generosidade, a boa vontade e alegria floresçam e aflorem em suas atividades diárias. Desse modo, desperte cada vez mais sua própria coragem interior.

Continua após publicidade

As práticas espirituais como a oração e a meditação diminuem a impressão que o medo imprime na mente e desenvolvem o amor e fé em Deus. Diminuem a inquietude e ansiedade. Fortalecem o poder da mente em se manter tranquila e corajosa.

Como diz um ditado no Yoga: “Não tenha medo do amanhã, Deus já está lá”.

Para desenvolver a aceitação da vida, aprenda a ter paciência. Geralmente, as pessoas querem algo e querem agora mesmo, mas precisam aprender a entender o ritmo de Deus.

Elas pensam mais no que não possuem em vez de valorizar o que já possuem. Isso traz insatisfação, desejos frustrados que geram a raiva. Assim, em vez de pensarem sobre o que não têm, sobre o que não aconteceu no prazo que queriam, devem refletir sobre tudo que receberam, e em todas as boas coisas que aconteceram.

Faça a contemplação da gratidão:

Você é grato à sua vida nesse planeta?

Você já pensou em ser grato a si mesmo?

Já pensou em agradecer à sua própria mente?

Já pensou em agradecer as suas qualidades e habilidades?

Sente gratidão pelo que você tem?

É grato ao seu corpo?

Por alguns instantes, conte suas bênçãos. Sinta-se grato a tudo que Deus tem lhe dado. Sinta-se grato pela vida que pulsa em você, pelo seu corpo e sua mente.

O corpo é um presente de Deus. Trate-o com respeito e amor. Esteja atento às necessidades do corpo, cuidando dele com gentileza e sabedoria.

Como disse o Mestre yogue Baba Muktananda: “Por causa de Sua grande misericórdia, Deus nos deu esse maravilhoso corpo. Não somente Ele nos deu, mas Ele mesmo veio e tomou residência dentro de nós.Nós devemos agradecer a Deus cada segundo de nossas vidas”.

Quebre o hábito de pensar sobre o que não tem. Reflita sobre as bênçãos que lhe foram concedidas. Muitas vezes são bênçãos invisíveis, mas ao abrirmos nosso coração e entendimento, percebemos a Mão de Deus nos protegendo e guiando.

Deixe que a gratidão remova toda a tristeza, cansaço e impurezas da mente. Lembre-se da fonte divina de onde recebe tudo. Deixe o amor e a gratidão a Deus crescer em sua vida, cultivando a paciência e aceitação.

Na medida, que você vai desenvolvendo essas virtudes, percebe como não ficará mais zangado, irritado ou magoado com as pessoas. Ficará surpreendido como seu coração está mais leve e tranquilo. Você se tornará mais sorridente e com bom humor. E melhora cada dia um pouco mais. Expande calma e alegria aonde vai, no seu trabalho e em sua casa.

Depois de um tempo, você até vai se questionar: “O que aconteceu?” “Quem mudou?” “Eu ou as outras pessoas?”

Coloque essas qualidades em prática. Aprenda a esperar o tempo de Deus. Aceite que cada coisa tem um tempo certo para acontecer. Isso é ter fé. E, assim sentirá bem-estar e paz na mente. Sentirá mais confiança em si mesmo.

Cultive a confiança na decisão de Deus, sintonizando-se com o ritmo de Deus. Reconheça que Deus está dentro de você. Compreenda que Deus está na natureza, em todas as pessoas e lugares. Namaste! Deus em mim saúda Deus em você! Fique em paz!