Teste da autoestima

por Joel Rennó Jr.

Você deve procurar uma ajuda especializada na área de saúde mental, a fim de descartar alguma síndrome psiquiátrica como depressão, ansiedade, pânico, fobia social, entre outros. Mesmo não havendo uma síndrome específica, vale a pena um trabalho de psicoterapia, avaliando-se as relações de você com você mesmo e com os outros, re-significando suas experiências de vida e corrigindo determinados pensamentos negativos distorcidos. Se não houver alguma forma de tratamento, a sua qualidade de vida pode ficar muito prejudicada.";} else{ if (param < 21) { msg = msg + "Sua auto-estima está baixa (De 0 a 20 pontos).

Continua após publicidade

Você deve procurar uma ajuda especializada na área de saúde mental, a fim de descartar alguma síndrome psiquiátrica como depressão, ansiedade, pânico, fobia social, entre outros. Mesmo não havendo uma síndrome específica, vale a pena um trabalho de psicoterapia, avaliando-se as relações de você com você mesmo e com os outros, re-significando suas experiências de vida e corrigindo determinados pensamentos negativos distorcidos. Se não houver alguma forma de tratamento, a sua qualidade de vida pode ficar muito prejudicada.";} else{ if (param < 31) { msg = msg + "Sua auto-estima está média (De 21 a 30 pontos).

Busque atividades de trabalho e lazer prazerosas. Procurar investir um pouco mais em atividades que proporcionem crescimento interno. Recicle-se constantemente. Invista na melhora daquilo que não gosta em você (atividade física e qualidade de alimentação se for obeso e não aceita o seu corpo assim; invista em novos talentos se sente sua vida estagnada e sem graça, por exemplo, um curso de artes, música, dança, etc….; qualidade nas interações com pessoas construtivas e positivas; livros de auto-ajuda e técnicas de meditação para um melhor autoconhecimento). Trabalhos sociais e voluntários costumam serem bons para a auto-estima. Se nada disso resolver para melhorar mais ainda a auto-estima, vale a pena procurar uma ajuda psicológica.";} else { msg = msg + "Parabéns! Sua auto-estima está elevada! (Acima de 31 pontos).

Procure mantê-la com hábitos de vida saudáveis, investindo mais ainda nas relações pessoais, familiares e profissionais. Nunca é demais.";} } } msg = msg+ '' [removed]( msg );

 

Continua após publicidade