Você pode brilhar!

por Patricia Gebrim  

A vida flui melhor quando derramamos sobre ela o nosso Eu verdadeiro.

Continua após publicidade

Ora, cada um de nós é único e portador de características muito específicas que nos diferem das outras pessoas. Alguns de nós são sérios como a coruja e seus enormes óculos cheios de intelectualidade, outros são poderosos e exuberantes como o leão e existem também os que são leves e brincalhões, como os golfinhos que saltam em meio ao oceano por pura diversão; só para dar alguns exemplos

Essa particularidade, essa forma única de ser é o que nos confere autenticidade, verdade e brilho.

Acredite, quanto mais verdadeiro você for, mais encantador será seu brilho e mais você será capaz de tocar as pessoas ao seu redor.

É assim que é possível afirmar que podemos admirar um conferencista que sobe ao palco para discorrer com erudição sobre um assunto complexo, tanto quanto admiramos outro alguém que sobe ao mesmo palco e fala sobre o mesmo assunto de forma leve e inusitada, transformando a complexidade das palavras em ideias que tocam corações. Ambos brilharam, cada um à sua maneira.

Continua após publicidade

O erro que cometemos é o de tentar criar generalizações. Quando vemos alguém ser bem-sucedido, acabamos nos enganando e acreditando que a fórmula do sucesso está na forma através da qual aquela pessoa se expressou.

– Ah! – pensamos – tenho que falar dessa forma bem elaborada, como fez essa pessoa…

Ou acreditamos que precisamos ser leves e divertidos como fez o segundo. E assim nos perdemos de nós mesmos na tentativa de imitar o que aquela pessoa fez.

Continua após publicidade

O que deixamos de perceber é que o brilho não estava na forma, e sim na sintonia entre o verdadeiro ser da pessoa e o que essa pessoa quis expressar.

Assim, pare de olhar ao redor em busca de modelos para ser bem-sucedido e ouse adequar a sua expressão na vida à verdade do seu ser. Se você for afetivo, coloque afetividade nas suas ações. Se for mais contido, encontre uma forma de respeitar a si mesmo. Se for bem-humorado, ouse pincelar seus movimentos de vida com seu bom humor. Se for complexo e elaborado respeite sua complexidade sem achar que as pessoas o acharão um chato, caso não inclua uma piadinha no meio da sua palestra.

Seja simplesmente quem você é! O máximo que for capaz!

Cada um de nós é como uma lâmpada maravilhosa, capaz de acender-se em luz e cor e tornar-se tão bela a ponto de encantar e iluminar todos ao seu redor. Mas isso só acontece quando nos conectamos a algo maior do que nós, à corrente de força universal, permitindo que essa energia nos insufle com algo que nos torna especiais, únicos e encantadores. Para fazermos isso precisamos ser quem de verdade somos.

Uma pessoa que expressa sua verdadeira natureza sempre será alguém brilhante e capaz de tocar as pessoas, não importa o que esteja fazendo, não importa como esteja fazendo, não importa onde esteja fazendo!