Números desvendam traços da personalidade e ajudam a programar a vida

por Ângelo Medina

"Aprendi na prática que os números têm uma energia capaz de mudar a trajetória de nossas vidas". A frase é do apresentador Gugu Liberato irmão da numeróloga e fonoaudióloga Aparecida Liberato, autora do livro Vivendo Melhor Através da Numerologia, na sexta edição, com 60 mil exemplares vendidos – E. Best Seller. Nesta entrevista para o Vya Estelar Aparecida prova por A+B por que um número é bom para uma coisa e ruim para outra. Sugere números para a vida prática. Explica a relação dos números com os cristais e o futuro. Fala como orienta o empresário e apresentador Gugu Liberato. E comenta sobre o seu próximo livro.

Continua após publicidade

Vya Estelar – Por que você decidiu estudar a Numerologia?

Aparecida – Fiz um curso há uns 10 anos e descobri que sou o número 7. O número 7 veio para descobrir os mistérios da natureza humana e os seus próprios mistérios. O autoconheciemto é o lance mais legal da Numerologia. Eu estudo e leio muito.Tenho uma biblioteca de Numerologia muito grande. Boa parte deles estrangeiros.

Vya Estelar – Um número pode mudar a vida de uma pessoa?

Aparecida – Não mudar a vida de uma pessoa. Uma pessoa possui milhões de circunstâncias que vão favorecer o destino dela. Existe a questão genética, social, cultural e existe o número, uma entidade que carrega uma energia e a traz para a gente. A data de nascimento já traz uma energia numerológica a partir do dia, mês e ano. Esta energia vai mostrar características que vão influenciar fortemente sua vida, suas escolhas e sua conduta. Porém, o número não é um fator definitivo.

Continua após publicidade

Vya Estelar – Existe um número bom ou um número ruim ou um nome bom ou um nome ruim?

Aparecida – Não existe um número só. Existem quatro números principais. O número da alma que você traz de outras vidas, representado pela soma das vogais, que é a instrumentalização que você traz para esta vida. A Numerologia é reencarnacionista então o nome de uma pessoa não foi escolhido por acaso, é um fator cármico. Pitágoras já falava da alma e da força que um número traz. A energia do nome de nascimento é imutável e traz características positivas e negativas. Existem os nomes que você vai escolhendo no decorrer de sua vida. A assinatura, o nome profissional e até o apelido que vão manifestar também características positivas e negativas. Você tem o número da personalidade que são características suas, que é a soma das consoantes. Tem o número do destino que a soma das vogais e consoantes indicando o caminho que você veio percorrer aqui. É tem o número da lição de vida que é o que você veio aprender aqui.

Vya Estelar – Fale mais detalhadamente?

Continua após publicidade

Aparecida – O número da alma mostra o que você traz de outras vivências e o que você pode ou não aplicar nesta vida. Assim você já observa numa criança o talento para a música. Esta criança vai ter o número 3 na alma, que é o número da comunicação. O número da personalidade, são as suas características mais evidentes, para as outras pessoas e ajuda você a conhecer suas capacidades e limitações. O número do destino mostra se você carrega um aspecto espiritual "7", um material "8" ou se vai atuar mais no aspecto "1" que é o da independência. 

"Número da lição de vida é o mais importante"

Vya Estelar – Na balança qual deles pesa mais?

Aparecida – O da lição de vida pesa 50%, o do destino 25% e personalidade e alma os outros 25%.

"Não entendi a Numerologia do nome da Sandra de Sá"

Vya Estelar – Como você analisa o caso da Sandra Sá que virou Sandra de Sá?

Aparecida – Sandra Sá para Sandra de Sá, o "de" tem valor 9. Colocou um "de" que não acrescentou nada. Sandra Sá é 35 que resulta em 8. Sandra de Sá 35+ 9 do "de" = 44 e resulta também em 8. Não entendi esta Numerologia feita para o nome dela.

Vya Estelar – É necessário que a pessoa assine o nome completo?

Aparecida – A intuição é o mais importante na hora de escolher a assinatura de um nome. Uma revista empresarial tinha um nome ruim chamado "Tempo". Sugeri que a empresa diminuisse o tamanho da letra "m" e falei que colocassem uma letra "f". Na letra "o" do tempo. Colocaram um "f" como um raio estilizado e a revista passou a vender muito bem depois de uns dois meses. 

"Cada número é bom para uma coisa e ruim para outra"

Vya Estelar – Dá para sugerir números para a vida prática?

Aparecida – Para vendas números cuja a soma resultam 7 não é bom. Você não vende com facilidade uma casa com número 16. A solução seria acrescentar alguma letra ao número. Para venda, um três é bom. Para uma residência, o ideal é o número 6, porque é o número da harmonia, da família e do amor. Para a Vida Afetiva e Sexual, o seis é bom. O quatro é bom para o planejamento. Cada número é bom para uma coisa e ruim para outra.

Vya Estelar – Como fica o caso da pessoa que é chamada pelo apelido e não pelo nome?

Aparecida – Só fazendo um estudo, pode ser uma energia complementar, uma energia muito boa ou pode ser ruim.

Vya Estelar – Fale sobre a Numerologia de famosos?

Aparecida – Eu fiz a da Elba Ramalho. Lembro que ela tinha o número 14. Um número muito forte na sensualidade. No camarim, comentei com ela que deveria mesmo trabalhar com esta sensualidade. O número dela resulta em cinco. O número da pessoa que gosta da liberdade e de experiências novas.

Vya Estelar – Qual é a relação dos cristais com a Numerologia?

Aparecida – Os cristais têm a função de equilibar. Existem números que você não traz no seu nome. A pedra carrega a energia especifica de cada número. Então você usa os cristais na intenção de equilibrar a energia que está faltando no seu nome de nascimento. A pessoa pega no meu livro o cristal que falta, lava ele em água corrente ou em água com sol grosso, deixa duas horas no sol e depois pode carregar a pedra ou deixa-lá no lugar onde passa a maior parte do tempo. Eu no caso uso citrino porque me falta o número 8. 

"Você se programa através da Numerologia"

Vya Estelar – Qual é a relação da Numerologia com o futuro?

Aparecida – Não é bem uma previsão, mas você sabe qual é a energia. Em Numerologia os ciclos ocorrem de 1 a 9. A partir do nascimento e da data do seu último aniversário sabe-se qual é o ciclo atual. Então você sabe qual energia espera você neste ciclo. Aí você lida com esta energia. Se você entra no ciclo 5, você sabe que vai ter mudanças na sua vida e que muitas oportunidades irão aparecer e você vai abrir seus olhos para estas oportunidades. O dia de energia 8 é um bom dia para fazer negócios. Você se programa para tirar o melhor de cada energia. 

"Onze bem trabalhado leva à fama"

Vya Estelar – Como é a Numerologia do seu irmão Gugu Liberato?

Aparecida – Ele tem como número de lição de vida o número 11, que é um número mestre. O 11 proprociona uma inspiração especial, um número que veio para ensinar aos outros. O 11 possibilita abertura para todas as áreas de atuação. O onze quando bem trabalhado leva à fama. 

"Gugu pede minha opinião sobre Numerologia de empresas"

Vya Estelar – O Gugu te consulta para os negócios dele?

Aparecida – Não para tudo. Esta estória de que sai nas revistas que ele me consulta para cada negócio que ele vai fechar não é verdade. Ele tem uma estrela muito boa. Tudo o que ele pensa é bom. Mas ele me pede a opinião sobre um nome qua vai colocar numa empresa eu dou a opinião.

Vya Estelar – Como surgiu a idéia de fazer o livro?

Aparecida – O Gugu perguntou para mim porque eu não faria um livro. Eu não tinha pensado nisso, pois não sou uma escritora e sim uma terapeuta. O escritor Beto Junqueira também sugeriu para fazermos o livro. Convidamos a Irene Bryg que trabalha com a energia e cura através dos cristais. Nos juntamos e resolvemos fazer o livro. Cada elemento foi muito bem pensado e muito bem estudado.

Vya Estelar – Qual é a Numerologia do Brasil?

Aparecida – Brasil é o número 7, o número do misticismo. É o número da evolução espiritual. Não é o número da evolução intelectual e financeira.

"Buscamos no outro o que falta na gente"

Vya Estelar – Como a relação da Numerologia com os relacionamentos pessoais?

Aparecida – Este será o tema do meu próximo livro, que devo lançar no segundo semestre, que vai tratar da compatibilidade numerológica. Normalmente buscamos numa outra pessoa o número que falta na gente. A compatibilidade vem do número da lição de vida. A pessoa 1 pode ser extremanete compatível com a pessoa 2. Porque a pessoa 1 é uma pessoa arrojada e a 2 dá o suporte. Já o 1 com 1 geraria atrito porque os dois são independentes, cada um quer o seu espaço. A pessoa 7 pode ter dificuldade de relacionamento com outros números porque é uma pessoa muito introspectiva. A pessoa 8 é autoritária. Pessoa três com pessoa três não dá certo, pois ambos gostam de muita liberdade. A compatibilidade numerológica serve para melhorar os pontos de atrito.

Numerologia de Xuxa, Roberto Carlos, Paulo Ricardo, Daniela Mercury, Gugu Liberato e Rubens Barrichello – clique aqui