As atitudes astrologicamente corretas

por Angelo Medina

Cada setor da vida é vivido pelo indivíduo de uma maneira muito particular. Podemos reparar que em determinadas áreas, nosso desempenho é fluente e em outros simplesmente um desastre. Podemos ter um resultado excepcional na vida afetiva e um desastroso na vida profissional e vice-versa. Isto acontece porque cada área da vida exige um comportamento e uma atitude adequada. No entanto, as pessoas têm a tendência de agir de uma mesma maneira em áreas diferentes. É aí que a porca torce o rabo.

Continua após publicidade

Nesta entrevista ao Vya Estelar, a astróloga Marcia Mattos autora do livro, O Livro das Atitudes Astrologicamente Corretas, nos mostra como ter uma atitude astrologicamente correta no trabalho, nas finanças, no amor, no relacionamento com amigos e com a família.

Estas atitudes são baseadas num modelo astrológico, que divide os assuntos humanos em 12 áreas, distribuídos por 12 Casas Astrológicas, com o objetivo de nos ensinar a tomar a atitude astrologicamente correta, e única, para uma determinada área, possibilitando autoconhecimento e melhoria na qualidade de vida.

Se você não é um aficionado por astrologia, não precisa parar de ler, pois não se trata de um enfadonho compêndio astrológico para iniciados. O objetivo é apenas mostrar os assuntos que tocam fundo a sua personalidade, independente de você saber até mesmo qual é o seu signo.

Vya Estelar – Na prática o que é ter uma atitude astrologicamente correta?

Continua após publicidade

Marcia – Você reconhecer que cada área e experiência da vida humana tem um comportamento adequado, que você pode ter uma virtude numa área e na outra ser um desastre. Na área profissional a agressividade é positiva e nas relações interpessoais esta atitude é negativa.

Vya Estelar – A melhor das intenções, a maior boa vontade e mesmo grandes virtudes, podem ser inoperantes quando não são próprias às práticas de uma determinada experiência? O que é exatamente isso?

Marcia – O que determina o êxito não é a boa intenção ou a sorte mas o comportamento e a atitude que estão de acordo com aquela área.

Continua após publicidade

Vya Estelar – Só existiria uma única atitude astrologicamente correta?

Marcia – Uma atitude astrologicamente correta é um corolário, um conjunto de comportamentos adequados que se configuram e se alimentam das mesmas qualidades.

Vya Estelar – É possível melhorar o desempenho numa área na qual somos desastrosos?

Marcia – Sim. A gente tem que conhecer a natureza daquela área e agir de acordo esta natureza. Mas infelizmente a gente possui a tendência de querer agir da mesma maneira em todas as áreas. Se você for franco em todas as áreas você dança. É fundamental aplicar os comportamentos próprios de cada área.

As Atitudes Astrologicamente Corretas

Nas Finanças

Ecologia do ganho ou a experiência da prosperidade, significa que você nunca deve zerar os seus recursos, pois o ganho é feito por acúmulo. Dinheiro atrai dinheiro e benefício atrai benefício. Quando você está empregado, por exemplo, é muito mais fácil aparecer uma outra proposta de trabalho.

Não há nada mais empobrecedor do que dispor algo precioso para alguém que não lhe dá valor. Quando se pede pouco, se recebe menos ainda. A atitude correta é : "Se eu tenho é bom. Se é meu tem valor".

A atitude correta

Os verdadeiramente ricos são generosos e dispõem de seus meios, pois têm a convicção de que nada vai lhes faltar. Há qualquer coisa de otimismo nesta atitude. É isto que atrai prosperidade.

No Amor

Seduzir, ser gentil, ter bons modos, ser agradável, ser positivo, ser uma boa companhia. Deve-se olhar sempre o que o outro (a) tem de melhor. Se não, você não vai ter os melhores sentimentos em relação a ele (a).

Na Vida profissional

A agressividade, a ação, a vanguarda, agredir o alvo e principalmente o esforço e a perseverança.

Nas relações familiares – Acolhimento

A família deve ser um espaço que te acolhe. A função da família e a de te sustentar emocionalmente. Pois a censura, a expulsão, a exclusão, este tipo de coisa já está presente no mundo.

Amizade – Um território poligâmico

Só neste território você pode amar muito, ao mesmo tempo, várias pessoas sem trair ninguém. O vasto círculo de amizades é um espaço poligâmico, onde, pelo menos em tese, não existem cobranças. Você pode atrair muitas pessoas diferentes, convivendo com uma multiplicidade de liberdades e diferenças.