O passo-a-passo de um bom workshop sexual

por Arlete Gavranic

Uma pesquisa apontou que 59% dos homens e 54% das mulheres no Brasil estão com uma vida sexual plena, pois transam mais e com maior satisfação.

Continua após publicidade

Mas do outro lado estão homens e mulheres que ainda não chegaram lá. É esse público que me procura no consultório e que busca cursos sobre sexualidade.

Para espanto de muitos, já existe até personal sex trainer para apimentar a performance sexual.

Por isso sugiro aqui um workshop sexual a dois.

Para uma satisfação sexual plena, muitas etapas precisam ser resolvidas anteriormente.

Continua após publicidade

1º) Que vocês dois não carreguem culpa ou medo relacionados ao sexo. ideias de sexo relacionadas a pecado e imoralidade podem ser um balde de água fria. É preciso que vocês dois se permitam e acreditem realmente que sexo é gostoso e é para ser vivido sem repressão.

2º) Deixem de lado mágoas e raivas passadas. Sei que pode ser difícil, mas se alimentarem esse tipo de sentimento, não será possível viver uma entrega verdadeira. Por isso é importante essa ‘faxina emocional’. Conversem e limpem essas mágoas com atitudes maduras, perdoando e se comprometendo a mudar.

3º) Não acreditem que apenas um curso de strip-tease ou uma lingerie nova farão milagres.

Continua após publicidade

Como começar?

Vocês devem escolher uma data, com uma semana ou uns quinze dias de antecedência, para que esse dia seja realmente especial. Isso ajuda a criar expectativa.

Esse deve ser um dia reservado para esse momento. Nada de filhos, celular, notebook…

Enquanto esse dia não chega, é importante que vocês comecem a se preparar. Existem coisas que vocês farão sozinhos antes da data.

Cuide de sua aparência, sinta-se mais atraente, capriche no banho e perceba as áreas do seu corpo que você gosta e sente prazer com o toque. Que coisas você aprecia e não tem valorizado no seu corpo?

As mulheres podem aprender a fazer exercícios de contração do períneo (região entre a vagina e o ânus) alternado com relaxamento. Esse exercício ajuda na contração vaginal voluntária, o que costuma ser muito prazeroso para ele.

Pense em sexo! Identifique fantasias e desejos que você gostaria de viver junto com o outro, o que você gostaria de ouvir durante a transa.

Você pode assistir sozinho filmes que fomentem sedução, conquista e tesão.

Troquem diariamente dois torpedos ou e-mails falando dessas fantasias.

Todo dia uma sugestão do tipo “Adoro quando você…” ou “Gostaria de viver aquela cena do filme…”

No dia combinado, criem um ambiente agradável. Invistam num clima aconchegante com música, velas perfumadas ou incensos.

Esse encontro não precisa ser uma coleção de orgasmos e nem mesmo que sejam simultâneos – clique aqui e leia sobre orgasmo. Vivam o prazer de cada toque e de cada jogo sensual.

O encontro

– Comecem com uma dança, corpos colados, sintam o calor do corpo, o cheiro do outro, deem aquele longo beijo…
– Dispam-se, acariciem o peito, deem beijos e mordiscadas.
– Façam uma massagem com óleo perfumado, até chegar à ousada massagem sensual feita com todo o corpo. Invistam na ‘ralação’, com peito, seios, bunda, pênis e vagina mútua ou alternadamente.
– Na hora da penetração, ousem posições diferentes, mantenham quando possível olho no olho, alternem a possibilidade de cada um controlar a intensidade dos movimentos. Não tenham pressa, mas se não der pra segurar, gozem.
– Vocês podem tomar um banho juntos, onde um deve explorar com uma bucha macia o corpo do outro. Aproveitem esse momento para explorar sensações diferentes e toques íntimos. Pode ser um caminho para o sexo oral rolar ali mesmo. Mas se preferirem, podem ir para um sofá ou qualquer outro lugar estimulante.
– Nada de iniciar o sexo oral indo direto para os genitais – dez dicas para o sexo oral – clique aqui. Apesar da posição 69 ser tão célebre, não abram mão de jogos eróticos, como colocar um tapa-olhos em quem vai receber o sexo oral, para estimular o elemento surpresa, ou seja, o próximo passo desse gostoso sexo com a boca e a língua.

– Aproveite e dê vazão à fantasia de ser outra pessoa, de dominar, de usar apetrechos sexuais, como vibradores, penas ou guloseimas como leite condensado, mel, creme de chantilly… e sorvam o corpo do parceiro.

– Satisfaçam algumas das ideias trocadas durante a semana.

Esse roteiro pode ser seguido em qualquer sequência. Inclua uma dança erótica e um strip-tease sensual.

Nunca esqueçam de cuidados básicos: higiene e sexo seguro com camisinha.