Aromaterapia torna seu cabelo mais saudável

por Sonia Corazza

O conceito da terapia preventiva tem ganhado uma força enorme, mostrando que a conexão corpo, mente e meio ambiente, tão sabida e praticada por nossos ancestrais, é ferramenta valiosa para a manutenção da saúde e beleza.

Continua após publicidade

A aromaterapia, terapia que utiliza as propriedades dos cheiros, é um tratamento amplo, que envolve não somente massagens, mas também banhos, inalação, compressas, administração de tônicos aromáticos, perfumação corporal e até perfumação do ambiente.

A ação dos óleos essenciais aromaterapêuticos ajuda na redução do nível de estresse, traz relaxamento e auxilia a desenvolver uma postura otimista. Alguns óleos essenciais são alívios para a dor e o cansaço, naturais nos longos processos de cuidado com o couro cabeludo sensibilizado ou nos protocolos de reestruturação capilar para recuperar a fibra dos danos causados por agentes químicos agressivos. A redução da tensão muscular é imediata e a sensação de conforto também.

Como os óleos essenciais se constituem de princípios ativos altamente antioxidantes e antimicrobianos, a mistura desses com os óleos vegetais evitam a formação de radicais livres no couro cabeludo. Isso retarda o envelhecimento precoce dessa pele tão especial, a sua desidratação e o ataque de fungos e bactérias causadores do mau odor.

A massagem aromaterapêutica do couro cabeludo drena, descansa e relaxa. A pele mantém a hidratação natural, evitando seu rompimento e esfacelamento. A massagem do couro cabeludo que agrega óleos vegetais e óleos essenciais, ajuda na prevenção e no agravamento de desidratação, descamação, dermatite seborreia e caspa. Também facilita a vaso dilatação periférica, trazendo maior brilho, flexibilidade e maciez para os fios.

Continua após publicidade

Remédio para o corpo e espírito, a aplicação da massagem aromaterapêutica do couro cabeludo e do cabelo fazem bem e deixam todos ainda mais bonitos!