Só quero saber de curtir a vida. Como saio disso?

por Eduardo Ferreira Santos

"Gostaria de saber se existe algum tipo de ajuda para eu conseguir mudar o foco das coisas. Tenho 21 anos, não sei exatamente o que quero fazer da vida. Na verdade, só gosto de 'curtir' mesmo. Sei que estou trilhando um caminho muito errado. Só que ao mesmo tempo eu não sei o que fazer de minha vida. Só tenho vontade de ir para festas. Eu li em algum lugar sobre uma pessoa que tinha um vício e conseguiu direcionar o foco desse vício para estudos e concurso e ela se deu bem. Quem eu devo procurar para fazer o mesmo?"

Continua após publicidade

Resposta: O que podemos falar sobre esse seu comportamento?

Sem dúvida, trata-se de um Transtorno de Personalidade Imatura, que é um distúrbio da constituição biológica e do seu desenvolvimento psicológico.

Esse tipo de problema não é fácil de tratar, pois necessita de apoio psicológico, muitas vezes uso de medicações adequadas e, principalmente, muita vontade da pessoa  em querer mudar seu jeito de vida.

Existem algumas psicoterapias mais atuais que procuram trabalhar com esse tipo de problema, as chamadas Constelações Familiares, que não é um método nem novo, nem único, mas tem chamado muito a atenção  por sua eficácia ao “reprogramar” a estrutura individual com base nas estrututas familiares, incluindo mesmo ascendentes já falecidos cujas convicções e crenças permaneceram impregnadas na família.

Continua após publicidade

Que tal  procurar ajuda nessa modalidade de terapia?