Como faço para chegar ao orgasmo mais rápido?

por Margareth dos Reis

Resposta: Vale lembrar que, sendo o orgasmo o auge da satisfação íntima, todo estímulo que possa contribuir para a elevação da excitação pode contar como um benefício extra para melhorar o ritmo até o clímax sexual.

Continua após publicidade

Assim sendo, fora do momento de intimidade, por exemplo, você pode procurar ativar o seu potencial erótico com lembranças, pensamentos e leituras sensuais. Já no momento de intimidade, você pode procurar conduzir a outra pessoa da relação aos pontos do seu corpo que lhe dão mais prazer, focar nessas sensações prazerosas que experimenta e explorar mais carícias a dois.

O orgasmo é o resultado da soma das pequenas sensações prazerosas que se intensificam até chegar à explosão máxima de satisfação. O comando principal dessa experiência está na cabeça. Por isso, todo preparo prévio, ou seja, ligado às fantasias, às preliminares bem caprichadas, ao clima de intimidade acolhedor são essenciais para elevar a excitação feminina.

Além disso, conta como pontos importantes o estado emocional, o de descontração, de conhecimento do próprio corpo e de entrega ao próprio prazer na presença da outra pessoa da relação.