Que tipos de treino posso realizar no mesmo dia?

por Milena Liste

"Costumo correr após o treino de pernas. É errado fazer os dois no mesmo dia? E quanto ao treino de superiores, posso fazer no mesmo dia que o treino de inferiores?"

Continua após publicidade

Resposta: Não vejo problemas em treinar MMII (membros inferiores) e correr no mesmo dia, desde que você tenha um objetivo e planilha de treino. O mesmo vale para MMSS (ou membros superiores). Pode treinar junto com MMII.

Quando falo em objetivo aliado à corrida, isso pode ser recreativo para emagrecer, para acompanhar uma outra pessoa ou grupo, ou para participar de competições amadoras de corrida de rua, com distâncias a partir de 5km, 10km, 21,5km ou 42km. Um objetivo também pode ser participar da Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo, em um percurso de 15km.

Qual é o risco de uma pessoa treinar por conta própria: tanto correr, como treinar membros inferiores, ou treinar membros superiores e inferiores no mesmo dia?

Um dos maiores riscos é adquirir uma lesão nos ombros, cotovelos, punhos ou mãos ou ainda no quadril, joelhos, tornozelos ou pés.

Continua após publicidade

Atenção!
Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.