Céu da Semana de 11 a 17 de dezembro

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Vale a pena ser perseverante

Lua Fora de Curso das 15h50h às 17h10. O dia é norteado pela Lua cheia em Câncer. Assim, o que já passou é a matriz de aprendizado, conferindo impulso para prosseguir sempre em frente.

Continua após publicidade

Mercúrio e Vênus em Capricórnio. Este signo realiza suas ambições na base da persistência, paciência e privações para colher os louros de sua resiliência. Mercúrio e Vênus referem-se à comunicação e aos afetos. Somados os aspectos astrológicos, temos uma semana que nos exige perseverança. A prosperidade vem de acordo com o tamanho da investida, inclusive no amor.

Saturno, planeta regente de Capricórnio, está em Aquário. Assim, temos o dever de olhar para as nossas prioridades. O Sol sagitariano possibilita a busca pela sabedoria necessária na utilização dos recursos materiais, bem como da espiritualidade, visto que seu planeta regente, Júpiter, encontra-se em Peixes. Trata-se de um ótimo período, portanto, para aliar a prece à labuta e receber o que precisa. O caminho está aberto.

Céu de segunda – Emoções expandidas e iluminadas

Mercúrio e Vênus continuam em Capricórnio, mas a Lua Cheia agora está em Leão, uma energia independente, abundante e segura. A Lua somada ao Sol sagitariano faz com que as emoções ganhem mais luminosidade e expansão. A força e perseverança de Capricórnio, junto à Lua, possibilitam que o expediente no trabalho seja proveitoso, mas que muitos queiram aparecer ao mesmo tempo. Permita-se admirar e ser admirado e fale sobre isso quando sentir necessidade. Busque aliados se perceber que a competição é dura. Esteja atento às oportunidades de ascensão na carreira.

Céu de terça – Mantenha o foco para ultrapassar obstáculos

Lua Fora de Curso das 12h53 às 05h47. Marte encontra-se em Gêmeos, e com a LFC, o dia é inclinado à dispersão se estivermos em grupo. O foco hoje tem que ser redobrado para que a vitória apareça. Assim, o que não for imprescindível realizar, deixe para o dia seguinte. Para ultrapassar qualquer obstáculo ou desafio, mantenha o foco. Não é dia para lotar a agenda. Ótimo dia para internalização, insights e produção intelectual, desde que você esteja sozinho.

Continua após publicidade

Céu de quarta – Use todo seu aprendizado para tomar decisões

O caminho da solidão nas decisões é muito bom neste momento

A Lua Cheia ainda está em Leão e o planeta regente de Leão é o Sol. Já que o Sol está em Sagitário, o dia favorece a procura por legitimidade, seja a sua, ou daqueles que lhe cercam. Aqui, de nada adianta fingir que trabalha, fingir que sabe. Trate apenas do que fazer parte do seu know-how, do que é sua expertise. Não seja intrometido. Procure, no entanto, ser generoso se lhe pedirem auxílio, ideias, mas somente se você realmente souber do que está falando. Caso não tenha certeza, envolva-se no assunto com humildade. O caminho da solidão nas decisões é muito bom neste momento para aqueles que estudaram bastante antes percorrê-lo.

Céu de quinta – Pode ser sincero, mas com sutileza e na justa medida

Lua Cheia em Virgem, Mercúrio e Vênus em Capricórnio. Os detalhes tomam conta da jornada. A tendência é que as ideias passem a sair do campo mental e ganhem aplicação prática. O status e sucesso financeiro poderão ser alcançados, se decorrentes da excelência no exercício da profissão. Discrição, gentileza e modéstia serão apreciadas. Bom dia para tratar da saúde. Relacionamentos de longo prazo trazem segurança, seja no amor ou trabalho. A sinceridade deve ser utilizada na justa medida.

Céu de sexta – No que for possível, desacelere projetos

Lua Minguante em Virgem e Lua Fora de Curso das 16h14 às 16h50. Na Lua Minguante, o melhor é que olhemos para trás e avaliemos os sucessos e as recentes derrotas, principalmente quando estamos sob a energia de Virgem e Sagitário, dois signos que primam pela excelência em tudo que fazem.

Continua após publicidade

O ideal então é que você DESACELERE e procure tratar dos projetos com mais calma, estudando os movimentos, pois a vibração é de corte. A Lua Minguante em Virgem, com Sol em Sagitário, Mercúrio e Vênus em Capricórnio, privilegiam selecionar o que não está dando certo, principalmente no campo cotidiano, no trabalho, no ofício, e exterminar, exaurir o ponto, de forma que seja possível a você abrir espaço para que outras coisas mais positivas, que combinem mais com você, comecem na próxima Lua Nova, em 23 de dezembro. Portanto, observe.

Céu de sábado – Cuide de suas relações interpessoais

A Lua Minguante em Libra dá sequência às observações de ontem. Se antes, você se pegou pensando no que você não fez corretamente para que seus projetos relacionados ao seu ofício não tenham alcançado tudo que imaginou, hoje, o foco são as pessoas que lhe atrapalharam. Muito provavelmente você também não agradou a alguém completamente. Por isso, não estranhe se receber um puxão de orelha, um gelo… Caso aconteça, pense no que você deve melhorar para que na Lua Nova seus relacionamentos caminhem de forma mais proveitosa.

Ótimo momento para ter uma conversa profunda e calma, com objetivos claros, com alguém que você considera importante. Principalmente pessoas que influenciam seu cotidiano, mas que não tenha sexo envolvido.

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.