Ansiedade pode atrapalhar seus resultados

por Roberto Shinyashiki

Cada vez mais comum na vida de todos nós, a ansiedade é um problema grave e que pode ter reflexos na vida profissional também. Todos já foram ansiosos em algum momento da vida, mas há os casos mais extremos e que são prejudiciais para a saúde, a vida no geral e, claro, o trabalho. Um profissional ansioso trabalha com pressa e sem fazer o que precisa com excelência, já que a ansiedade para terminar tudo é tão grande que faz com que isso aconteça.

Continua após publicidade

Se você está lendo esse texto, pode ser que passe pelo mesmo problema. É complicado, claro, mas é possível lidar com a situação para ter mais qualidade de vida e sucesso na carreira. Quero te ajudar a lidar com a ansiedade e não tornar isso um problema ainda maior.

Caso você perceba que a situação está saindo do controle, é interessante procurar ajuda médica e fazer um tratamento. Isso vai te ajudar e é importante. É importante levar em consideração algumas dicas que podem ser feitas durante o dia a dia: praticar exercícios físicos, tomar bastante água e dormir bem. Ter uma vida mais equilibrada auxilia bastante no controle da ansiedade.

Outro ponto é refletir sobre quais são os tipos de situações que te deixam mais aflito. Isso é fundamental, pois assim consegue entender quais são seus pontos fortes e fracos e fazer uma avaliação sobre a forma que agiu nessas ocasiões. Dominar os sentimentos para ter mais controle de sua vida é a grande sacada de pensar no autoconhecimento.

Suas experiências de vida e todos os aprendizados ao longo do caminho podem te ajudar a aceitar e aprender com cada situação e assim você vai saber também quais são suas reais preocupações para ter como lidar com elas.

Continua após publicidade

Como lidar com o inesperado

A pessoa ansiosa tem muito medo do que ainda está por vir, do inesperado. E com isso acaba sofrendo por antecipação.

Com um trabalho de autoconhecimento e bastante dedicação para mudar isso, você vai passar a encarar as mudanças da vida como um processo natural. Coloque na cabeça que qualquer tipo de experiência, seja ela positiva ou negativa, vai te ajudar a tirar aprendizados. E isso sempre é positivo. Nem tudo na vida é possível você ter controle. Ciente disso, vai ficar mais fácil lidar com a ansiedade.

Continua após publicidade

Descansar bem e dormir o mínimo de horas diárias também é importante, já que seu cérebro descansa e se renova sem ficar pensando no que não deveria. A partir do momento que você consegue ter boas noites de sono, sua ansiedade diminui e você acorda no dia seguinte mais tranquilo para as necessidades do seu dia.