Beleza: new natural será a tendência para 2017

por Sônia Corazza

Para saber qual será o grande negócio no próximo ano, basta olhar a situação em que o pobre coitado do consumidor se encontra. Estressado, com pouco dinheiro, lutando contra a poluição crescente e tentando atender às exigências crescentes da boa aparência até o fim da vida. Ficou fácil!

Continua após publicidade

Segundo experts em tendências, 2017 será o ano do “new natural”, com maior interesse por bem-estar e uma postura mais amigável em relação ao meio ambiente e à sustentabilidade.

Esse ritmo urbanizador do planeta gerou um estado de piora da qualidade do ar, da água e de todos os recursos da natureza. Afetou também a qualidade da alimentação, do sono e do lazer; trouxe problemas crônicos de alergia, sensibilidade cutânea, envelhecimento precoce e piora na qualidade dos cabelos.

Cosméticos para todos os males

Produtos cosméticos que protegem contra o estresse ambiental não faltam, como é o caso dos cremes formulados com derivados extraídos do plâncton Artemia, que energiza, repara e protege a pele contra os danos ambientais.

Continua após publicidade

Outra novidade é uma combinação de extratos naturais das plantas Phragmites Communis e Poria Cocos para tratar a pele sensível e irritativa, melhorando a função barreira. Além de reduzir o desconforto e a vermelhidão, reforça os mecanismos endógenos contra o estresse da pele e melhora a função celular.

Pesquisadores verificaram que crianças vivendo em áreas urbanas desenvolvem desordens de hipersensibilidade maior que as que vivem no campo. O sistema imunológico reage produzindo anticorpos imunoglobulina E, por conta desse mecanismo, as crises de *dermatite atópica estão cada vez mais frequentes.

Estudos com um derivado do ß-(1,3) e ß-glucana (1,6),  polissacarídeo com propriedades imunoestimulantes para a pele extremamente sensível, ou exposta a um estresse extremo,  concluiu que este ativo aumenta a capacidade de autoproteção, acelera a recuperação e restaura a barreira de hidratação da pele.

Continua após publicidade

Basta agora conseguir juntar tanta tecnologia e conhecimento a um custo final realmente acessível ao consumidor.

Haja mágica!

* Dermatite atópica: doença inflamatória crônica da pele que apresenta uma evolução cíclica com períodos de melhora e piora; entre os sintomas: coceira.