DESTAQUES

Céu da Semana de 05 a 11 de fevereiro

Cintia Prado 05/02/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 05 a 11 de fevereiro
Fonte: imagem Pixabay
Lua Cheia e eclipse lunar podem trazer grandes mudanças e reviravoltas

por Cintia Prado

Fevereiro será marcado pela temporada de eclipses. Na sexta, dia 10, acontece o primeiro eclipse no eixo Leão-Aquário. O próximo será em agosto e pode trazer mudanças para os leoninos e aquarianos e nas casas regidas por estes signos no mapa natal.  

Será uma semana de revelações e de novos direcionamentos. Esta série de eclipses iniciou de maneira bem suave em agosto do ano passado e com isso poderemos ter o desdobramento ou finalizações de processos vivenciados há cerca de seis meses. Esta semana também começa um período de revisão do nosso processo de crescimento e expansão. Júpiter inicia o movimento retrógrado na segunda e nos próximos quatro meses, até o dia 09 de junho, poderemos sentir uma desaceleração das questões regidas por Libra: como associações, parcerias e negociações que vinham crescendo de forma livre e com muita harmonia. Porém, é importante lembrar que toda retrogradação é um período positivo para revisão e ajustes. Para avançar, é preciso revisar o nosso modo de operação e estratégias. Será uma oportunidade de observar se estamos no caminho correto. A comunicação ganha um novo estímulo. Mercúrio ingressa em Aquário na terça e com isso surgem novas ideias, novas abordagens e principalmente a mente se abre para aceitar novos conceitos. Mais liberdade e capacidade de ver as coisas de uma maneira mais ampla.

Domingo – 05 de fevereiro

Na madrugada de domingo a Lua ingressa em Gêmeos e faz aspectos harmônicos com Vênus de manhã e com Marte de tarde, o que deixa o dia bastante comunicativo e favorável aos relacionamentos. Muita conversa, trocas de ideias e estímulo mental. A noite deve ser de descanso, pois com a Lua em tensão com Netuno poderemos ficar cansados e confusos. O melhor é fazer é relaxar e desacelerar a mente.

Segunda-feira – 06 de fevereiro

Júpiter inicia o movimento retrógrado e poderemos sentir uma parada no nosso desenvolvimento e no crescimento de um modo geral. Mas a segunda será positiva durante o dia. De manhã a Lua em harmonia com o Sol traz clareza e muita vitalidade. De tarde será possível arriscar e investir em novas possibilidades. A Lua faz aspectos positivos com Urano e Júpiter que trazem otimismo, ousadia e confiança. A noite pode ser um pouco lenta. A Lua em tensão com Saturno pede cautela e responsabilidade. É preciso manter os pés no chão e correr riscos calculados.

Terça-feira – 07 de fevereiro

Antes do amanhecer a Lua ingressa em Câncer e deixa o astral mais sensível e amoroso. No início da manhã Mercúrio ingressa em Aquário e abre as nossas mentes. Até o dia 25 de fevereiro a comunicação será mais lógica, racional e será possível ter muitas ideias originais. Muitos insights e lampejos de criatividade. Durante o dia poderemos ter alguns desentendimentos e dificuldades na relações. A Lua em tensão com Vênus e Marte pode gerar desencontros e hostilidade nos relacionamentos. A noite deve ser mais tranquila. A Lua em aspecto positivo com Netuno aumenta a sensibilidade, a empatia e nos deixa mais compreensivos.

Quarta-feira – 08 de fevereiro

O dia pode ser de muita tensão. No final da manhã a Lua forma um aspecto tenso com Plutão e de tarde com Urano. Podem ocorrer mudanças de planos e muita imprevisibilidade. À noite a Lua faz aspecto difícil com Júpiter que pode trazer exageros e imprudência.

Quinta-feira – 09 de fevereiro

A Lua ingressa em Leão no início da manhã e o astral vai ficar mais alegre e com muito brilho. A manhã vai ser produtiva. No início da tarde a Lua faz aspecto difícil com Mercúrio e com isso será necessário ter cuidado com a comunicação. Poderá haver uma tendência a impor o nosso ponto de vista. Em seguida a Lua se harmoniza com Vênus e será possível fazer negociações e acordos. À noite o Sol faz aspecto positivo com Urano e poderemos ter novidades. Originalidade, novas ideias e muita criatividade. A Lua em harmonia com Marte traz muita vitalidade e energia, o que pode dificultar o sono, mas pode ser positivo para uma noite de sexo.

Sexta-feira – 10 de fevereiro

O dia será de Lua Cheia e de eclipse lunar. O dia pode ser de muito movimento, fortes emoções e revelações. No início da noite Mercúrio se harmoniza com Vênus que favorece os contatos sociais. Será possível ter boas conversas, negociar bons acordos e ter um bate papo agradável.  A Lua em aspecto positivo com Urano pode trazer boas surpresas.  Às 22:34 a Lua entra na fase Cheia e às 22:45 (horário de verão) ocorre o eclipse lunar, que será visível em todo Brasil. Apesar deste não ser um eclipse total e sim penumbral, será possível observar o fenômeno. A Lua em harmonia com Júpiter expande as emoções e nos deixa mais amorosos e confiantes.

Sábado – 11 de fevereiro

Na madrugada de sábado a Lua faz aspecto positivo com Saturno, que estabiliza as emoções e nos deixa focados para realizar nossos objetivos. De tarde o Sol em harmonia com Júpiter retrógrado traz clareza e discernimento do caminho que temos que seguir para conseguir novas oportunidades. A noite deve ser alegre e animada.




TAGS :

    céu da semana, júpiter, eclipse, lua cheia, astrologia

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você se sente seguro (a) andando pelas ruas do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.