Cosmética: monte seu kit salva-vidas

por Sonia Corazza

Qualquer pessoa cosmopolita sabe bem o efeito da vida agitada e desgastante sobre a aparência. Cada vez mais se comprova a influência negativa do estresse nos processos orgânicos.

Continua após publicidade

O estresse suprime a imunoatividade e facilita a instalação de micro-organismos oportunistas, gerando quadros de doenças ou dificultando a recuperação das mesmas. Afeta todos os órgãos do corpo, portanto: pele, cabelos e unhas não ficam livres dessa ação deletéria.

O que um cosmético pode fazer?

O primeiro texto médico que me chamou a atenção nessa área foi "The promise and predicament of cosmetic neurology", do pesquisador Anjan Chatterjee, do Departamento de Neurologia/ Center for Cognitive Neuroscience, na Universidade da Pensilvânia.

Hoje sei que existem três produtos que formam um verdadeiro kit salva-vidas dentro da cosmetologia:

Continua após publicidade

1 – Um excelente sabonete de uso diário, com cheiros que fazem "coisas", ajudam a relaxar a mente em cada banho. É a aromacologia em ação!

2 – Uma loção hidratante com sensorial aveludado, para proteger a pele e proporcionar um prazer tátil diário. Verdadeiro carinho de bolso.

3 – Um logo olfativo pessoal. Pode ser uma água de colônia, um perfume ou óleo perfumado….Qualquer ítem PERFUMADOR do SEU corpo, que mostre para o mundo quem você é e o que pensa.

Continua após publicidade

Esse kit vai te ajudar a atravessar qualquer tempestade, experimente…