Ansiedade e pensamentos acelerados

por Eduardo Ferreira Santos

Depoimento de uma leitora:
 
“Preciso de ajuda! Ando muito ansiosa e com pensamentos acelerados que me causam ansiedade, parece que vou perder o controle sobre meu corpo e mente. Sinto como se estivesse ficando maluca! Às vezes tenho pensamentos em que estou fazendo mal à minha família; luto contra tudo isso, mas quanto mais luto, mais os sinto. Será que estou ficando louca? Sou um risco para minha família? Apesar de sentir tudo isso, sei que é errado.”

Continua após publicidade

Resposta: O fato de você reconhecer que isso que está acontecendo com você mesma não ser normal, por si só, justifica que você não está ficando maluca!
O que deve estar acontecendo é um terrível estado de ansiedade, insuportável mesmo, que a leva a um desiquilíbrio mental e deixa aflorar esse tipo de pensamento que, por que não, ocorre com muita gente.

Na verdade, você precisa mesmo da ajuda de um psiquiatra psicoterapeuta que possa não apenas medicá-la, mas, também através de qualquer método psicoterapêutico, desbravar seu inconsciente e colocar esses "demônios" pra fora.

Não hesite em procurar ajuda e quanto mais breve o fizer, melhor.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Continua após publicidade