Como perder peso e melhorar minha qualidade de vida?

por Milena Liste

"Tenho 46 anos e quero dar uma mudada em minha vida. Preciso emagrecer uns 10 quilos aliafos à condição de vida melhor. Vejo necessidade de usar umas vitaminas, pois trabalho em dois empregos e um deles é bem cansativo. Trabalho numa transportadora e exercito o corpo. Pratico bike nos finais de semana. Por facor, me dê umas dicas, pois também quero envelhecer com saúde."

Continua após publicidade

Resposta: Muito me interessou seu contato.

As palavras "mudar minha vida" para mim significam: buscar qualidade de vida, ir atrás de saúde e bem-estar, comer saudável, ter hábitos sadios e, no fundo, longevidade com saúde, paz, felicidade, equilíbrio, enfim um propósito de vida positivo.

4 passos para obter qualidade de vida:

1º) Para atingirmos isso, em primeiro lugar a alimentação. Deixe de lado os açúcares, carboidratos brancos em geral, como o açúcar e doces, macarrão branco, arroz além do excesso de sal (sódio) na alimentação. Para seu almoço, leve de sua casa, legumes cozidos, pouco arroz, duas colheres de feijão, ovo ou carne branca, por exemplo.

Continua após publicidade

2º) Visite regularmente um médico clínico geral para acompanhar sua saúde como um todo e liberação de exercícios.

3º) Quanto aos exercícios, caminhadas, corridas, bicicletas são sempre indicadas para estimular o coração, pulmão e ativar o metabolismo.

4º) Como você trabalha com transportadora que tal iniciar musculação?

Continua após publicidade

Espero poder ter te ajudado um pouco na sua nova empreitada.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracteriza como sendo um atendimento.