Aceite que você é perfeito em suas imperfeições

Da Redação

A partir do momento que você se conhece, você passa a se aceitar e ter respeito por si. Aceitação e respeito são responsáveis por fazer aumentar o amor-próprio e a confiança em quem você é.

Continua após publicidade

Abaixo os principais pontos para que você entenda por que é preciso se conhecer para atingir a felicidade: seu bem-estar pessoal.

Autoconhecimento é poder

O autoconhecimento te traz informações importantes sobre você, e informação é poder. O poder te dá liberdade de escolher o seu caminho para a felicidade. A partir deste momento, todas as suas atitudes passam a ser conscientes, e quando você toma decisões conscientes, respeitando sua essência e entendendo os seus limites, você é mais feliz.

Conheça suas forças e fraquezas

Continua após publicidade

O autoconhecimento te permite ver com clareza suas forças e fraquezas. Com essa informação, você potencializa suas virtudes e minimiza suas deficiências. Assim, torna-se muito mais fácil o caminho em direção a seus objetivos.

Faça suas regras no jogo da vida

Como num jogo de xadrez, quando você move um peão, o jogo muda. Na vida, quando você se conhece, se valoriza e se respeita, sua postura diante das pessoas muda, e sua relação com elas também. E se você tem mais amor e respeito por si, as pessoas à sua volta, também terão.
 

Continua após publicidade

Fonte: Antonio Moraes:  coach, membro da Sociedade Brasileira de Coaching com formação em Personal e Professional Coaching, Hipnose Clínica e Practitioner em PNL.
Gatya Sol é coach, e practitioner em PNL.