Casamento perfeito para uma vida longa: prática de exercícios e nutrição correta

Da Redação

Recente pesquisa realizada pelo IBGE revela que mais de 60% da população brasileira está sedentária. Os dados comprovam que o brasileiro não tem o costume de se exercitar, e isso é um risco para a saúde, segundo o médico Mohamad Barakat.

Continua após publicidade

Seja para perder peso, ou para manter a saúde na linha e o bom funcionamento do corpo, o médico recomenda a prática de exercícios alinhada a uma dieta que beneficie os funcionamentos dos órgãos, com muitos nutrientes, proteínas e gorduras boas, além de um bom sono e equilíbrio entre a mente o corpo.

Em seu livro 'Pilares para uma vida saudável' (Ed. Pandorga), Dr. Barakat – como é conhecido nas redes sociais – discorre sobre os hábitos ideais que devem ser adotados para quem quer se exercitar (seja na academia, seja ao ar livre) de acordo com o que é saudável para cada pessoa. A exemplo, ele utiliza os preceitos dos *genótipos e das diferenças dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos, citando a importância de cada um deles para o organismo.

No livro, o médico discute a importância de se exercitar para não se tornar um sedentário. Uma vida sem exercícios aumentam as chances de desenvolver diabetes, complicações cardíacas, hipertensão e ossos mais frágeis. Todos esses fatores podem ser controlados com uma boa alimentação e exercícios físicos corretos.

A relação entre alimentos e esportes é a premissa básica para quem quer aliar uma vida saudável ao bom funcionamento do corpo. O casamento perfeito para uma vida longa é a nutrição correta e a prática de exercícios físicos – só eles podem ajudar você a atingir seus resultados de forma segura e duradoura.

Continua após publicidade

* Genótipo é o conjunto formado pelos genes de um indivíduo que não são modificados naturalmente.

Mohamad Barakat é médico tem como bandeiras alimentação e intestino saudável; prática de exercícios físicos; qualidade do sono e controle do estresse; e o equilíbrio do corpo, mente e espírito, os Quatro Pilares que são a base de sustentação de todo o seu trabalho.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Continua após publicidade