Céu da Semana de 04 a 10 de junho

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Teremos uma semana inclinada a viagens, trabalho, projetos para o futuro, coletivos e para a espiritualidade.

Continua após publicidade

A semana começa com a Lua Cheia. É tempo, portanto, de colhermos os frutos do que plantamos. É importante comemorar, aproveitar o momento para fechar negócios e concretizar as decisões tomadas em momentos anteriores, porque no dia 10 de junho chegará a Lua Minguante e será importante descansar, desacelerar e aproveitar para repensar. Perceba as oportunidades que aparecerem ao longo da semana. A inclinação é de que serão muitas e grandes.

No dia 6 de junho Vênus iniciará seu ciclo por Leão, trazendo maiores demandas aos relacionamentos. A Madrinha do Céu (Vênus) ficará mais exigente, pedirá que façamos mais e melhor pelos nossos pares. É um ótimo ciclo para os que gostam de viver o amor com intensidade. Para os que pensam no amor de forma calma, tranquila, sem rigor, poderá ser estressante. É tempo de maior comprometimento. Casamento (tradicional, ou extraordinário), filhos, alianças mais sólidas, em geral – até as comerciais, serão exigidas.

Outro ponto significante é o planejamento para os novos ciclos. Estamos em contagem regressiva para a entrada de Mercúrio em Gêmeos no dia 12 de junho, no Dia dos Namorados. Apesar de ser Lua Minguante, é interessante preparar-se para um 12 de junho especial, que traga movimento à relação. Mercúrio estará domiciliado, a pleno vapor, na casa 4 do Céu que nos é comum, do Brasil.

A Casa 4 é a Casa de Estruturação, que indica que precisaremos tratar de construir, dar movimento aos nossos projetos conjuntos. Mudar o que precisa ser mudado, sob pena de que ficar para trás.

Continua após publicidade

Assim, caso não dê para comemorar no dia 12, programe-se para não deixar que a data passe em branco. A falta de comemoração poderá ser cobrada de você mais à frente.

Outra posição astrológica importante em 12 de junho: Plutão começará sua trajetória por Capricórnio. A inclinação é de que iniciemos um período de vai-ou-racha nos relacionamentos, em todos os sentidos.

Assim, por prevenção, procure viver a semana de Lua Cheia na vibração do amor, planejando comemorações e valorizações de momentos anteriores importantes.

Continua após publicidade

Será necessário driblar seus medos. A prudência faz-se necessária, mas a coragem também. Procure enxergar além dos véus da sua vida e não se esconder neles. Avance no que a vida lhe sinaliza próspero. Suspenda o que lhe faz mal. Tome decisões.

Que a sua semana seja só sucesso!

Céu de domingo – Permita-se ter prazer e descanse

A Lua é Cheia em Sagitário e Júpiter está em Touro. Estes posicionamentos lhe ajudarão a ter bons momentos com amigos queridos e com a família. A atmosfera é de prazer no entorno. Invista em curtição, lugares novos e descanso.

Cuidado com os excessos e com os que provavelmente terão bebido demais, comido demais, fumado demais etc. Existe uma tendência ao além da conta que vira chatice. Os inconvenientes podem aparecer. Tenha hora para começar o lazer e terminá-lo, porque amanhã é segunda-feira e temos Lua Fora de Curso na madrugada.

Esta Lua Fora de Curso promete sonhos intensos. Permita-se ir para a cama cedo. Faça do ritual do sono um momento especial: cama boa, bons cheiros, bons livros e bons parceiros.

Permita-se ter prazer, descanso e planejamento.

Céu de segunda – Pesquise sua ancestralidade

Entender sua ancestralidade é um modo de adquirir autoconhecimento

Lua Fora de Curso de 00h25 às 04h32 em Capricórnio. Na Lua Fora de Curso a grande diferença dos momentos comuns da astrologia é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

Capricórnio tem por símbolo a Cabra-Peixe, um ser que tem as patas no chão e o rabo dentro d´água. Capricórnio quer transitar pelo mundo material e da espiritualidade com liderança e método. Mas depois da coragem em desbravar o desconhecido, ou quando o desconhecido torna-se conhecido, pode vir a paralisia ou o choque com tanta informação.

A Lua Fora de Curso lhe ajudará a ter sonhos informativos. Você poderá sonhar com coisas que lhe trarão algum desconforto, ou que lhe convocarão a tratar de situações que lhe incomodam.

A busca pela própria identidade e ancestralidade são questões em ebulição no momento astrológico. É aquela história: Não tem como saber para onde irá sem saber de onde veio. As mentiras relacionadas a quem foram seus pais e avós, ou as verdades não ditas serão importantes. A sua origem, como seus pais se conheceram, quem eram seus avós, se são povos originários ou imigrantes passarão a ser temas importante para você e seus filhos.

 A tendência é que quanto mais fundo você pesquisar a sua ancestralidade, mais próspero você será. Fica mais fácil entender o presente se você souber do passado. O ponto aqui não é crucificar ou julgar as pessoas. Precisamos, no entanto, entender que não caímos de paraquedas nas situações. Existiram caminhos percorridos por outros que nos trouxeram aqui.

Entendendo a história dos seus ancestrais você conseguirá assimilar os erros e acertos e mudar o que precisa ser mudado. Para que exista despertar é preciso existir informação.

Eu sei que é difícil entender os absurdos ocorridos em outros tempos, e não estou lhe dizendo que é necessário gostar da sua história, da vida dos seus antepassados, mas é importante conhecê-la. Procurar entender o tempo dos outros e as nuances de outras vidas permitirão que você perceba como chegou aqui. Provavelmente lhe dará coragem para arriscar e tomar novos rumos. Ou fará você entender o quão é importante pensar na vida, ter projetos, tomar decisões corajosas, fazer o que você sempre quis, sob pena de ter a vida que você não quer, e de que seus filhos olhem para a sua história como você olha a história dos seus antepassados.

É importante fazer a diferença, ter orgulho da própria história, ter uma vida próspera. Você está aqui para fazer acontecer do seu jeito. Então faça.

Céu de terça – Que seja “obrigatório” o que te traz descanso e alegria

Vênus, planeta regente de Touro, inicia seu ciclo pelo signo de Leão. O trânsito irá até 10 de outubro, quando o planeta migrará para Virgem. Júpiter, que representa expansão e proteção está em Touro, transitando pela Casa 4 do Céu que nos é comum no Brasil, trazendo mais louros aos que querem viver em grupos escolhidos pelo afeto – famílias sanguíneas ou não.

Vênus é o símbolo feminino e das Artes na Astrologia. Outros temas ligados a Vênus são o afeto, a sensualidade, sedução, valores, atração, alegria, prazer e como nos sentimos quando nos relacionamos socialmente e em relacionamentos amorosos. Onde a Vênus estiver no Mapa Astral, a tendência é de que esta Casa astrológica fique mais prazerosa, iluminada.

A Vênus transita nesse momento pela Casa 6 do Brasil, a Casa do Cotidiano. Assim, a tendência é que o dia a dia, o que temos por rotina tome uma importância maior. Visto que Vênus encontra-se também no em Leão, as experiências prazerosas, o lazer em si poderá ser mais importante que a obrigação. É um momento de colocar o prazer na agenda. O que traz descanso e alegria passa a tornar-se obrigatório.

Leão é um signo generoso, porém exigente. Demanda coragem e dedicação. É um signo que permite a busca pela própria identidade e pelo próprio prazer. Assim como Touro, é um signo fixo, o que na astrologia é a estabilização, a determinação e persistência. Assim são capazes de se concentrar, são estáveis, resolutos e majestosos. Por outro lado, também são inflexíveis, rígidos e teimosos.

Júpiter e Vênus somados fazem com que a vida a dois demande atenção. Os pares e os filhos, se existirem, tenderão a estar mais exigentes, poderão querer mais novidades, investimentos. Assim, o ideal é que existam mais cinemas, mais jantares, mais lazer (pequenas ou grandes viagens costumam ser ótimas nesse tipo de trânsito) – que a rotina seja enfeitada e que o prazer seja celebrado cotidianamente, para que o ambiente do lar, ou do namoro, se mantenha leve.

O sexo ganha mais importância neste trânsito, no relacionamento a dois. Proteja-se se não se não quiser filhos, principalmente na Lua Cheia.

No Céu coletivo do Brasil, os empreendimentos ligados ao lazer e às artes poderão receber novos incentivos. A tendência é que o País esteja mais atraente a investimentos externos.

Céu de quarta – Bom momento para lidar com atividades em grupo

Lua Fora de Curso das 01h41 às 05h43 em Aquário. Na Lua Fora de Curso a grande diferença dos momentos comuns da astrologia é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

Aquário tem por símbolo o aguadeiro. De acordo com os ensinamentos astronômicos, a constelação de Aquário é das maiores e mais antigas, mas não é a das estrelas mais brilhantes. Nas culturas ancestrais quando a constelação de Aquário era percebida no Céu, um dilúvio era esperado. Daí vem o aguadeiro. O dilúvio traz mudança drástica e a sensação de adaptação a novos tempos. Por isso, a premissa astrológica de que a energia do signo promete regar nossos espíritos com as mais elevadas sintonias. A água vinda do Céu nos faz mudar.

A água é símbolo de riqueza em diversas culturas. Foi tema da carta atribuída ao Cacique Seattle, quando vendeu suas terras ao então presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce: “Se lhes vendermos a terra, vocês devem lembrar-se de que ela é sagrada, e devem ensinar as suas crianças que ela é sagrada e que cada reflexo nas águas límpidas dos lagos fala de acontecimentos e lembranças da vida do meu povo. O murmúrio das águas é a voz de meus ancestrais. Os rios são nossos irmãos, saciam nossa sede. Os rios carregam nossas canoas e alimentam nossas crianças.” E assim vai…

 A Carta termina rogando uma praga que eu prefiro não repetir aqui. É datada de 1854 e veja que a discussão persiste, assim como os temas ligados a Ganímedes (o homem bonito roubado da Terra por Zeus para servir vinho aos Deuses), do Mito de Aquário.

Aquário prefere mudar o que precisa ser mudado, mesmo que perceba a falta de inteligência coletiva, e mudar por imposição, porque o tempo obriga. Saturno, o senhor do tempo é regente de Aquário (junto com Urano) e traz essa obrigação de percebermos que precisamos inovar sob pena de nos vermos presos sempre aos mesmos temas, o que cá entre nós é muito chato.

Em torno da Lua Fora de Curso em Aquário espere dar de cara com o que todo mundo já sabe mas considera diferente, novo. Temas repetitivos, circulares, coletivos que são de importante transposição para que exista evolução.

Apesar da água estar associada a Aquário em sua simbologia, o elemento do signo é o ar, porque é associado a pensamento, causas coletivas e a tudo que é importante ao mundo para que possamos transcender. A crença de que podemos transformar grupos através do conhecimento é aquariana.

É um bom momento astrológico para lidar com o grupo que você entende por seu, ou para arrumar um. Atualmente a sociedade tem por desafio organizar-se e parar de apontar dedos, responsabilizando os outros por suas vidas. Perceba uma causa que você entende importante e alie-se ao grupo de pessoas que podem ajudar você a alcançar as metas relacionadas a isso. Procure governar a sua vida.

Céu de quinta – Coloque o prazer no dia a dia e a vida prosperará

A Casa 6 é a Casa do Cotidiano e, portanto, também é a Casa da Saúde, ou daqueles cuidados que temos de ter diariamente para que sigamos saudáveis.

A Vênus é também planeta regente de Libra. Libra é a balança que Astrea, a Deusa que ilustra o Mito do Signo de Virgem (signo da casa 6), transformou em constelação quando deixou a Terra, indignada com a humanidade. Astrea, de acordo com o Mito, fazia-se presente na Idade do Ouro quando os homens viviam em paz com os Deuses. Ela pregava a sabedoria e ensinava aos homens atividades caseiras, como caçar, plantar. Em determinado momento nós nos tornamos abusados. Assim, Zeus e  Júpiter decidiram nos castigar permitindo-nos inventar o ferro. E as guerras começaram entre nós.

A Vênus em Leão na Casa 6 poderá fazer com que você se preocupe mais com a sua saúde no cotidiano. O que é muito bom. Em Leão não basta estar saudável, será necessário parecer saudável. Cuidado com isso. Lembre-se que o exterior tende a ser um reflexo do interior. Cuide mais da sua saúde e a necessidade dos procedimentos estéticos serão menores. A espontaneidade, o afeto e a alegria são valorizados no trânsito atual. Preze por estes sentimentos.

O setor da beleza e da estética também estão favorecidos com o trânsito de Vênus em Leão, na Casa do Cotidiano, no Céu que nos é comum no Brasil. A cosmetologia tende a crescer em consumo e investimentos.

As alianças comerciais que sejam prazerosas também tendem a originar frutos. Se você gosta do que você faz e gosta das pessoas com quem trabalha, a tendência é que até 10 de outubro existam boas guinadas de prosperidade na sua vida.

Atenção, isso não quer dizer que o jogo está ganho. A Casa do trânsito é a 6, a casa do cotidiano e, portanto, da disciplina. Faça o que é preciso ser feito todos os dias. Coloque o prazer no dia a dia e a vida prosperará.

Céu de sexta – Afaste tudo aquilo que não for bom

Pense e dance: a dança alia introspecção com movimento

Lua Fora de Curso das 01h25 às 07h15 em Peixes. Na Lua Fora de Curso a grande diferença dos momentos comuns da astrologia é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

O signo de Peixes são dois peixes, um nadando para a direção oposta ao outro. O peixe é símbolo de prosperidade, fertilidade e espiritualidade. A energética pisciana tem a pretensão de tudo conhecer, condensar e transcender. É o último signo do zodíaco. Áries é o primeiro, o impulso, a criação. Peixes é o ancião, o sábio.

Os piscianos costumam perguntar se Peixes é o signo “mais evoluído”. A resposta é: sim e não. Para a Astrologia quando uma pessoa nasce no signo de Peixes não quer dizer que ela seja mais evoluída que as outras. Quer dizer que ela está finalizando questões particulares, vivências dela, relacionadas a ciclos anteriores, encarnações passadas, com maior experiência, proteção divina e sabedoria que em momentos pretéritos. Então, se você tem Sol em Peixes, você está melhor que antes. Mas com maiores obrigações também.

O planeta regente de Peixes é Júpiter e isso significa a expansão e fechamento de ciclo. Uma lunação como esta poderá encher o pote de coisas boas, ou de cortes significantes, necessários. Ante o antagonismo do período, procure não peitar autoridades, optar por divórcios litigiosos, e investimentos arriscados.

O interessante aqui é perceber o que está muito bom e comemorar, colher os frutos que estão caindo do pé. Encare o que é ruim com sabedoria. Lembre-se que o que não lhe agrada poderá ser ignorado, distanciado, sem que a reatividade seja o foco.

A emoção em excesso pode nublar o ambiente. Procure remediar as sensações com os exercícios de introspecção tais como a meditação, yoga, e a dança. Não costumo falar da dança aqui, mas a dança costuma ajudar demais nos trânsitos piscianos porque a dança alia a introspecção com o movimento – como a Yoga. Se você gosta de dançar, e parou, pense em voltar a dançar. Provavelmente irá lhe ajudar psicologicamente.

Não deixe de procurar a ajuda médica e psicológica se sentir necessário.

Céu de sábado – Curta a vida de um jeito mais tranquilo

A Lua Minguante começa hoje às 16h31. Temos um ótimo sábado para um retiro. Pode ser um SPA, não precisa ter a toada diretamente espiritual. Mas é interessante que o ambiente escolhido para o descanso seja o mais quieto possível. Um ambiente que você possa mais observar a vida, a natureza, cuidar de você, das suas emoções, cercado de beleza natural, se possível.

Uma casa na montanha, com uma vista incrível, ambiente bem decorado, boa comida, friozinho, lareira, simbolizam bem o que eu quero transmitir aqui a você. É por aí. Curta a vida de um jeito mais tranquilo, dando espaço para que esses últimos momentos da Lua Cheia de Junho sejam especiais a você. Você não precisa ir sozinho. O melhor é que vá bem acompanhado. Escolha, portanto, as companhias. Aproveite seu sábado e já comece a descansar o corpo e a cabeça!

Bom final de semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.