Gostaria de saber como faço para atrair alguém? Que postura tenho que mudar?

por Anette Lewin

Resposta: Você parte do princípio que existe algo de errado em sua "postura" de conquista. E, consequentemente gostaria de encontrar uma fórmula que garanta o sucesso de suas tentativas.

Continua após publicidade

Essa fórmula existe? Claro que não. Cada pessoa é uma pessoa, cada encontro é um encontro e cada tentativa é… apenas uma tentativa.

Mas se a fórmula do sucesso não existe, podemos levantar alguns pontos de reflexão sobre o assunto.

Em primeiro lugar, é importante você avaliar se a pessoa que você quer conquistar tem algum motivo para se interessar pela sua pessoa; se ela está minimamente aberta para um relacionamento. Sim, às vezes a pessoa pela qual você está interessada não quer saber de aprofundar nenhuma relação, quer apenas curtir o momento. Se esse for também seu objetivo, apenas "atrair" alguém, como você diz no seu e-mail, existe uma boa chance de você alcançar seus propósitos.  Desde que, é claro, a pessoa dê algum sinal que você a atrai e se aproxime ou aceite sua aproximação.

Mas não parece que você fale simplesmente de "atrair" alguém. Acredito que você se refere a fazer alguém se interessar por você a ponto de querer manter um relacionamento amoroso. E aí estamos falando da postura a ser mantida depois de um primeiro contato onde você percebeu que existe um interesse de levar o relacionamento adiante.

Continua após publicidade

O que é importante para ser cuidado nos primeiros encontros?

Tente, antes de mais nada, conhecer a pessoa pela qual você se interessou. Faça perguntas, ouça o que ela diz, preste atenção nesse novo ser que está na sua frente. Esqueça de você mesma por um tempo. Não dê tanta importância à sua roupa, seu cabelo, sua aparência. Nos primeiros encontros o que importa é ouvir o outro e apresentar-se a ele. Sua aparência ele já conhece, o que tem que ser revelado é o seu interior.

Use sua sensibilidade para entender quando o papo está fluindo e quando é hora de mudar de assunto. Tente encontrar assuntos em comum, assuntos que ambos conhecem e se interessem. Talvez, nos primeiros encontros isso seja um tanto quanto difícil, mas, aos poucos, a conversa acaba fluindo melhor.

Continua após publicidade

Para que você não se decepcione, evite fantasiar que aquele é o homem de sua vida e é com ele que você quer ficar.

Quando você está conhecendo alguém, é importante que reaja aos estímulos que esse alguém provoca em você nos momentos em que estão juntos. Fantasiar sozinha imaginando como você gostaria que ele reagisse, pode gerar uma enorme frustração. Fantasia é fantasia. Realidade a dois é outra coisa.

Como você pode notar, as atitudes adequadas numa tentativa de se relacionar amorosamente não estão em manuais, em conselhos de terceiros, na imitação do comportamento de casais que se dão bem. Cada encontro depende, antes de mais nada, da sensibilidade e da vontade dos envolvidos. E, certamente, a postura amorosa é um reflexo da postura que a pessoa tem na vida. Assim, pessoas que estão de bem com a vida e consigo mesmas certamente conseguirão atrair e manter relacionamentos saudáveis. 

Então, na sua próxima tentativa esqueça das fórmulas, dos manuais de autoajuda e simplesmente seja você mesma. Afinal, ninguém consegue manter uma "postura" que não seja a sua por muito tempo. Portanto, é melhor deixar sua pessoa fluir do jeito que é: com erros, acertos, qualidades e defeitos. E tentar avaliar as características da pessoa que você quer conquistar com abertura e tolerância. Afinal, ela também vai acertar e errar. Depois disso, se a vontade for dos dois, a relação poderá fluir bem.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracteriza como sendo um atendimento.