DESTAQUES

Solteiros acima de 35 anos não gostam de discutir política em redes sociais, aponta pesquisa

Redação Vya Estelar 20/07/2017 COMPORTAMENTO
Solteiros acima de 35 anos não gostam de discutir política em redes sociais, aponta pesquisa
Fonte: imagem Pixabay
A rede social mais utilizada para discutir política é o Facebook

Discussões políticas nas redes sociais geram mais do que memes e acabam com muitas amizades da vida real.

Enquanto nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa recente do Pew Research Center, 32% das pessoas costumam compartilhar conteúdo político nas redes sociais, por aqui, os solteiros acima de 35 anos vão contra essa tendência.

Um levantamento com 2629 solteiros feito pelo ParPerfeito revela que este grupo mais velho e, que busca um relacionamento sério, deixa a Internet de lado para abordar o tema com os pretendentes: 35% do grupo, que conta com homens e mulheres de todo o Brasil, afirmam que preferem falar sobre política em bares e restaurantes, ao lado dos amigos, outros 35% preferem guardar a opinião para si.

Entre as redes sociais, a mais utilizada para discutir política é o Facebook (18%), seguida pelo Whatsapp (11%) e Twitter (1%). E se você tem medo de ser deletado por alguém no Facebook por expressar suas ideias políticas pode ficar tranquilo, pois 81% dos entrevistados disseram que nunca excluíram ninguém do seu perfil por divergências políticas.

Os usuários do site deixam para abordar temas polêmicos, como política, quando encontram o pretendente pessoalmente. Mas, é importante ressaltar que é bom evitar esse tipo de abordagem no primeiro encontro. Se esse for um tópico de extrema importância, é recomendado falar de forma sutil sobre o assunto e, aguardar a resposta do outro, pode ser uma forma de iniciar a conversa sem ser hostil.

Confira abaixo os resultados completos da pesquisa:

Qual é o seu meio preferido para expressar suas opiniões políticas?

Prefiro guardar minha opinião para mim  35%
Em uma conversa em bares e restaurantes com amigos  35%
Facebook   18%
Whatsapp   11%
Twitter  1%
         
Você já deletou alguém do seu Facebook por causa de divergências de ideais políticos?

Não  81%
Sim  19%
        

 




TAGS :

    discutir, política, redes, sociais, relacionamento

Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.