Céu da Semana de 06 a 12 de agosto

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Aproveite o aspecto positivo do Hulk astrológico

A rudeza pode ser intensificada e impulsionada pela energia ariana do fogo

O dia começa com a Lua cheia em Áries na Casa 2, junto com Plutão e Quíron Natais, no Céu que nos é comum no Brasil.

Continua após publicidade

Quíron é um asteroide que, para a Astrologia, representa a ferida que carregamos e que precisamos curar. Quando localizado na Casa 2, a ferida astrológica está relacionada à estabilidade material e ao apego. A Casa 2 é a Casa de Touro, a chamada Casa dos bens ou do dinheiro. Por isso, a interpretação é de que esta Lua Cheia iluminará o aprendizado ligado à manutenção dos valores, ou sua falta. É interessante aprender a lidar com o consumo e seus excessos.  

Áries é um signo do elemento fogo, regido por Marte e representa o impulso inicial nas realizações da nossa existência. Visto que Quíron está em Áries, no Céu que nos é comum no Brasil, pode ser que exista o sentimento de impotência frente a alguns desafios. Mas sentimento nem sempre é realidade. Tudo pode girar em torno de alguma somatização.

Plutão é um planeta anão que para a Astrologia representa a transformação e o poder. Visto que Plutão é Natal, no Céu que nos é comum no Brasil, vibrando em Áries, os movimentos característicos de Áries são intensificados, trazendo maior rudeza e impulsividade aos negócios de uma forma geral. Então, aproveite o aspecto positivo do Hulk astrológico e tire o sentimento de impotência da cabeça. Procure colocar a vida para funcionar. Cuidado com os abusos de poder e com o comportamento extremista. Reconheça os seus limites.

Plutão na Casa 2, no Céu que nos é comum no Brasil, lhe oportunizará levar a sério a energia do dinheiro e sair do atoleiro financeiro, caso esteja nele. A Lua Cheia irá até o dia 8. Aproveite o início da semana para movimentar seus negócios e atingir seus objetivos estruturais. Um bom exemplo é intensificar os movimentos da construção de uma casa, ou de qualquer obra que você esteja fazendo. A Lua Minguante chegará no dia 8 de manhã cedo, estará em Touro e você sentirá que, aos poucos, dentro da jornada de Touro para Gêmeos, que está por vir, a vida passará a ficar mais intelectualizada, ou menos braçal. Os processos serão mais mentais, internalizados, a partir do dia 8.

Continua após publicidade

Céu de segunda – Uma idolatria pode ser quebrada

Lua Fora de Curso na madrugada, das 01h14 às 03h26 em Touro. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto, na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque relaxar nesta madrugada. Fique atento ao pescoço, garganta, ouvido, cordas vocais, tireoide, língua, boca, amígdalas.

Passada a LFC, a Lua Cheia chega no signo de Touro às 03h26 da manhã. A Lua iluminará o Nodo Norte em trânsito, no Céu que nos é comum, no Brasil, atualmente no signo de Áries.

Continua após publicidade

O Nodo Norte em Áries intensifica o direcionamento da energética, fomentando a coragem, a prontidão, o alerta, a agilidade e a assertividade nos acontecimentos. Traz também mais nitidez ante a qualquer nebulosidade que tenha aparecido em tempos recentes.

O posicionamento, do Nodo Norte na Casa 3 em trânsito, do Céu que nos é comum no Brasil, indica a oportunidade de solucionar possíveis traumas, decepções, por ter sido excessivamente crédulo quanto a um dogma ou com relação a alguém que você admirou, entendeu por mestre, ao longo de sua vida.

Na astrologia, a casa 3 é uma das doze casas astrológicas e está associada ao signo de Gêmeos. Governa a comunicação, o pensamento, a aprendizagem, a troca de informações, os irmãos, o ambiente imediato, a mente consciente e as habilidades mentais. A casa 3 representa como uma pessoa se expressa e interage com o mundo ao seu redor, especialmente em sua esfera social próxima.

O Nodo Norte não é um corpo celeste, mas sim um ponto matemático de referência. É simbolizado por um “☊” na representação gráfica do mapa natal.

Na astrologia cármica e evolutiva, o Nodo Norte é considerado significativo porque é associado com a evolução da alma e os objetivos a serem alcançados durante a vida atual. Ele representa os desafios e lições que uma pessoa deve enfrentar para crescer espiritualmente e superar padrões e comportamentos do passado (representados pelo Nodo Sul).

O Nodo Norte em trânsito iniciou em Touro e foi até 18 de Julho, quando iniciou sua jornada por Áries. Quando falamos em Nodos é interessante olhar para trás na agenda e notar se existiu alguma mudança significante na sua vida nos últimos dias que tenha oportunizado a maior clareza, ou com maior firmeza de propósito. Às vezes, as lições são duras, mas necessárias para nossa evolução e prosperidade. Esteja atento às mudanças sentimentais recentes. Elas provavelmente serão a motivação das mudanças que você irá movimentar por todo o semestre.

O Nodo Norte estará em Áries até o final do ano 2023. Muitas águas irão rolar por baixo da ponte que você começou a construir nestes últimos 15 dias.

Céu de terça – O que nos convida a Lua Nova?

Somos convidados a esvaziar o nosso ser e limpar as cargas emocionais

A Lua inicia hoje o seu descanso. Mingua no Signo de Touro às 07h28 da manhã.

A Lua Minguante é uma das fases da Lua e ocorre quando este satélite caminha para encontrar o Sol, formando um ângulo de 90 graus. É a última etapa do ciclo lunar e indica um momento de autoconsciência e energia para finalizações, preparando a chegada da Lua Nova. É um período de pausa, de interiorização e de descanso. Revisamos e reavaliamos projetos, renunciando àquilo que não cabe mais em nossas vidas. Somos convidados a esvaziar o nosso ser, e limpar as cargas emocionais que dificultam a nossa evolução.

A Lua Nova chegará no dia 16, no signo de Leão, quando será tempo de brilhar.

A Lua representa as emoções e os sentimentos. A Lua está em Touro na Casa 3, no Céu que nos é comum no Brasil, o que indica a valorização emocional do conforto e da segurança. É interessante pensar sobre o que já foi alcançado e o que precisará ser mudado para continuar a ter fôlego, quando a Lua Nova chegar. É possível que você se preocupe mais com a sua estabilidade emocional e material.

Conforme o falado mais acima, na astrologia, a casa 3 é uma das doze casas astrológicas e está associada ao signo de Gêmeos. Governa a comunicação, o pensamento, a aprendizagem, a troca de informações, os irmãos, o ambiente imediato, a mente consciente e as habilidades mentais. A casa 3 representa como uma pessoa se expressa e interage com o mundo ao seu redor, especialmente em sua esfera social próxima.

Vênus, planeta regente do signo de Touro, encontra-se retrógrado na Casa 7, vibrando no signo de Leão. Muito embora retrógrado, encontra-se muito bem-posicionada, em domicílio, na casa do seu também signo regente, Libra. Vênus é o planeta do amor e da sedução. Quando Vênus está retrógrado, pode tornar as relações interpessoais mais difíceis ou tensas. Podemos não nos conectar com os outros facilmente ou nos sentir menos seguros quando o fazemos. Mas, visto que está na Casa 7, na casa das parcerias, a retrogradação torna-se amenizada pelo conforto de se estar em casa.

Então, apesar de as vivências começarem a se tornar mais mentais pela jornada que se inicia na Lua Minguante, no geral, é um bom momento para as conversas difíceis. Se você tiver prazer e admiração por quem está do outro lado, a energética de Vênus em Leão poderá ajudar-lhe a desfazer o nó da relação. A orientação vale para todos os relacionamentos, afetivos e profissionais.

Caso a conversa difícil seja com quem você não admira, o melhor é que você procure ver as qualidades da pessoa antes de iniciar o diálogo. Leão é uma energética brilhante, mas muitas vezes segregadora. Conversar com quem você entende por desprezível não lhe ajudará muito. Todos temos qualidades. Uma hora você perceberá as virtudes de quem você ignora. A partir de então, será o momento para o bate-papo. Procure ficar em silêncio enquanto a raiva imperar.

Céu de quarta – Esteja atento aos insights

Lua Fora de Curso das 07h39 às 10h06 em Gêmeos. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque relaxar no período. Fique atento aos pulmões, clavícula, brônquios, mãos e braços.

É uma manhã em que a importância em manter o foco será maior. Prefira os trabalhos solitários no período da LFC. Escrever em uma Lua Fora de Curso em Gêmeos poderá ser mais difícil, mas lhe possibilitará ter ideias incríveis. Esteja atento aos insights.

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco, regido pelo planeta Mercúrio. É um signo do elemento ar, portanto é uma energética de características intelectuais, comunicativas e adaptáveis.

Na Lunação em Gêmeos, a informação tende a se espalhar, a correr solta pelo ar. Aproveite a oportunidade. Procure canalizar melhor sua energia mental e ter mais foco e concentração, ainda que o assunto seja desagradável e repetitivo para você. Procure diferenciar o que é fofoca e o que é notícia. Reflita, antes de fazer algum comentário maldoso e curta o ócio criativo, se a oportunidade pintar.

Céu de quinta – Seja menos reclamão

Marte está posicionado também na Casa 7 e vibra no signo de Virgem, no Céu que nos é comum no Brasil, colado ao Sol Natal. Marte é um dos planetas mais importantes na astrologia. É conhecido como o planeta da ação, energia, assertividade e paixão. Marte representa a forma como lidamos com nossos desejos e enfrentamos os desafios na vida.

A casa 7 é uma das doze casas astrológicas. É conhecida como a “Casa do Casamento e das Parcerias” e está associada aos relacionamentos íntimos, sociais e profissionais.

A posição marciana amplia a habilidade com operações de precisão e instrumentos afiados. É um momento astrológico bom para artesãos, mecânicos e cirurgiões habilidosos. É ideal para agendar as cirurgias necessárias, procurar por bons médicos, mecânicos e artesãos para consertar o que não está funcionando adequadamente. As parcerias nesses aspectos tendem a ser proveitosas.

Virgem é o sexto signo do zodíaco, regido pelo planeta Mercúrio. É um signo do elemento terra, o que confere a esta energética o fomento a características práticas, analíticas e atentas aos detalhes. As qualidades mais comuns ao signo de Virgem são a modéstia e o senso de serviço.

Mercúrio, planeta regente do signo de Virgem, também está na casa 7, vibrando em Virgem. Mercúrio é um dos planetas mais importantes na astrologia e tem um papel significativo no Céu do momento. É conhecido como o planeta da comunicação, da mente, do intelecto e da expressão verbal. Mercúrio governa como nos comunicamos e processamos informações – estimula a inteligência e o comércio.

A posição de Mercúrio no Céu, que nos é comum no Brasil, tende a atualizar a forma como você processa informações e expressa suas ideias, tornando-as mais práticas e eficientes. É interessante que você procure por pessoas assim, neste momento, que lhe ajudem a ser menos reclamão e mais ativo. A tendência é que apareçam e que lhe fortifiquem. A energética das parcerias é importante para o momento vivido por todos nós. As associações devem ser procuradas e preservadas. Os interesses devem ser unidos e fortalecidos para o crescimento dos envolvidos.

Céu de sexta – Tarde e noite favorável à introspecção

Extensa Lua Fora de Curso das 14h29 às 19h53 em Câncer. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque trabalhos manuais, reservados, solitários, se possível. Fique atento ao peito, estômago, seios, útero, ovário, mucosa.

A energética canceriana é excelente em construir laços emocionais profundos com os outros, mas também poderá lhe estimular a se fechar em sua concha emocional se sentir-se ameaçado. Você deverá encontrar equilíbrio entre a proteção de suas emoções e a abertura para a expressão saudável delas. Câncer é um signo profundamente empático e amoroso, e suas qualidades podem ser uma fonte valiosa de apoio emocional para aqueles ao seu redor. Procure ter atenção as suas emoções dentro e fora do período da LFC.

Fora do período da LFC a Lua estará minguante, vibrando no signo de Câncer, transitando pela Casa 5 no Céu que nos é comum no Brasil. Na astrologia, a Casa 5 está associada ao signo de Leão e governa o jeito que você lida com a criatividade, a autoexpressão, a diversão, os romances, os filhos e os talentos pessoais. A Casa 5 representa as áreas da vida onde nos expressamos com alegria e espontaneidade, buscamos o prazer e nos conectamos com nossa criança interior.

Hoje é um bom momento, portanto, para pensar no prazer e na alegria da vida. Procure meditar sobre o que você poderá fazer nos próximos dias para que na próxima Lua Nova, que começará no dia 16, em Leão – Signo regente da Casa 5, para criar caminhos que trilhem os seus sonhos. Lembre-se que é preciso força e resiliência para ser feliz. É aquela história do “escolha a sua dificuldade”. Você terá dificuldades em qualquer que seja a trilha. A questão é que paisagem você quererá observar ao final dela. Pense sobre e aja a partir do próximo dia 16.

Céu de sábado – Retiro: conecte-se à espiritualidade

Astrologicamente, a Lua Minguante em si e o sábado encontram relação analógica. Mais do que em outros dias da semana, é importante observar o descanso no sábado, na Lua Minguante, qualquer que seja. teoricamente, foram 6 dias de muitas atividades, de muitas decisões e escolhas e você não vem contando com a energética lunar nos últimos dias, que se encontra escondida. É interessante tomar um banho de sol, sair do piloto automático, pensar no que foi feito durante a semana e procurar entender se o passado recente traz prosperidade ou não.

No entanto, astrologicamente, neste sábado, mais do que em outros, é interessante dedicar-se a internalização, ao estudo e ao convívio familiar, já que a vibração canceriana paira no ar desde ontem. É um bom dia para parar as atividades cotidianas, trabalhos profissionais, e preocupações mundanas, e focar na conexão com a espiritualidade e com a comunidade.

É um bom dia para um retiro, se possível. Contemple suas realizações, foram muitas, com certeza. Agradeça, perdoe e cultive a sua permanência em equilíbrio. Ajude seus filhos se os tiver. Esteja com eles. Procure auxiliar as pessoas que você ama. Câncer é um signo que remete ao cuidado e à devoção. Cultive estas ações no dia de hoje e observe a prosperidade chegar na Lua Nova do dia 16.

Tenha uma ótima semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.