Céu da Semana de 03 a 09 de setembro 

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Suas emoções moldam boa parte de suas vivências    

É um bom dia para ser criança, não se leve tão a sério

Lua Fora de Curso na parte da manhã, das 08h58 às 12h01 em Touro. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Continua após publicidade

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção ao pescoço, garganta, ouvido, cordas vocais, tireoide, língua, boca, amígdalas.

Fora do período de LFC, a Lua Cheia está na Casa 3, no Céu que nos é comum do Brasil, ajudando a enchê-la, já ocupada por Júpiter, Nodo Norte, todos em trânsito. Quiron e Urano estão em suas Cúspides com as casas 2 e 4, respectivamente. Sem falar do Saturno Natal que está lá desde o “nascimento” do Brasil.

Mas visto que hoje ainda é domingo, e que temos uma LFC na parte da manhã, falarei só dos planos taurinos para o dia.

A energética de Touro amplia a apreciação aos prazeres da vida: boa comida, música, arte e tudo o que envolve os sentidos. Aqui há conexão forte com o mundo material e busca por conforto e indulgência.

Continua após publicidade

Na Astrologia, a Casa 3 começa a ser vivida a partir dos 3 (três) anos de idade. É, portanto, uma casa intimamente ligada à infância. Iluminada pela Lua Cheia, temos um bom dia para ser criança, no melhor sentido da expressão. Procure ser uma criança agradável, brincalhona, para você e para os outros. Tente não se levar muito a sério. Divirta-se, porque amanhã é segunda-feira de Lua Cheia. O melhor é que você comece o dia cedo e cheio de disposição. Será um dia de “corre”.

Céu de segunda – Permita-se o autocuidado e o relaxamento

Ao equilíbrio: é interessante gastar um pouco mais de tempo com você

Começamos a semana com a quadratura entre Vênus em trânsito e Saturno Natal no Céu que nos é comum no Brasil. Vênus está retrógrada vibrando no Signo de Leão, passando pela Casa 6 e Saturno Natal vibra em Touro, na Casa 3.

Essa Quadratura irá até o dia 7 de setembro, pleno feriado, eu sei. Na noite do dia 6 de setembro inicia-se a Lua Minguante. Então, o melhor é que você planeje um feriado de quietude e paz. É interessante que você tenha a oportunidade de efetivamente descansar, senão por todo o feriado, em parte pelo menos.

Continua após publicidade

Na astrologia, uma quadratura é um aspecto astrológico que ocorre quando dois planetas estão aproximadamente a 90 graus de distância um do outro em uma carta natal ou em trânsito. As quadraturas são consideradas aspectos desafiadores e geralmente indicam tensão, conflito e desafios na vida da pessoa.  Mas, revelam-se também os períodos de maior crescimento, se aceitos os desafios.

Vênus é o planeta regente de Touro. Vênus é símbolo de prazer, amor e diversão. A energética de Saturno em Touro, na quadratura, pode trazer uma sensação de autoestima em baixa e tolher o desejo por festa. É interessante gastar um pouco mais com você mesmo, permitir-se ir ao salão de beleza, massagens, cuidar-se, mas sem ser esbanjador. A intenção aqui é que você se sinta equilibrado.

Caso esteja faltando dinheiro na carteira, compre o creme e massageie você mesmo os seus pés. Se não dá para ir até o salão, faça você mesmo as suas unhas. Procure ser criativo e viver formas mais baratas que cuidarão do seu prazer. Não menos importante: durante o período de Lua Cheia, que irá até amanhã, dê conta da obrigação do exercício físico. Vai lhe ajudar a tirar a sensação de tempo nublado da cabeça.

A boa notícia é que os nativos dos signos regidos por Saturno (Aquário e Capricórnio) e Librianos (porque é uma energia que exalta o planeta Saturno) poderão ter mais paciência, praticidade, determinação e bom senso para construir e utilizar seus recursos. A finalização de tarefas pode ser conseguida de uma forma natural. Uma vez definido o objetivo, será buscado consistentemente até ser atingido.

A iluminação de Saturno no signo de Touro, pela Lua Cheia, permitirá que você se sinta batalhador e que desfrute de suas conquistas ao longo do dia. As recompensas vão crescendo na carreira, assim como a vontade de seguir em frente em busca de mais realizações paulatinamente.

De hoje até amanhã: tome cuidado para que oportunidades não sejam perdidas por conta de uma possível lentidão na hora de tomar decisões.

Céu de terça – Aprecie sua maturidade

Lua Fora de Curso na parte da parte da tarde, das 13h47 às 17h08, em Gêmeos. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção aos pulmões, clavícula, brônquios, mãos e braços.

Fora da LFC, você poderá desfrutar do trígono entre o Sol em Trânsito, no signo de Virgem, pela Casa 7 com Saturno em Touro na Casa 3. Um trígono ocorre quando dois planetas estão aproximadamente a 120 graus de distância um do outro no círculo zodiacal. Esse aspecto é considerado altamente positivo e favorável na interpretação astrológica. Este posicionamento amplia a força de vontade e a disciplina, bem como as oportunidades de autoconhecimento.

As pessoas que têm cargo de chefia estão mais atentas aos chefiados, aumentando as oportunidades de melhorias na carreira para ambos os lados. A ambição torna-se construtiva. A maturidade é a maior qualidade a ser apreciada no momento. Se foi bom apreciar a sua criança interior no domingo, hoje é melhor ser adulto e ver sua competência reconhecida.

Céu de quarta – Confie na sua comunicação para buscar boas parcerias

Outro trígono importante é o de Júpiter em Touro, com o Sol Natal do Brasil, em Virgem. Este trígono irá até 3 de novembro deste ano, aumentando as suas possibilidades de crescimento. Os nativos dos signos regidos por Júpiter (Sagitário e Peixes) ou por ele exaltado (Câncer) têm a maior perspectiva de crescimento. Por ocasião de tratar-se de um trígono com o Sol, os virginianos também estão em alta até 3 de novembro de 2023.

Visto que o trígono ocorre pelas casas 3 e 7, no Céu que nos é comum no Brasil, é interessante explicá-las para que você entenda no que você deverá investir no período. A Casa 3 é vista como a casa da comunicação primeira, do comércio e a casa 7 é a casa das parcerias e dos casamentos.

Confie na sua comunicação para buscar as melhores parcerias. Deixe que as pessoas falem com você, será a melhor forma de entender quem vai e quem fica. É interessante perceber, também, as melhorias necessárias a escola dos seus filhos. Provavelmente, não se trata de escola melhor ou pior e sim daquela que melhor amplia as aptidões necessárias ao desenvolvimento da criança. Cada criança é uma criança. É uma questão de método.

Estamos em um bom período para investir em hobbies, principalmente na música. Caso apareça uma oportunidade de trabalho longe de onde você mora, é interessante olhar com carinho a proposta. É provável que seja positiva e que alavanque o seu crescimento.

 A Lua Minguante começará em Gêmeos às 19h21. Portanto, você começará a sentir seus efeitos a partir de amanhã.

Céu de quinta – Deixe as crenças limitantes para trás  

Lua Fora de Curso na parte da noite, das 19h23 às 02h01 em Câncer. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que  a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção ao peito, estômago, seios, útero, ovário e mucosa.

Fora do período de LFC estaremos em Lua Minguante. A Lua minguante remete à Casa 4, e ao Urano que passa pela cúspide do Fundo de Céu, que nos é comum no Brasil.

A Lua Minguante é frequentemente associada ao encerramento e à liberação. É um momento para avaliar e abandonar o que não é mais útil em sua vida. É um período favorável para finalizar projetos, terminar relacionamentos que não estão funcionando e deixar ir padrões de comportamento ou crenças que estão limitando o seu crescimento.

Urano está em Touro, por isso, fique atento às possíveis mudanças estruturais na família, como mudança de casa e mudança de emprego. Mudanças súbitas podem ocorrer em sua vida familiar.

Caso você não se sinta completamente acolhido em sua família biológica, o período amplia as possibilidades de encontros de “família por afinidade”. Procure conversar com quem gosta de você e aprecia a forma que você pensa. Urano é um planeta ligado ao signo de Aquário, os grupos que pensam à frente do presente estão em alta.

Procure reconhecer quem você é e, caso sinta necessidade, assuma o direito de ser diferente do que é considerado por padrão. Procure ter a humildade de pedir ajuda, caso precise.

Céu de sexta – Profunda dor emocional remonta à infância

A Lua Minguante também está ligada à preparação para um novo começo, que ocorrerá na Lua Nova em Virgem, no dia 14 de setembro. À medida que você modifica comportamentos que já não lhe servem mais, é criado espaço para um novo cotidiano entrar em sua vida. A Lua minguante é um momento propício para definir intenções para o próximo ciclo de Lua Nova.

Quíron vibra em Áries na Casa 3 e está em Trígono com a Vênus Natal, na Casa 7, que vibra no signo de Leão, no Céu que nos é comum no Brasil. Esse posicionamento sugere que os relacionamentos terão oportunidade de cura pela valorização dos envolvidos. É interessante que os parceiros sejam percebidos em sua individualidade e que tenham suas preferências prestigiadas, seja no amor, seja nos negócios em comum. O melhor é que os diferentes consigam respeitar-se.

Neste posicionamento, a considerar a Casa 3, quando falamos em amor, falamos no relacionamento com os filhos. Outro ponto de foco são as profissões ligadas aos mais jovens, caso pensemos em negócios. Caso você trabalhe com pessoas mais jovens e com a saúde dos mais jovens, é provável que venham bons insights no dia de hoje.

Quíron é um corpo celeste que foi descoberto em 1977 e recebeu o nome do centauro Quíron da mitologia grega, que era conhecido por sua sabedoria e habilidades curativas.

O significado de Quíron na astrologia é bastante simbólico e relacionado ao processo de cura e transformação pessoal. Geralmente, Quíron é associado a áreas de nossas vidas onde sentimos uma profunda ferida emocional ou uma sensação de inadequação. Essa ferida muitas vezes remonta à infância e pode se manifestar em questões de autoestima, autovalorização, relacionamentos ou outras áreas da vida.

Céu de sábado – Lua Minguante favorece conversas difíceis   

Nodo Norte de trânsito também está em Áries, na casa 3, no Céu que nos é comum no Brasil.

Na astrologia, os Nodos Lunares são pontos fictícios, não corpos celestes reais, que representam os pontos em que a órbita da Lua cruza a órbita do Sol (Nodo Norte) e onde a Lua cruza a órbita do Sol em direção oposta (Nodo Sul). Esses pontos são frequentemente usados para explorar as lições de vida e a jornada evolutiva.

O Nodo Norte em Áries, sugere que as lições cármicas e o caminho de crescimento estão relacionados com coragem, independência, liderança, iniciativa, impulso e assertividade. Tais desafios não implicam em agressividade.

Às vezes, conflitos e desafios podem surgir durante a Lua Minguante, especialmente aqueles que estavam latentes durante o ciclo de Lua Cheia. Este é um momento para resolver esses conflitos de maneira construtiva, antes de entrar na Lua Nova. A Lua Nova começará em 14 de setembro.

Costumo falar aqui na coluna que o período de Lua minguante é propicio para as conversas difíceis. As pessoas costumam estar mais calmas, ou com o pote menos cheio.

A atmosfera brasileira pode lhe compelir a superar desafios relacionados à falta de confiança em si mesmo e à tendência a ser mais liderado que liderar. A lição é aprender a ser corajoso e tomar iniciativas independentes.

A considerar a Lua Minguante e o Nodo Norte de trânsito em Áries: procure aprender a lidar com conflitos. Procure negociar mais e ser menos belicoso. Seja mais construtivo, e aprenda a defender suas necessidades sem ser agressivo. Tenha uma ótima semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.