DESTAQUES

O que é melhor, 3 ou 6 refeições diárias?

Milena Imaizumi 19/09/2017 SAÚDE E BEM-ESTAR
O que é melhor, 3 ou 6 refeições diárias?
Fonte: Google Imagens
Se o objetivo é emagrecer corte carboidratos

por Milena Liste    

Resposta: Depende do que você considera refeição... Mas se seu objetivo é emagrecer, não deixe seu abdômen vazio, então a cada duas horas ingira algo, entre o café da manhã e o almoço, um pequeno lanche (= refeição?) composto de uma porção de fruta ou um carboidrato complexo (meia fatia de pão integral com uma fatia fina de queijo).

Entre o almoço e o jantar, idem.

Após o jantar, se você for se deitar muito tarde, uma pequena ceia (= refeição?) uma xícara de chá ou meia xícara de leite desnatado.

Se você considerar todas as "paradas" de alimentação, foram 5 refeições, certo?

Não se esqueça, beba 1,5 litro a 2 litros de água por dia. Nunca durante as refeições.

Se o seu objetivo for emagrecimento, corte carboidratos simples (açúcar em geral = doces, macarrão branco, arroz branco, pão e biscoitos brancos), bebida alcoólica e gorduras (frituras nem pensar!).

Prefira as fibras integrais.

Vegetais e legumes cozidos no vapor.

Tome 2 xícaras de chá por dia.

Carnes grelhadas ou assadas:

2 porções ao dia.
Uma porção = um bife de frango ou carne vermelha do tamanho da palma da mão.
Uma porção = 2 ovos

2 a 3 porções* de frutas ao dia.

*Atenção! Uma porção de fruta = uma banana nanica ou 1/4 mamão papaia ou 1 laranja ou 1/2 maçã ou 1/2 pera. Acesse um site de nutrição e verifique o que realmente seria "uma porção de fruta". Frutas não são à vontade!

Boa sorte!

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico, nutricionista ou profissional de educação física

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Imaizumi responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    quantas, refeições, diárias, atividade, física, malha

Milena Imaizumi

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.