DESTAQUES

E quando seu filho não aceita o filho do namorado?

Blenda de Oliveira 20/09/2017 PSICOLOGIA
E quando seu filho não aceita o filho do namorado?
Fonte: Google Imagens
Transtorno opositor desafiador requer muitos cuidados

por Blenda de Oliveira  

“Sou viúva há 5 anos, tenho um casal de filhos já adultos. Conheci uma pessoa e quero me casar novamente. Meu filho não aceita o filho do meu namorado, porque a criança sofre de um transtorno "transtorno opositor desafiador". Não sei o que fazer.

Resposta: Uma situação delicada que vai necessitar diálogo e tempo para que todos possam tolerar as diferenças e as dificuldades inerentes à junção de duas famílias.

De fato, o transtorno opositor desafiador requer muitos cuidados, atenção e tratamento. Requer dos pais e da família uma enorme disponibilidade, pois, realmente, desorganiza o grupo familiar.

Seu filho (não sei quanto anos tem) de alguma forma tem razão.

Deve assustá-lo a possibilidade que a vida de vocês desorganize-se e o que podia ser bom se perca.

Invista um tempo, o seu namorado, também, e principalmente, converse com seu filho, e explique do que se trata o transtorno e as providências de tratamento que estão sendo tomadas.

Boa sorte!

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga e psicanalista Blenda de Oliveira responderá dúvidas e perguntas sobre conflitos familiares e entre pais e filhos. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    filho, namorado, transtorno, opositor, desafiador

Blenda de Oliveira

Doutora em psicologia clínica pela PUC-SP. Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais. Atuante como Life Coaching em diversas áreas, utilizando essa metodologia para colaborar nos processos de sucessão familiar nas empresas.



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.