O mundo é um espelho

por Patrícia Gebrim

Nada pode surgir no mundo, se não existir também dentro de você. Ouça. Cada pessoa, cada situação ou experiência com a qual você se depara está revelando uma parte de seu próprio Ser.

Continua após publicidade

Tudo o que se revela no mundo ao seu redor é um reflexo de coisas que se passam em seu íntimo. Nada existe em sua vida sem estar vinculado a um sentido maior. Existe sempre algo a ser aprendido, como se a realidade ao nosso redor fosse um filme que assistimos e que tem o intuito de nos ensinar. Quando compreendemos isso, sabemos que para mudar o mundo, é preciso que antes mudemos a nós mesmos.

Assim, se você deseja ser verdadeiramente amado, aprenda a amar. Se deseja ser respeitado, aprenda a agir com respeito para com as pessoas e o planeta.

Se você deseja viver uma relação amorosa plena, aprenda a entregar-se, a despeito de seus medos e reservas. Se quer paz, abra mão das armas. Se quer verdade, abra mão da mentira.

Crie beleza em sua vida e a beleza do mundo abraçará você. Toda situação indesejada pode ser transformada a partir dessa compreensão e de uma mudança interna.

Continua após publicidade

Você pode mudar o mundo se for capaz de mudar a si mesmo. Estamos aqui para fazer isso. Apenas compreenda que existe um período de inércia cada vez que imprimimos um novo movimento em nosso ser.

Se você passou uma vida inteira agindo em proveito próprio, a despeito do que isso causasse aos outros, se tantas vezes enganou, iludiu e desrespeitou as pessoas, talvez leve certo tempo até que as imagens de seu novo eu se materializem em sua vida.

Não desista, continue plantando as novas sementes, eu lhe prometo que um dia um jardim surgirá para você.

Continua após publicidade

Uma única pessoa desperta pode despertar muitas outras de sua clausura inconsciente.
 

Extraído do livro de Patrícia Gebrim “Deixe a Selva para os leões – Inspirações para bem viver nos dias de hoje”