Céu da Semana de 24 a 30 de setembro

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Na próxima terça-feira teremos extensa Lua Fora de Curso em Peixes. Por isso, é preferível que, especialmente no dia 26 de setembro, você busque estabilidade emocional. Você poderá manter as atividades do cotidiano, claro. Mas temos um dia em que a oscilação emotiva poderá atrapalhar bastante. Então, se alguma dificuldade pintar à frente, procure lembrar-se que o melhor será servir, mais do que ser servido.

Continua após publicidade

Por outro ângulo, o Sol começou ontem seu progresso pelo signo de Libra. Hoje já começaremos a sentir os efeitos das mudanças em nossas vidas. Nesta semana, satisfazer as necessidades do outro, ou dimensionar o quanto os parceiros e a plateia são significantes em nossas vidas torna-se primordial. Essa tendência dura até aproximadamente 23 de outubro.

É importante começar a se situar agora nas parcerias, para conseguir voar quando os grupos ficarem mais fortes e organizados, lá para março de 2024. Trata-se de uma tendência mundial.

Com relação ao Brasil, o Sol está transitando especificamente pela Casa 8, a Casa de Escorpião. Uma casa tão poderosa quanto perigosa, porque nos impõe transformações e conexão com o que entendemos por mais positivo na vida. Escorpião é um signo de água, ligado, portanto, à ancestralidade e com que ela produz em sentimentos. Caso você esteja envolvido com questões de herança, temos um bom momento para lidar com as dificuldades do assunto e saná-las.

Astrologicamente, é importante perceber que o seu propósito é ligado às missões dos seus pais. Hipoteticamente, quando os seus ancestrais deixaram de cumprir com o que lhes era imprescindível – com o que era previsto como tarefa evolutiva, a sua passa a ficar mais difícil e pesada.

Continua após publicidade

Então, a Casa 8 nos traz a oportunidade de lidar com as heranças ancestrais, sejam materiais ou emocionais. É um bom momento, portanto, para conectar-se com a misericórdia divina e pedir por perdão aos céus. Procure compreender que somos todos imperfeitos. Todos erramos. O Todo possivelmente lhe trará oportunidades para que você se livre de obrigações de gerações anteriores, bem como de colher os louros ligados às vidas dos familiares que passaram por aqui antes de você.

Mantenha-se conectado com o que você entregou de melhor à vida, nos últimos tempos e perpetue as ações positivas. A astrologia preza pelo equilíbrio. Quanto mais você acertar, menos os erros tornar-se-ão importantes, bem como os erros dos seus pais e os erros dos pais deles.

Fique tranquilo, visto que é uma energética comum a todos, a tendência é que estejamos mais comunicativos, solícitos e cooperativos que antes. Procure decidir com calma e com alma. Libra é o primeiro signo dos chamados sociais. Quando saímos da energética de Virgem e entramos no prisma de Libra, a tendência é que consigamos sair da sensação de solidão e passemos a interagir de forma positiva com o mundo.

Continua após publicidade

No signo de Virgem, estamos nos aperfeiçoando e preocupados com a própria sobrevivência. Quando migramos em energia conjunta para o signo de Libra, a vida passa a ser influenciada pelo aprendizado através do que o outro lhe diz. As bocas do entorno passam a ser uma nova forma de inteiração divina.

Lembre-se, no entanto, que a sua saúde é o seu limite. O seu físico e o seu mental são os melhores vetores do que você pode e deve fazer pelo outro e com o outro. Se o universo do outro lhe atinge a ponto de que você se sinta impotente e emocionalmente perturbado, pare e perceba no que você é potente, e o que lhe mantem saudável e volte-se para esta atividade. A sua transformação e a sua inteiração com os demais devem cooperar com a evolução do seu espírito, não o contrário. Fique ligado.

Vamos às previsões!

Céu de domingo – Energia de renovação no amor

Renovação vale também para relações de longo prazo 

Ao falar do Céu do Brasil, é importante comemorar a conjunção da Vênus Natal com a Vênus em trânsito, em Leão. Essa posição possibilita que os assuntos do conforto material e do prazer fluam com maior naturalidade que antes.

A energia é de renovação do amor, mesmo se estiver em um relacionamento de longo prazo. É possível que você consiga reinventar-se, e que seu parceiro também.

Os solteiros devem renovar as esperanças de encontrar um novo amor ao vivo ou online.

As mulheres tendem a dialogar com maior facilidade.

Já que temos a noite de Lua Fora de Curso das 17h06 às 20h31, em Aquário, procure aproveitar o dia e deixe o período da noite para o descanso.

Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto, para a Astrologia, durante o período de LFC, o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje aos tornozelos, canelas, tendão de Aquiles, batata da perna e ao sistema circulatório.

Céu de segunda – Tendência a fluir com naturalidade frente aos acontecimentos  

Visto que o Sol iniciou a trajetória pelo signo de Libra, na Casa 8, Casa de Escorpião, no Céu que nos é comum no Brasil, gerir os recursos alheios ficará mais fácil. Você poderá desfrutar de maior capacidade ao ocupar cargos de chefia, e lidar com situações de crise, negócios de alto risco bem como de movimentar grandes quantias com naturalidade. Essa capacidade, se evidenciada, providenciará que você adquira poder e intuição. A tendência é de que você saberá quando alguém está escondendo informações. Será possível manter-se frio quando as negociações que envolverem pressão ou crise ocorrerem.

Aumentam as chances de receber heranças, benefícios e favores dos outros, bem como obter fama e reconhecimento. É tempo de lidar bem com questões ligadas à previdência, investimentos e espólios.

Céu de terça – Longa Lua Fora de Curso: 12 horas    

Dia ideal para atividades introspectivas

Dia de extensa Lua Fora de Curso das 09h40 às 21h19, em Peixes. A tendência é que hoje o entorno esteja mais sisudo. Procure ter paciência com os outros, porque os demais tendem a não ter paciência com você. Poderá haver cobranças desmedidas. Se a bronca acontecer, releve. Espere e escute.

Não é um bom dia para grandes inícios e atendimento de novos clientes. Dê sequência ao que já estava em curso, com parcimônia e, de preferência, sozinho. É um bom dia para o trabalho intelectual, leituras e introspecção.

 Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto, para a Astrologia, durante o período de LFC, o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje aos seus pés, glândula pineal, e ao sistema linfático.

Céu de quarta – Toda a história vivida deve ser considerada para que haja aprendizado

Especificamente com relação ao Céu brasileiro, Plutão e Netuno natais estão em oposição ao Sol em trânsito.

Plutão e Netuno natais, no Mapa brasileiro, são na Casa 2, uma casa muito ligada aos recursos materiais e a capacidade de ganhar dinheiro.

Plutão na Casa 2 traz maior capacidade de reconstruir a vida o que é muito bom. Mas não é preciso reconstruir, é melhor reformar, adequar. Reconstruir implica em reiniciar tudo do zero e negar a história de origem. Toda a história vivida deve ser considerada para que exista aprendizado. A mania de fingir que não viu ou que não sabe deve ser tratada.

Netuno na Casa 2 traz a obrigação de não sonhar acordado, quanto aos assuntos do dinheiro. A caridade ou a utilização dos recursos próprios em benefício dos outros é um tema a se pensar com cuidado. A generosidade pode ser explorada negativamente pelos outros. É interessante ser atento, conhecer melhor aqueles que você ampara.

Por ocasião da posição solar, você terá maior habilidade para ganhar dinheiro, mas poderá ter maiores oportunidades para gastá-lo. É interessante agir com prudência, frieza, para não ficar sem dinheiro na carteira mais à frente.

É possível que você tenha dificuldade em delegar tarefas. Aproveite o Sol em Libra para buscar parcerias melhores. O intuito é evitar sentir-se assoberbado. O Céu vibra para que você encontre amigos e sócios melhores através de sua rotina. Provavelmente você esbarrará com pessoas que irão lhe ajudar, sem ter que cavar muito.

Caso você sinta que não sabe lidar ou ganhar dinheiro, faça um curso sobre. Procure entender o porquê da dificuldade. Ninguém nasce sabendo. As pessoas ricas aprenderam a lidar com seus recursos. A riqueza pode ser momentânea quando não se sabe geri-la. Manter patrimônio requer estudo e apego.

Reinvente-se, se necessário for.

Céu de quinta – Sagitário traz alegrias, viagens e muita filosofia

Noite de Lua Fora de Curso das 17h59 às 21h18, em Áries.

Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto para a Astrologia, durante o período de LFC, o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje à sua cabeça, rosto, olhos e cérebro.

Urano está em Touro desde 2018 e seguirá nesta posição até 2026. Ocorre que especificamente no Céu do Brasil, Urano encontra-se na cúspide das casas 3 e 4, regidas por Gêmeos e Câncer.

Assim, aqui no Brasil, os temas das casas 3 (juventude) e 4 (família) estão movimentados por Urano. Questionamentos quanto aos conceitos de família tradicional, direitos civis e liberdade individual, são tendência. Os jovens possivelmente sairão de casa mais cedo, e terão insights relacionados a novos conceitos de patriotismo. Novas formas de se lidar com o lar e família serão, provavelmente, temas recorrentes até 2039.

Urano em Touro traz também inovação à economia e originalidade na gestão dos recursos naturais e o mundo da matéria em si. A influência de Gêmeos, permite o cultivo das amizades, amplia a consciência de cidadania e o exercício da responsabilidade social. É possível que ideias revolucionárias e impactantes surjam com maior frequência no Brasil. Que a juventude se reinvente.

Outro ponto importante a considerar é que Urano está em oposição ao Meio de Céu do Brasil. O excesso de movimento trazido por Urano nas casas 3 e 4 faz oposição ao aprofundamento do conhecimento impostos por Escorpião e Sagitário. Portanto, é interessante que dentro de toda essa movimentação que é possibilitada aos jovens, seja-lhes requerida aquisição do know-how acentuado.

Existe tendência de que os jovens estudem menos, ou pensem que precisam estudar menos. Energeticamente essa oposição não é positiva e deve ser considerada por todos aqueles que tem filhos em idade escolar. É interessante que conceitos antigos relacionados à aquisição de conhecimento sejam estimulados.

Para que o Meio de Céu do Brasil seja atendido e que os jovens desfrutem das melhores oportunidades será necessário que eles atendam as noções investigativas de Escorpião e aos projetos de longo prazo de Sagitário. A energética de Escorpião pede mais do que estudar, é requerido pesquisar, compreender com profundidade e trazer transformação social pelo conhecimento. Sagitário traz alegrias, viagens, e muita filosofia. As carreiras ligadas à saúde e pesquisa são beneficiadas pelo Meio de Céu do Brasil.

Estudem e tenham projetos de longo prazo.

Céu de sexta – Não atropele o ritmo

A Lua Cheia começa nesta manhã em Áries e os assuntos ligados à casa 2 estarão iluminados.

A Lua Cheia ocorre quando o Sol e a Lua estão em oposição exata, o que significa que estão a 180 graus um do outro no céu. Áries e Libra são signos opostos complementares e provavelmente, por isso, hoje você sentirá um sentimento de urgência no ar, ou o entorno menos compreensivo que antes.

A Casa 2 está intimamente ligada à sua capacidade de ganhar dinheiro, administrar seus recursos financeiros e alcançar a segurança material. Ela descreve sua relação com o dinheiro, como você ganha e gasta, e qual é a sua atitude em relação à riqueza material.

Iluminada por Áries, seus desejos financeiros passarão a ser mais claros, o que é bom, mas poderá ser estressante se não forem atendidos da forma prevista. Portanto, é permitido ir com sede ao pote, muito embora você saiba que tudo tem seu tempo e que as pessoas têm limites. Nem todo mundo topará seguir o ritmo superacelerado imposto pela energética de hoje.

A Lua em Áries é mestra em trazer à tona novos projetos, novos líderes e uma vontade louca de suar. Anime-se, atenda a essa energia, consciente de que é aquele sopro, o frisson de todo o início e que tende a ser apaziguado amanhã.

O Sol está em Libra e por mais que você queira, talvez, fazer tudo sozinho, rapidamente, a vida tende a lhe mostrar que você precisará dos outros para alcançar seus objetivos. Dê tempo a você mesmo, para entender o que o dia irá lhe mostrar. Procure escutar o que os outros tem a lhe falar. A ideia pode ser complementar e agregar ao projeto que você pretende construir.

Construa com os outros.

Céu de sábado – Permita-se aproveitar a vida! Xô! Mau humor!

A Lua Cheia em Áries ainda reina. É um boa dia para o exercício físico, atividades ao ar livre e passeios com movimento. Aproveite o dia para cansar-se, aproveitar a vida e mandar o mau humor embora. Ele deve estar por aí e precisa ser extirpado.

Procure chegar em casa cansado o suficiente para curtir a Lua Fora de Curso através do ócio criativo.  A noite é de Lua Fora de Curso das 18h50 às 22h19, em Touro.

Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que o Satélite não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto para a Astrologia, durante o período de LFC, o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje ao seu pescoço, garganta, ouvido, cordas vocais, tireoide, língua, boca e amígdalas.

Se pintar a vontade de cantar, cante com moderação. Tenha uma ótima semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.