DESTAQUES

Céu da semana de 24 a 30 de setembro

Cintia Prado 24/09/2017 ASTROLOGIA
Céu da semana de 24 a 30 de setembro
Fonte: imagem Pixabay
Marte e Vênus em aspecto tenso com Netuno pede ajustes e negociações nas relações

por Cintia Prado

A última semana de setembro tem a força da Lua Crescente. Momento de movimento e também de grandes desafios na comunicação e nos relacionamentos afetivos. Marte e Vênus em aspecto tenso com Netuno pede ajustes e negociações nas relações. É preciso adequar expectativas à realidade para que não ocorram frustrações. Não é o momento de tomar decisões por impulso. É importante avaliar e ponderar, pois pode haver falta de clareza, erro de julgamento e confusão.

Mercúrio em aspecto tenso com Saturno deixa a comunicação difícil. Muita rigidez, intolerância e dificuldades de negociação.

Na quarta à noite a Lua entra na fase Crescente e nos dá oportunidade de fazer crescer as sementes plantadas na Lua Nova. Júpiter em aspecto difícil com Urano abre caminhos para diversas oportunidades, muitas possibilidades, mas também muita inquietação. Esta ainda é uma fase de ajustes e não de realização.
Na sexta Mercúrio ingressa em Libra e até o dia 17 de outubro a comunicação vai se tornar mais conciliadora e equilibrada. Plutão retoma o movimento direto e aciona a chave do nosso processo de transformação coletiva.

Domingo - 24 de setembro

No domingo de madrugada a Lua forma aspecto positivo com Mercúrio que estimula a comunicação, o contato com as pessoas íntimas e a vida doméstica. Como a Lua vai ficar fora de curso durante todo o domingo e até o início da madrugada de segunda, é essencial entrar em sintonia com esta energia de forma positiva e relaxar. O contato com atividades artísticas e contemplativas também é recomendado. Não é um bom momento para tomar decisões importantes. Marte em tensão com Netuno pode nos deixar confusos e facilmente influenciáveis. A ação deve ser sensível e amorosa. A intuição deve ser usada de forma prática. Exercer a empatia e seguir em direção aos nossos sonhos com objetivo e se adequar à realidade.

Segunda-feira – 25 de setembro

A Lua ingressa em Sagitário na madrugada de segunda e a semana útil começa leve e otimista. No início da manhã a Lua em harmonia com o Sol traz vitalidade e clareza. Apesar da confiança, temos que ser realistas e não prometer mais do que podemos cumprir, pois seremos cobrados. Mercúrio em tensão com Saturno traz dificuldades na comunicação. A Lua em tensão com Vênus pode trazer desconfortos. É preciso paciência para lidar com indisposições e superar os conflitos. A Lua em aspecto difícil com Netuno pode nos deixar esgotados à noite.

Terça-feira – 26 de setembro  

Na terça de madrugada a Lua forma aspecto difícil com Marte que pode nos deixar irritados e impacientes. Muito foco no trabalho e nas nossas metas, mas ao longo do dia podemos nos sentir cansados. A Lua em conjunção com Saturno traz um peso emocional. A Lua em tensão com Mercúrio à noite pode deixar o sono agitado.

Quarta-feira – 27 de setembro

De manhã a Lua forma aspecto positivo com Júpiter que expande as emoções. Às 8h09 a Lua em harmonia com Urano ativa a criatvidade e traz inovação. Em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Capricórnio às 13h25. Mais disciplina, seriedade e foco. Às 23h55 a Lua entra na fase Crescente.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Quinta-feira – 28 de setembro
 
Na quinta de madrugada, Júpiter forma aspecto difícil com Urano que nos deixa confiantes, traz muito estímulo, mas também ansiedade. Muitas possibilidades e perspectiva de crescimento. Porém, precisamos fazer ajustes e buscar o equilíbrio para aproveitar bem as oportunidades. A Lua em harmonia com Vênus durante a manhã permite fazer boas negociações e acordos. A Lua em aspecto positivo com Netuno deixa a tarde sensível. Devemos usar a empatia e a compreensão de forma prática. Plutão retoma o movimento direto e aciona os processos de transformação. As avaliações foram feitas no período de retrogradação, que iniciou em abril. Entramos em contato com a nossa essência, matamos o que não serve mais e agora é hora de renascer e avançar. A Lua em harmonia com Marte no início da noite nos dá força e energia. A Lua se alinha a Plutão em conjunção que traz à tona os desejos mais íntimos. A sexualidade estará bastante aflorada, com ênfase na energia masculina: muita ação e determinação.

Sexta-feira – 29 de setembro

A Lua em Capricórnio permite fechar a semana de forma produtiva. O dia será positivo para focar na vida profissional e nas nossas metas. A noite deve ser mais agitada. A Lua em tensão com Urano traz imprevisibilidade, é preciso sair da rotina e mudar. Vênus em tensão com Netuno pede acolhimento e aceitação nos relacionamentos afetivos. Será importante alinhar expectativas à realidade, mas sem alimentar ilusões, pois o resultado será a frustração. Cuidado com o outro, aja de modo prático e abra espaço para o romantismo, para não ser afogado pela rotina. A Lua fica fora de curso às 21h15 após um aspecto tenso com Júpiter. Nada de exageros. Mercúrio ingressa em Libra e agora é hora de ouvir a opinião do outro e dialogar. Até o dia 17 de outubro temos que estar dispostos a fazer acordos. A comunicação deve ficar mais agradável.

Sábado – 30 de setembro

No sábado de madrugada a Lua ingressa em Aquário e o dia será favorável para os contatos com grupos e amigos. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação e as reuniões sociais. O Sol e a Lua em aspecto positivo traz vigor e nos deixa animados. Alegria e diversão.




TAGS :

    céu, semana, astrologia, lua, aquário

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Quem não tem cão caça com o “ex”, que está receptivo. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.