Como adquirir a coragem que falta em você?

por Emilce Shrividya

Nós sempre iremos colher os resultados de nossas atitudes e, se elas nos causarem sofrimento, não adianta culparmos os outros ou a vida. Temos que ser responsáveis e compreender as consequências de nossas ações. A Lei de causa e efeito é uma Lei do Universo. Colhemos o que plantamos.

Continua após publicidade

Nada acontece por acaso. Deus sabe o que é melhor para cada um de nós. Tudo tem uma razão de ser e segue um plano divino. Mas, isso não significa fatalismo.

Somos responsáveis por cada pensamento, palavra e ação. Portanto, depende de nós o nosso próprio destino. Podemos fazer escolhas boas ou ruins.

A vida é cheia de desafios e contratempos. Muitas vezes, as coisas não acontecem como gostaríamos, mas precisamos extrair lições dos acontecimentos. Enquanto não aprendemos, muitas dificuldades continuam, até que as lições sejam aprendidas.

Precisamos ter a coragem de encontrar o melhor resultado em cada situação. Segurar as rédeas da vida e fazer as escolhas certas com sabedoria. Precisamos entender que temos o poder de decidir como vamos encarar os acontecimentos e para que lado vamos voltar nossa cabeça. Em vez de desistirmos, ficarmos deprimidos, temos que enfrentar e superar os obstáculos e problemas com força interior, aceitação da vida e fé no futuro.

Continua após publicidade

Não devemos gastar nosso tempo reclamando do que aconteceu ou do que não conseguimos. Alem de ser perda de energia, a reclamação nos impede de encontrar nossa própria coragem. Em vez disso, devemos abrir nossa mente para o novo, com certeza que o melhor vai acontecer.

Não é sermos otimistas e ver tudo cor-de-rosa. É sermos positivos. Fazermos o melhor que pudermos, sem cobranças ou perfeccionismo.  Importante nutrir o entusiasmo que nos eleva e nos torna capazes de atingir nossas metas. Entusiasmo, coragem e energia positiva são amigos muito úteis em nossa jornada diária.   
 
Realize sua vida com amor, dedicação e paciência. Mesmo que não se sinta alegre todos os dias, abra seu coração para sentir amor e compaixão pelas pessoas. Sinta beleza da natureza ao seu redor. Celebre o fato de estar vivo nesse planeta abençoado. Aqui e agora é o momento de nossa evolução e crescimento espiritual. Tudo o que acontece em sua vida é para sua própria elevação.

Permita que cada momento de sua vida pulse com coragem, força, esperança, bondade e gratidão. Reúna o poder de sua coragem interior e realize seus sonhos e ideais. Encha-se de entusiasmo para fazer com que sua vida seja da maneira que você deseja.

Continua após publicidade

Ter coragem não é ausência de medo, mas o entendimento de que outras coisas são mais importantes. Ter coragem significa crer que dentro de você existe uma força inata, cuja essência nunca é diminuída por acontecimentos externos.

Confie em você. O medo não pode ser seu companheiro de viagem. A covardia enfraquece tudo o que você representa, tudo aquilo que em que acredita. Resolva permitir que cada momento de sua vida seja pleno de coragem, entusiasmo e contentamento interior.

Torne-se consciente do que você carrega em seu interior. Descubra que dentro de você existe uma coragem real e desperte-a. Tenha coragem.

Repita para você mesmo:

– Tenho coragem

– Sou forte e determinado

– Faço tudo com entusiasmo

Desperte essa coragem e afaste as negatividades. Transforme a adversidade em amadurecimento e crescimento.  Vá ao encontro das exigências de cada momento com força e autoconfiança, sabendo que você é páreo para elas.

Viva sua vida corajosamente, sabendo que nada que você enfrente é mais forte que você. Seu problema não é maior que você. Você tem a força interior para encarar e aceitar o que apareça em seu caminho. O que for possível mudar, mude. O que não for possível mudar, aceite com sabedoria e paciência.

Invoque o poder de Deus dentro de você e sinta que a coragem flui de seu interior. Mentalize e repita várias vezes ao dia: “Eu sou forte, forte, forte. Faço parte de Deus. Deus é força. E estou pleno de força divina e coragem”. “Eu estou com Deus e Deus está comigo”.

Tenha coragem de lutar pelo mais elevado, de voltar seus sentidos para dentro e alcançar o autodomínio sobre seus pensamentos, sentimentos e desejos. Segure as rédeas dos sentidos e da sua mente. Vença a si mesmo e descubra que essa é a maior vitória.

Namaste! Deus em mim saúda e agradece Deus em você! Fique em paz!