Céu da Semana de 01 a 07 de outubro

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Capacidade de renascer após uma crise 

Mercúrio em trânsito está em conjunção ao Mercúrio Natal, no céu que nos é comum no Brasil, ambos em Virgem.

Continua após publicidade

Tal posicionamento torna o céu mais voltado àqueles que prezam pela inteligência no dia a dia. É um momento que conecta a atenção aos novos cursos e oportunidades intelectuais que pintarem. Portanto, se você está com vontade de iniciar uma nova formação em alguma área do seu interesse, o momento lhe favorece. A tendência é que os cursos que forem iniciados nesta conjunção lhe transformem profundamente.

O Sol continua transitando pela Casa 8, no signo de Libra, no Céu que nos é comum no Brasil, junto com Mercúrio Natal e em trânsito. A Casa 8 representa a nossa capacidade de realizar as transformações profundas, necessárias, que experimentamos ao longo da vida.

As transformações emocionais, psicológicas, espirituais e até mesmo físicas são tratadas pela Casa 8. É uma casa que sugere a capacidade de renascimento após crises ou reviravoltas significativas.

Neste momento as dificuldades que você sente serão norteadoras das providências que você deverá tomar na vida. Procure entender o porquê da dificuldade. A tendência é que você consiga sair dela através de cursos, livros, da ajuda de instrutores, professores, psicólogos e psiquiatras.

Continua após publicidade

Caso você esteja em um momento em que não pode pagar por um tratamento psicológico, lembre-se que boa parte das faculdades de psicologia mantêm consultórios-modelo que providenciam atendimento àqueles que não podem pagar pelos tratamentos. Informe-se.

Céu de segunda – Momento de colher os frutos de um trabalho árduo     

Permita-se um momento de pausa e o ‘leve a sério’

A Lua está cheia, vibrando em Touro, iluminando as questões relacionadas aos signos de Touro e Gêmeos, regente da casa 3, no Céu que nos é comum no Brasil.

A Lua Cheia é um período em que a Lua está em oposição ao Sol. É um momento de culminação, quando os projetos, esforços e intenções iniciados na Lua Nova atingem seu auge. É um momento de colher os frutos do trabalho árduo.

Continua após publicidade

A energia da Lua Cheia pode ser emocionalmente intensa. As emoções podem atingir seu ponto máximo e serem mais visíveis durante esse período. Você poderá sentir a necessidade de expressar seus sentimentos e emoções de maneira mais direta.

Touro é um signo que permite desfrutar da matéria de forma confortável, sem procurar riscos. Gêmeos provê a informação e a comunicação de forma fluida. Será uma boa semana para o comércio, portanto. Mas a passagem da Lua Cheia pela casa 3, povoada por Saturno Natal e Júpiter em trânsito provavelmente fará com que tenhamos que ter inteligência para combinar os deveres e os prazeres. A inclinação é de que muitas coisas aconteçam ao mesmo tempo. Então é interessante ter tempo para planejar-se.

Já que temos a noite e madrugada de Lua Fora de Curso das 22h20 às 02h04, em Gêmeos, procure aproveitar o dia e deixe o período da noite para o descanso e meditação. Leve a sério este momento de pausa. Procure dormir em lençóis limpos, em ambiente perfumado, caprichado para o seu sono. Colocar um umidificador no quarto com um olho essencial de qualidade é interessante. Tomar um banho morno antes de dormir, também. Procure fazer exercício físico no período da manhã. Esses pequenos atos cuidarão para que o seu dia de amanhã seja mais equilibrado energeticamente.

Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto para a Astrologia, durante o período de LFC, o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje aos pulmões, clavícula, brônquios, mãos, braços.

Céu de terça – Dê continuidade ao que foi iniciado 

Madrugada de Lua Fora de Curso até às 02h04, em Gêmeos.

Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto, para a Astrologia, durante o período de LFC, o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje aos pulmões, clavícula, brônquios, mãos, braços.

O dia de hoje é favorável para dar continuidade ao que já vem em curso, sem grandes pretensões, com calma e atenção aos detalhes. Bom momento para revisar os projetos, ou para encerrar assuntos que já não lhe servem mais, que você entende por negativos. Caso você perceba que não vem gerindo suas finanças de forma adequada, hoje é um bom dia para revisá-las com calma, sem críticas duras a você mesmo.

Procure perceber o que pode fazer para melhorar o seu caixa, que despesas você poderá cortar. O assunto pode e deve ficar ruminando em você até que exista certeza sobre o que vai e o que fica. O ideal, astrologicamente, é que você tenha os assuntos revistos até o próximo dia 14, Lua Nova, quando você deverá colocar a mão na massa, na tomada das decisões.

É um bom momento para estudar, fazer provas, avaliar os outros e ser avaliado.

Céu de quarta – Tenha agenda para se permitir o lazer sem culpa 

Procure colocar no papel os horários de trabalho, lazer e prazer

Lilith sai do signo de Leão e inicia seu curso pelo signo de Virgem na Casa 7 do Céu que nos é comum no Brasil. Lilith é um ponto virtual da órbita lunar em que ela se encontra mais longe da Terra, ou seja, no exílio.

Na Astrologia Lilith procura desvendar o que não aceitamos sobre nós mesmos. Visto que Virgem é um signo ligado a buscar a perfeição, e Lilith quer nos libertar do que nos amarra, a tendência é que exista algum cabo de guerra quando o assunto são os relacionamentos. Virgem quer racionalizar, entender. Lilith quer sentir, viver e explorar o desconhecido, sem muitos compromissos.

A dica aqui é: tenha agenda. É interessante que você preze pela sensação de organização na vida, para que não sinta-se culpado pelo lazer, pela folga ou pela prosperidade. Procure colocar no papel os horários de trabalho, lazer e prazer. Assim as chances serão menores de que você queira trabalhar o tempo todo, ou atingir a perfeição em determinado projeto sem folga, porque você saberá o momento de voltar ao trabalho ou ao projeto.

Lembre-se que a sua saúde e seus relacionamentos não devem ser desprezados por conta da montoeira de obrigações em que você se envolveu e procurará envolver-se enquanto Lilith estiver em Virgem. Lilith passará a Libra em 30 de junho de 2024.

Céu de quinta – Sagitário traz alegrias, viagens e muita filosofia

Temos outra madrugada e manhã de Lua Fora de Curso das 03h36 às 09h33, em Câncer.

Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto para a Astrologia, durante o período de LFC, o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje ao peito, estômago, seios, útero, ovário, e mucosas.

Já que a Lua transita após as 09h33 pelas casas 3 e 4, no Céu que nos é comum no Brasil, vou falar novamente sobre Urano na cúspide destas casas, em oposição ao Meio de Céu do Brasil.

Urano está em Touro desde 2018 e seguirá nesta posição até 2026. Ocorre que especificamente no Céu do Brasil, Urano encontra-se na cúspide das casas 3 e 4, regidas por Gêmeos e Câncer.

Assim, aqui no Brasil, os temas das casas 3 (juventude) e 4 (família) estão movimentados por Urano. Questionamentos quanto aos conceitos de família tradicional, direitos civis e liberdade individual, são tendência. Os jovens possivelmente sairão de casa mais cedo, e terão insights relacionados a novos conceitos de patriotismo. Novas formas de se lidar com o lar e família serão, provavelmente, temas recorrentes até 2039.

Urano em Touro traz também inovação a economia e originalidade na gestão dos recursos naturais e o mundo da matéria em si. A influência de Gêmeos, permite o cultivo das amizades, amplia a consciência de cidadania e o exercício da responsabilidade social. É possível que ideias revolucionárias e impactantes surjam com maior frequência no Brasil. Que a juventude se reinvente.

Outro ponto importante a considerar é que Urano está em oposição ao Meio de Céu do Brasil. O excesso de movimento trazido por Urano nas casas 3 e 4 faz oposição ao aprofundamento do conhecimento impostos por Escorpião e Sagitário. Portanto, é interessante que dentro de toda essa movimentação que é possibilitada aos jovens, seja-lhes requerida aquisição do know-how acentuado.

Existe tendência de que os jovens estudem menos, ou pensem que precisam estudar menos. Energeticamente essa oposição não é positiva e deve ser considerada por todos aqueles que tem filhos em idade escolar. É interessante que conceitos antigos relacionados a aquisição de conhecimento sejam estimulados.

Para que o Meio de Céu do Brasil seja atendido e que os jovens desfrutem das melhores oportunidades será necessário que eles atendam as noções investigativas de Escorpião e aos projetos de longo prazo de Sagitário. A energética de Escorpião pede mais do que estudar, é requerido pesquisar, compreender com profundidade e trazer transformação social pelo conhecimento. Sagitário traz alegrias, viagens, e muita filosofia. As carreiras ligadas a saúde e pesquisa são beneficiadas pelo Meio de Céu do Brasil.

Estudem e tenham projetos de longo prazo.

Céu de sexta – Abandone o que não serve mais em sua vida

A Lua inicia seu período minguante em Câncer às 10h27 da manhã. Mercúrio sai da conjunção de Virgem e ingressa em Libra.

Na Astrologia a Lua Minguante é um momento de encerramento e finalização. É um período em que você pode concluir projetos, eliminar o que não é mais necessário em sua vida e abandonar situações ou relacionamentos que não estão mais servindo ao seu crescimento.

Assim como a Lua está diminuindo em tamanho, a energia externa também tende a diminuir durante a Lua Minguante. Isso pode ser um lembrete para desacelerar e cuidar de si mesmo, recarregando as baterias antes de embarcar em novos empreendimentos.

A Lua Nova iniciará o seu curso no signo de Libra em 14 de outubro quando será tempo de novos projetos.

Mercúrio em Libra inclinará você a preocupar-se com suas relações. Boa comunicação e alegria tendem a trazer bons frutos.

As áreas de recursos humanos, psicologia, sociologia além de outras atividades como astrologia, relações públicas e direito estão em alta. É um bom momento para procurar os melhores profissionais destas áreas, em caso de necessidade. A tendência é que exista bom entendimento e parceria.

O período de Mercúrio em Libra vai até 22 de outubro.

Céu de sábado – A importância do ‘sábado 7’

Um sábado de sétimo dia, em Lua Minguante é para ser notado. Não é coincidência, é lotado de significado.

Na numerologia, o número 7 é frequentemente considerado um número espiritual, místico e sagrado. Ele está associado à busca de conhecimento, sabedoria, intuição e perfeição espiritual. Em algumas tradições, o número 7 é visto como um número que combina a estabilidade do quadrado (4) com a espiritualidade do triângulo (3), criando um equilíbrio entre o material e o espiritual.

A ideia de combinar o quadrado (material) com o triângulo (espiritual) para criar o equilíbrio reflete a busca da harmonia entre as dimensões material e espiritual da vida. A sugestão aqui, portanto, é que neste tempo de descanso sugerido pela lunação minguante, neste sábado, especificamente, mais do que nos outros, você considere o pedido astrológico e permita-se conectar com seu corpo e com sua alma. Procure notar que as necessidades materiais e espirituais se complementam.

 Esteja atento ao que vai bem e o que precisa de reparo, no corpo e no espírito para que você se sinta bem em sua própria pele e possa prosperar devidamente com a chegada da Lua Nova no dia 14.

No período de Lua Minguante é apropriado dar atenção a saúde, fazer exames médicos, buscar atividades físicas de pouco impacto e, de preferência, ao ar livre – respeitadas as condições meteorológicas, claro. A ideia é que você tenha tempo para 10 minutos de banho de sol diários, para que possa energizar-se e suprir a diminuição da influência lunar no seu corpo.

Tarde e à noite são de Lua Fora de Curso das 16h12 às 20h26, em Leão.

 Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que o Satélite não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto para a Astrologia, durante o período de LFC, o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque maior quietude e introspecção no período da LFC. Tenha atenção especialmente no dia de hoje ao coração, aorta, coluna cervical, meio das costas, circulação sanguínea. Tenha uma ótima semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.