Vem aí a novidade para alisar seus cabelos com segurança e arrasar!

por Sônia Corazza

Você sabia que existem muitas propostas enganosas e perigosas para sua saúde, em termos de produtos cosméticos para alisar os cabelos?

Continua após publicidade

Sem dúvida, o grande vilão do mercado brasileiro é o formol, que mesmo proibido pela Anvisa, continua aparecendo em mais e mais produtos destinados a remodelagem capilar. Por trás de nomes sugestivos e ativos divulgados como “naturais”, está essa substância nociva, que já fez uma legião de vítimas fatais entre clientes e profissionais da área de salões de beleza.

Inovação + segurança na fila de espera

Existe no mercado internacional uma alternativa mais segura, toxicologicamente falando, para remodelar cabelos cacheados ou crespos.

Ingrediente aprovado no mundo inteiro, o ácido glioxilico (GA) – de alta pureza – não libera formol ao ser aquecido. E nem destrói o fio de cabelo, como fazem todos os outros agentes dessa categoria, como hidróxidos, guanidina e tioglicolatos.

Continua após publicidade

 O GA de alta pureza está em estudo na Anvisa. Muitos estudos estão sendo avaliados.

Cientistas mundiais e trabalhos científicos realizados em entidades independentes, como institutos norte-americanos e europeus, além de testes realizados por profissionais de extrema competência no Brasil, para comprovar a “não liberação de vapores tóxicos” por este ativo, estão nas mãos dos técnicos da Anvisa para permitir a entrada desse ativo no Brasil.

Lista positiva: você pode colaborar para a evolução

Continua após publicidade

A Diretoria Colegiada da ANVISA emitiu uma consulta pública, para envio de comentários e sugestões ao texto da proposta de Instrução Normativa que estabelece a Lista de Ativos Permitidos. E você pode opinar e mudar para melhor a qualidade do que há em nosso país.

O endereço para sua colaboração é: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=30774

Faça você a diferença para nossa área progredir!