Cansado de ver os mesmos amigos e assuntos na sua timeline?

Da Redação

Quem nunca se sentiu desestimulado de abrir sua timeline. Oxigenar nas redes sociais pode ser interessante. Para isso, o Orkut Buyukkokten fundador da desta antiga rede social e do app Hello dá dicas de como fazer novos amigos nas redes sociais.

Continua após publicidade

Fotos, posts, recados e até textão, a vida nas redes sociais é movimentada. No entanto, pela tecnologia de algoritmos, às vezes nossos assuntos ficam viciados, e nos vemos sempre interagindo com os mesmos amigos e lendo sobre os mesmos assuntos.

5 dicas para fazer novos amigos nas redes sociais

Se sua vontade é oxigenar, conhecer novas pessoas e falar sobre novos temas, confira estas dicas:

1. Encontre novas pessoas

Continua após publicidade

Considere as pessoas que procura para sua relação virtual. Certifique-se de que há um bom motivo para interagir com elas; algo além se ser apenas mais um número no total de amigos em suas redes sociais. Comece identificando interesses comuns.

2. Seja autêntico

Compartilhe suas paixões em comunidades online. As pessoas tendem a ficar receosas na hora de divulgar sobre suas atividades profissionais na Internet, mas a melhor maneira de construir uma rede social baseada em paixões e interesses é dando o máximo de dicas sobre si.

Continua após publicidade

3. Seja interessante

Compartilhar lindas fotos é ótimo, mas as pessoas querem ver quem você realmente é – as ideias que tem, suas criações, coisas que realizou, as experiências que ama e as pessoas que o cercam. Com boas fotos ou não, esta é a melhor maneira de aparecer, sendo verdadeiro e genuíno.

4. Fale sobre o que conhece e procure conhecer sobre o que falam

Compartilhe seu entusiasmo, seus pensamentos e suas conexões com a comunidade e, assim, com o tempo, a comunidade vai valorizar sua amizade e seu interesse. Aproveite também os novos contatos para experimentar conhecer novas ideias, hobbies e hábitos que podem lhe servir.

5. Seja respeitoso e considere os outros

Leia o que escreveu e reflita se algo em seu comentário pode deixar os amigos incomodados ou chateados, se sentindo diretamente atingidos. Se for este o caso, reescreva ou apague. Seja positivo, evite comentários negativos ou ataques diretos a uma pessoa ou grupo.