Paquera: o que elas, primeiro, mais reparam nos homens?

Da Redação

O que elas reparam primeiro em um homem?

Continua após publicidade

Como a maioria deles, que notam primeiramente o sorriso no sexo feminino, a pesquisa – realizada com mais de 200 mulheres – mostra que apenas pouco mais de 9% repara no sorriso do sexo oposto em um primeiro momento. O resultado comprovou que este quesito ficou em segundo lugar e o que mais de 70% delas olham primeiro é para o conjunto.

Sheila Rigler, coaching em relacionamentos, analisa que o olho é uma extensão do cérebro. Homens e mulheres veem a mesma coisa, porém enxergam cada um à sua maneira: "A mulher ao olhar para um homem enxerga o todo. Poderá em poucos minutos descrever como ele é, como estava vestido, como era o seu cabelo, a sua mão e assim por diante. Já o homem, não tem essa percepção do todo. Ele olha o rosto, o cabelo ou a mão, sempre uma coisa de cada vez", esclarece.

Mas por que essa diferença de foco entre homem e mulher?

A psicóloga especializada em relacionamento amoroso Anette Lewin (colunista do Vya Estelarveja aqui), explica que são diferenças adquiridas em função dos papéis do homem e da mulher na sua relação com a família e a preservação da espécie. Uma teoria antropológica na qual o homem seria o caçador e a mulher a colhedora nos tempos antigos. O caçador tinha que se concentrar na sua presa, tendo assim desenvolvido mais a atenção focal; a colhedora, por sua vez, além de colher nos primórdios da agricultura, tinha que conciliar essa função com o cuidado com a prole, tendo desenvolvido mais a atenção difusa.

Continua após publicidade

O que elas procuram em um relacionamento?

Quando questionadas o que procuram em um relacionamento, os itens mais preenchidos foram cumplicidade, amor e sexo, respectivamente. Já a qualidade mais apreciada no sexo oposto foi companheirismo, seguida por senso de humor e carinho.

Atitudes inconvenientes dos homens

Continua após publicidade

Elas são claras em destacar as atitudes que consideram inconvenientes nos homens: falta de educação, descontrole emocional e ficar olhando para outras mulheres, respectivamente.

"As mulheres de hoje buscam primeiramente a realização profissional e deixam isso evidente. Estão mais exigentes e escolhem o momento certo para começar um relacionamento sério. Além disso, buscam o homem que tenha as qualidades e valores que realmente as atraem", destaca Sheila.