Céu da Semana de 19 a 25 de novembro  

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Quem você realmente é?

Definiu com precisão suas metas? E os seus desdobramentos em objetivos de longo prazo?

A Lua Nova continua em Aquário, mas amanhã começará seu período Crescente, às 11:30, em Peixes.

Continua após publicidade

A Lua Nova em Aquário começou ontem e iluminou a necessidade de independência emocional. É interessante dar vazão a isso. Entender quem é você e que metas deverá atingir nos próximos meses, anos, é a potência de hoje. Só que para pensar nisso, você precisará de um tempo sozinho. Então, tire um tempo para pensar na vida. Neste Domingo, é interessante dar espaço para que os insights cheguem à mente.

Hoje me peguei pensando nas mentiras que são contadas, nas frases feitas que rolam por aí e que em realidade não se aplicam ao que necessitamos. Tendemos a repetir o que atribuímos por fatos sem sequer pensar mais profundamente nos assuntos. Aquário é um signo do elemento Ar e todos os signos deste elemento terminam por nos colocar para pensar. As pessoas que têm posicionamentos significantes astrológicos neste signo, especificamente, tendem a pensar de um jeito muito diferente dos outros. Permita-se pensar a sua vida de forma única, só sua e em como lidar com isso, sob a pressão dos outros.

Veja-se com um ser único e inteligente o suficiente para viver sozinho e conviver com os demais, sem que interfiram de forma negativa na sua vida.

Céu de segunda – Seja adaptável e flexível

O dia começa com Lua Fora de Curso às 07h51, e durará até às 11h30 em Peixes. O período da Lua Crescente em Peixes começa logo depois.  

Continua após publicidade

A Lua Fora de Curso é um conceito utilizado na astrologia para descrever um período em que a Lua não forma mais aspectos importantes com outros planetas antes de deixar o signo em que se encontra. Em outras palavras, durante esse período, a Lua não está fazendo nenhuma conexão significativa (conjunção, sextil, quadratura, trígono ou oposição) com outros corpos celestes.

A ideia por trás do conceito da Lua Fora de Curso é que, por a Lua não está formando aspectos, a energia lunar pode se tornar instável, imprevisível ou menos favorável para iniciar novas atividades. Portanto, já que é feriado, aproveite para dormir até mais tarde, ou dar uma relaxada em casa. Se tiver que ir à rua, dê um desconto para os outros. É provável que todos estejam emocionados demais.

Como um signo do elemento Água, Peixes é muitas vezes visto como adaptável e flexível. No entanto, essa adaptabilidade também pode tornar as pessoas de Peixes suscetíveis a serem influenciadas pelo ambiente ao seu redor. Procure não confundir adaptabilidade com covardia.  É preciso coragem em viver o que você realmente pretende.

Continua após publicidade

Céu de terça – Como posso ser gentil e generoso comigo neste momento?

Permita-se amar!

A Lua Crescente continua em Peixes.

Sempre que me pego pensando em independência me vem a frase: nascemos e morremos sozinhos. No entanto, trata-se de uma frase feita que é irreal. Nós nascemos irremediavelmente de uma mulher, dependemos do cuidado desta mulher ou de alguém que a substitua para conseguir sobreviver e se morremos sozinhos é por que queremos.

Aposto que você está pensando: – Ah, Carol, mas essa frase funciona no sentido espiritual. Também não funciona. Existe uma alma que é nutrida na barriga de uma mulher e que depende desta nutrição para sobreviver. A realidade é que nunca estamos sozinhos. Ou se estamos, quando morremos, é porque algo de muito trágico aconteceu – a ponto de você não poder estar de mãos dadas com quem você ama.

A realidade é que queremos sempre a companhia das pessoas que amamos em momentos-chave de nossas vidas. E torcemos para sermos bem-vindos no Além.

Isso tudo para dizer que Saturno, planeta regente de Aquário e Capricórnio, que remete à independência e obrigações, está em Peixes na cabeça do Mapa Astral do País que pisamos. Peixes, em seu extremo, tende a trazer uma dependência emocional maior do que desejamos, que nos remete à eterna infância. Já Aquário e Capricórnio, mesmo dentro das suas independências, tendem a pensar nos outros, procurando não se envolver emocionalmente, a ponto às vezes de sentirem-se excessivamente sozinhos.

Portanto, pelo equilíbrio, astrologicamente, é interessante que você tenha em mente que existe lugar para o Amor e que é necessário sabedoria para vivê-lo. Amor, em realidade, não tem a ver com dependência, muito embora, passemos muitos momentos de nossas vidas dependendo dos outros. Quem ama, cuida – dessa frase eu gosto. Só que cuidado não pode ser confundido com domínio, cárcere e exploração.

Ame, cuide e deixe-se ser amado, cuidado, providenciando liberdade ao outro e a você mesmo.

Céu de quarta – É o seu amor por você que lustra a autoestima

A Lua Crescente entra em Áries às 14h20. Hoje, o provável é que você comece a sentir-se mais dono de si.

Lembre-se que amar é uma arte que requer prática. Os bebês nascem precisando ser amados. As crianças crescem e percebem que essa necessidade pode ser uma prisão, as vezes de grades de ouro. Os adolescentes, para libertarem-se, começam a amar outras pessoas, que não seus pais, e os adultos levam essas memórias do amor para a vida independente.

Verdade seja dita, só aprendemos a amar, amando. Assim como na escola, temos que dar sorte com os nossos professores. Uns tem melhores professores que outros. Mas é sempre tempo de reinventar-se.

Áries é o símbolo do início de tudo, quando falamos em Astrologia. E estamos no último dia de Sol em Escorpião, um signo que nos permite transformar o que é negativo em nós mesmos.

Marte, planeta da força de vontade, regente dos signos de Áries e Escorpião, está mais potente, porque iluminado astrologicamente pela Lua. Cuide para que a sua potência seja colocada no lugar certo. É o amor que nos afirma na vida, que nos lustra a autoestima.

Hoje temos algumas horas de Lua Fora de Curso das 12h11 às 14h21 em Áries. Cuidado com as explosões emocionais, no período da Lua Fora de Curso. Aproveite a hora do almoço para a meditação e foco no que realmente importa.

Céu de quinta –  Seja leve em tudo para a vida fluir

Primeiro dia de Sol em Sagitário. Na Astrologia, o signo solar é aquele em que o Sol estava posicionado no momento do nascimento de uma pessoa. Quando alguém tem o Sol em Sagitário, significa que o Sol estava atravessando a constelação de Sagitário no momento do nascimento. O Sol é considerado um dos elementos mais importantes no mapa astral, e o signo solar desempenha um papel significativo na personalidade e nas características gerais de uma pessoa.

Aqui estão algumas características associadas ao Sol em Sagitário:

Exploração e Aventura: Sagitário é um signo de Fogo e é frequentemente associado a um desejo inato de explorar o mundo, seja fisicamente ou intelectualmente. As pessoas com o Sol em Sagitário muitas vezes buscam novas experiências, aventuras e conhecimento.

Otimismo e Entusiasmo: Sagitarianos são conhecidos por seu otimismo inabalável e entusiasmo pela vida. Eles tendem a abordar os desafios com confiança e a ver o lado positivo das situações.

Mentalidade Filosófica: Sagitário é regido pelo planeta Júpiter, associado à expansão e à busca de significado. Pessoas com o Sol em Sagitário muitas vezes têm uma mente filosófica e estão interessadas em questões mais amplas da vida, como filosofia, religião e espiritualidade.

Independência: A liberdade é valorizada por sagitarianos. Eles apreciam sua independência e podem resistir a situações ou relacionamentos que os restrinjam excessivamente.

Franqueza: Sagitarianos são conhecidos por sua honestidade e franqueza. Eles geralmente expressam suas opiniões de maneira direta, às vezes sem muita preocupação com sutilezas.

Generosidade: Pessoas com o Sol em Sagitário muitas vezes são generosas e dispostas a ajudar os outros. Eles podem ter um forte senso de justiça e podem se envolver em atividades altruístas.

É essencial notar que, na Astrologia, o signo solar é apenas um aspecto do mapa astral, que inclui outros elementos como ascendente, lua e posições planetárias. A combinação de todos esses fatores oferece uma imagem mais completa e específica da personalidade de uma pessoa. Além disso, a Astrologia é uma abordagem simbólica e interpretativa, e as características atribuídas a cada signo são generalizações que podem variar de pessoa para pessoa.

Sagitariano ou não, Júpiter em trânsito, vibrando em Touro, está em conjunção com o Saturno Natal do País. Não se trata de um movimento astronômico e sim astrológico. Esta posição combinada a do Sol, permitirá maior leveza aos ambientes. Para você conseguir desfrutar dos benefícios dessa posição astrológica você deverá sintonizar com isso. Seja leve em tudo que dá para ser leve e a vida fluirá melhor.

Céu de sexta – Tenha paciência, sua ‘hora de chegar lá, vai chegar…

O Cosmos tende a nos oportunizar o que entendemos por importante

Temos Lua Fora de Curso em Touro das 14h41às 17h30. Nessas poucas horas de LFC, permita-se pensar um pouco mais quando o assunto são suas compras. É melhor ficar atento para não gastar demais.

Sigo falando sobre leveza. De nada vale saber dos bons ventos astrológicos, se você é uma pessoa pessimista. A boa maré não ajuda se você não coloca o barco para andar no mar. Se está ruim para um lado, você rema para o outro, até você chegar aonde quer. E tem momentos que você deve suspender e até mesmo abandonar o projeto. Mas não deve deixar de sonhar. Substitua-os por outros. A vida tem que fluir de forma prospera para algum lado. É sobre isso que você deve ficar atento. Todos fomos feitos para vencer. Mas não na mesma coisa, senão não teria lugar para todos. Percebe?

“Você nunca vai chegar ao seu destino se parar e atirar pedras a cada cão que late.” Essa frase é do Winston Churchill. Sagitariano, a história diz que certo ou errado, viveu todas as características sagitarianas na proa.

Sagitário nos abre os caminhos filosóficos da vida. Leia mais biografias de pessoas que você admira. A tendência é que lhe ajudem a entender o que fazer para chegar aonde você quer. E procure ter paciência. Uma hora você ganha na loteria. Se não no jogo, literalmente, na loteria da vida mesmo.

O Cosmos tende a nos oportunizar o que entendemos por importante, vital. Perceba o que lhe é importante e direcione os seus pensamentos e seus aprendizados para isso. A tendência é que o presente venha. Você terá a sensação de que é um presente, mas em realidade foi você que trabalhou por isso, de forma física e filosófica.

Céu de sábado – Clareza para perceber seus talentos, habilidades e propósito de vida  

Marte inicia sua trajetória por Sagitário. Marte alcançou o Sol e está iluminando a Casa 10 do Céu que nos é comum no Brasil. Este posicionamento poderá lhe ajudar a perceber com mais clareza a sua vocação e o seu propósito de vida. Neste momento fica mais fácil de encontrar satisfação profissional e pessoal.

Marte em Sagitário traz mais vigor a sua luta. Cuidado com o excesso de sinceridade. Nem todo mundo está disposto a ouvir os seus conselhos e as suas instruções. É um bom momento para pensar um pouco mais em si mesmo, sem ser irresponsável com os outros. Pense no que quer fazer por você e atue nisso.

Marte é planeta regente de Áries e Escorpião. Se você tem posicionamentos significantes nestes signos, é provável que você consiga sentir-se mais sintonizado com o que há de melhor na vida. Lute pelo seu bom humor. Preze por isso. É tempo de sentir-se bem. Tenha uma ótima semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.