DESTAQUES

Céu da Semana de 19 a 25 de novembro

Cintia Prado 19/11/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 19 a 25 de novembro
Fonte: imagem Pixabay
Semana de Lua Nova, de novos começos e renovação dos impulsos

por Cintia Prado

Momento de iniciar projetos, ideias, plantar sementes e fazer diferente. Todos os meses temos a oportunidade de recomeçar e a Lua Nova de Escorpião potencializa o poder de transformação e renascimento deste novo ciclo. Esta lunação será marcada por tomada de decisões marcantes, lutas de poder e ação incisiva para promover mudanças, pois os dois regentes de Escorpião, Marte e Plutão, vão formar um aspecto tenso que traz à tona a urgência de eliminar o que não serve de forma eficaz e que pode gerar violência e muitos atritos. Será fundamental usar essa energia para eliminar o que realmente não serve mais. Vênus em aspecto positivo com Plutão renova as relações afetivas, os valores e as finanças.

Na quarta o Sol ingressa no signo de Sagitário e abre os nossos horizontes. Momento de crescimento, expansão e generosidade aliada à confiança de que dias melhores virão. Netuno retoma o movimento direto depois de 5 meses de retrogradação. Hora de reaver nossos sonhos, soltar a imaginação e deixar fluir as nossas emoções. Se algumas expectativas foram quebradas e sonhos congelados nos últimos meses, é possível alimentar a esperança e colocar mais amor e poesia em nossas vidas. Mercúrio em aspecto positivo com Urano permite lampejos, sacadas e boas ideias para solucionar problemas.

Domingo – 19 de novembro

De manhã Marte em tensão com Plutão pode provocar rupturas, estimular a agressividade e promover disputas de poder. É muito importante canalizar essa energia para realizar atividades físicas, movimentar e eliminar o que não serve. A Lua em aspecto difícil com Netuno pode nos deixar vulneráveis. É importante buscar o descanso e relaxar. Apesar da Lua em Sagitário ativar o desejo por liberdade e diversão, pode haver falta de clareza e imprudência. Não vale a pena correr riscos desnecessários.

Segunda-feira – 20 de novembro  

Na segunda de madrugada a Lua em aspecto positivo estimula a ação. Durante a manhã a Lua em conjunção com Mercúrio estimula a intuição. Será possível comunicar e avaliar as experiências de natureza emocional de forma clara.  A Lua em aspecto positivo com Urano no início da noite pode trazer boas surpresas e muita espontaneidade. Às 22:28 a Lua forma um aspecto tenso com Saturno e fica fora de curso. Poderemos nos sentir cansados e sem vitalidade. Uma boa noite de sono será importante para recuperar a energia.

Terça-feira – 21 de novembro

Antes do amanhecer a Lua ingressa no signo de Capricórnio que nos permite focar nas nossas metas e no trabalho. Muita seriedade e senso de estratégia apurado. Vênus em harmonia com Plutão traz renovação na vida afetiva e também nas finanças. Vamos sentir o poder transformador do amor. A Lua forma um aspecto positivo com Júpiter à noite que expande as nossas emoções.

Quarta-feira – 22 de novembro

Às 01h06 da manhã o Sol ingressa no signo de Sagitário e inicia o ciclo de otimismo e expansão. Momento de soltar e confiar. A Lua em harmonia com Netuno permite usar a sensibilidade e a intuição de forma prática e objetiva. Netuno retoma o movimento direto depois de 5 meses de retrogradação. Hora de reaver nossos sonhos, soltar a imaginação e deixar fluir as nossas emoções. No final da tarde a Lua se encontra com Plutão em uma conjunção e pode trazer à tona emoções densas e provocar explosões emocionais. À noite será possível equilibrar as emoções, com o aspeto positivo da Lua com Vênus, mas é preciso ter em mente que é preciso encarar a nossa raiva e as frustrações. O desafio será equilibrar as emoções e evitar conflitos desnecessários, principalmente com as pessoas mais íntimas.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Quinta-feira – 23 de novembro

De manhã a Lua em tensão com Urano pode provocar turbulências emocionais, atrasos, mudanças de planos e instabilidade emocional. A Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Aquário às 18h15. Momento de focar no trabalho, tomar atitudes práticas, promover reformas e contar com imprevistos. A noite deve ser mais harmoniosa e também pode trazer muita clareza. A Lua em aspecto positivo com o Sol traz vitalidade e nos faz enxergar novas possibilidades. O contato com grupos e amigos também estará evidenciado e pode ser muito estimulante.

Sexta-feira – 24 de novembro    

A Lua em Aquário abre a nossa mente e permite revolucionar alguns conceitos. O desejo de liberdade estará bem acentuado. Hora de respeitar e dar espaço para o outro. A Lua em tensão com Júpiter pode nos fazer cometer excessos e atos indulgentes. O desejo incontrolável por liberdade pode levar a atitudes precipitadas e cometer atos imprudentes.

Sábado – 25 de novembro  

De manhã Mercúrio em harmonia com Urano traz novas ideias e estimula a criatividade. Momento certo para fazer boas conexões, contatos estimulantes e ter ótimas conversas. A Lua em harmonia com Marte incentiva a ação e nos ajuda a tomar iniciativas que podem melhorar as relações. Mas como a Lua também faz um aspecto tenso com Vênus, será preciso medir a distribuição do nosso afeto e também controlar os nossos gastos. A noite deve ser de muita socialização, novos contatos. Hora de estar junto com os amigos e abrir os horizontes. Muita troca de ideias e contatos estimulantes.




TAGS :

    céu, semana, Lua, Marte, astrologia, aquário, escorpião

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Eleição presidencial no Brasil se transformou em plebiscito de Bolsonaro?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.