DESTAQUES

Céu da Semana de 10 a 16 de dezembro

Cintia Prado 10/12/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 10 a 16 de dezembro
Fonte: imagem Pixabay
Semana de Lua Minguante e de finalizações

por Cintia Prado

A Lua entra na fase Minguante neste domingo e agora sim a lunação de Escorpião que iniciou no dia 18 de novembro vai terminar. Esta será realmente uma semana de faxina, de limpeza e de preparação para a lunação de Sagitário. Apesar do Sol estar no signo de Sagitário, essa lunação tem a energia do signo de Escorpião e por isso ainda estamos vivendo dias densos e de muitas transformações. Mercúrio retrógrado faz aspectos positivos com Urano e Vênus que trazem insights e permitem reavaliações nos relacionamentos, mas ainda não é uma fase de definições. Vênus em tensão com Netuno pode trazer decepções nos relacionamentos, mas também a oportunidade de enxergar e aceitar a realidade, sem ilusões. O Sol em harmonia com Urano pode trazer grandes mudanças, mas é preciso romper com antigos padrões para deixar entrar as novas possibilidades que irão chegar, abertura de novos caminhos.

Domingo – 10 de dezembro

Antes do amanhecer a Lua forma um aspecto positivo com Plutão e traz a oportunidade de renascimento. Às 05h52 a Lua entra na fase Minguante e o dia deve ser de recolhimento e introspecção. Mercúrio em aspecto positivo com Urano traz novas ideias e permite boas análises. Vênus em aspecto difícil com Netuno pode trazer decepções e obstáculos nos relacionamentos afetivos. É hora de aceitar e encarar a realidade. A Lua forma um aspecto difícil com Mercúrio e Saturno que pode trazer dificuldades na comunicação e deixar a tarde e a noite com muita tensão.

Segunda-feira – 11 de dezembro

A Lua em Libra deixa a segunda mais harmoniosa, o que facilita os acordos e as negociações. As relações sociais estarão favorecidas e será possível ter mais diplomacia e tato para resolver as atividades. O dia será positivo para cultivar relacionamentos e agir em conjunto. Disposição muito romântica, ótima também para apreciar a arte e a beleza. Quando é preciso chegar a um acordo com os outros, bom período para mediação. Espírito cooperativo, desejo de agradar os outros, conciliar.

Terça-feira – 12 de dezembro

De manhã a Lua em harmonia com Vênus deixa o astral cooperativo e facilita o contato com as mulheres, com a arte e a estética, mas de tarde a Lua em tensão com Plutão pode trazer imprevistos, gerar crises e disputas de poder. No final da tarde e à noite será possível recuperar as energias. A Lua faz aspectos positivos com o Sol e Mercúrio que trazem clareza e vitalidade. O Sol em conjunção com Mercúrio retrógrado permite fazer boas análises e traz esclarecimento, mas o início da madrugada de quarta pode ser agitado com o aspecto difícil entre a Lua e Urano que pode atrapalhar o sono.

Quarta-feira – 13 de dezembro

De manhã a Lua forma um aspecto positivo com Saturno que traz foco e muita objetividade e às 10h28 fica fora de curso até ingressar em Escorpião ao meio-dia, o que vai deixar o astral mais carregado, mas também propício à cura nesta semana de Lua Minguante e de encerramento da lunação de Escorpião. No final da tarde a Lua em conjunção com Marte nos deixa mais agressivos e assertivos.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Quinta-feira – 14 de dezembro

De manhã a Lua em harmonia com Netuno deixa o astral sensível e compreensivo. O dia pode facilitar os processos de cura e transformações. Dia positivo para tratamentos de saúde, limpeza e regeneração. A Lua em conjunção com Júpiter à tarde expande as nossas emoções e nos deixa mais generosos. Às 23h43 a Lua forma um aspecto positivo com Plutão que renova as energias e em seguida fica fora de curso.

Sexta-feira – 15 de dezembro

De manhã Mercúrio retrógrado faz conjunção com Vênus que facilita a comunicação, as negociações e os acordos, principalmente de questões antigas e pendências do passado. É hora de rever pontos que não foram bem esclarecidos e fazer as pazes com o passado. A Lua fica fora de curso durante todo o dia e com isso pode ser um dia de contratempos. A Lua ingressa em Sagitário às 23h08 e o astral vai ganhar mais leveza e disposição.

Sábado – 16 de dezembro

De manhã o Sol em harmonia com Urano traz novidades, clareza e grandes possibilidades de mudanças. Coragem e ousadia para correr riscos, com muita confiança e abertura para avançar em novos caminhos. A noite deve ser de descanso. A Lua em tensão com Netuno pode nos deixar vulneráveis e confusos.




TAGS :

    céu, semana, astrologia, sagitário

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Qual é o verdadeiro mês das noivas?








VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.