Céu da Semana de 17 a 23 de dezembro

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Somos luz e sombra

Ninguém é somente dia ou somente noite, mas um pouco de cada 

Expressiva Lua Fora de Curso em Peixes, das 09h05 às 16h59. Quem estiver com o retiro espiritual programado irá aproveitar. Quem não estiver, voto que prefira fazê-lo à sua maneira. Lugares mais quietos, mais silêncio, são as melhores providências para hoje.

Continua após publicidade

A dica é: evite as aglomerações, sejam elas quais forem.

A Lua é um dos principais símbolos do feminino no Zodíaco. Sentimentos como cuidado, compreensão, facilidade de verbalizar as vontades, e controle emocional, são atributos associados astrologicamente à Lua. Lembre-se de que o sexo não lhe impede de ser mais feminino ou menos feminino. Todos nós, homens e mulheres, temos a energética feminina e masculina em nossos corpos e o ideal é que estejam em equilíbrio, para que tudo corra bem.

No intuito de evitar rotulações, a astróloga Louise Edington, no livro The complete guide to astrology, substituiu as nomenclaturas das energias feminina e masculina pelos termos escuro e claro, noite e dia em suas interpretações astrológicas. Há quem não goste desse ajuste. O importante é entender que ninguém é somente dia, nem somente noite. Todos somos um pouco de cada.

Mas quando a Lua está fora de curso por tanto tempo, presumo que a Lua esteja fora do mapa. Tal fato, associada ao signo de Peixes, traz-me a interpretação de que quanto maiores os grupos, maiores as chances de desequilíbrio. A tendência é que a medida de força de vontade e de impulso esteja desajustada e que a liderança ou o que o controle da massa esteja mais fácil.

Continua após publicidade

Então se alguém tiver uma ideia boa, a tendência será de que muitos sigam. O mesmo para o inverso. Mantenha-se frio, calculista e independente em seu raciocínio. Procure não tomar decisões importantes na LFC.

Céu de segunda – Momento de progredir nos seus desejos

Desfechos pouco prováveis da vida que lhe agradam

O sol sagitariano está em sextil com o Nodo Norte Natal em Aquário, do Céu que nos é comum no Brasil. O sextil é um aspecto que cria oportunidades. Indica um período em que as coisas fluem mais facilmente, permitindo que você aproveite oportunidades.

O Nodo Norte é associado ao crescimento, à evolução e às lições que estamos destinados a aprender durante a vida. Representa desafios que devem ser enfrentados e desenvolvidos para que alcancemos nosso potencial máximo.

Continua após publicidade

É provável que pintem oportunidades pouco quadradas na construção de um futuro que você entende por diferente. Aqui você entra em sintonia com aqueles desfechos pouco prováveis da vida, mas que lhe agradam demais.

É momento de progredir nos seus desejos que pouco se enquadram no que os outros esperam, mas que se ajustam perfeitamente no que você quer.

Não estranhe, caso apareça um forte impulso para explorar novos lugares, culturas e ideias. A monotonia pode ser desafiadora atualmente. É interessante que você embarque em novas experiências filosóficas e de carreira.

Busque por mudanças concretas em direção ao que você quer.

Céu de terça – O que realmente importa para você? Não deixe o que estiver fora disso lhe ofuscar  

Netuno domiciliado em Peixes, em trânsito, está em sextil com o Meio de Céu do Brasil. Netuno é um planeta que tem significados associados a temas como espiritualidade, imaginação, ilusão, confusão, transcendência e idealismo.

Já o meio do Céu do Brasil é Natal em Escorpião, trazendo-nos grandes possibilidades de transformação. Para ser bem justa, entendo que nosso céu em comum tem a transformação por obrigação.

Cuidado, portanto, para não ser idealista demais. Considero que o perfeito existe, mas, é uma questão de interpretação. Você pode ter um dia perfeito, uma paisagem perfeita, uma visão do que você imagina por perfeito. Mas essa hipótese é de difícil construção, sempre.

Não estou dizendo aqui para você nivelar por baixo. Mas é interessante considerar que, na maioria das vezes, devemos pesar o que é prioridade, o que é mais importante no momento e considerar mais este objetivo em proporção ao resto, para que o assunto ande.

É pouco provável conseguir dar conta de tudo. Então organize-se espiritualmente para dizer não, quando achar que deve, sem peso, e sem raiva. É interessante manter o controle emocional para que a materialidade prospere.

A noite temos uma Lua Fora de Curso curtinha, 18h04 às 18h48 em Áries. Procure manter-se no prumo da vida. Sem rompantes. O melhor é que a atividade física seja antes ou após o período de LFC, por precaução.

Céu de quarta – Cuidado com a inflexibilidade em relação ao ponto de vista alheio

Marte em Sagitário, em trânsito, está em trígono com a Vênus em Leão, Natal, no Céu que nos é comum no Brasil.

Se você já tem um par, é um bom momento para investir na relação, limpar as arestas e renovar os projetos. Caso esteja sozinho, é momento de colocar seu desejo e criatividade na rua em busca de companhia.

Vênus em Leão sugere uma expressão calorosa e apaixonada no amor e nas relações interpessoais. Vênus representa a energia do amor, beleza e valores, enquanto Leão é um signo associado ao entusiasmo, autoexpressão, criatividade e teatralidade. Expresse seu amor com flores, bombons, ou seja mais criativo que eu. Pense em algum jeito mais interessante. É que eu sempre vou gostar de flores e bombons.

Marte em Sagitário pode apresentar uma armadilha: essa combinação astrológica carrega a dificuldade em aceitar opiniões contrárias. A paixão e a convicção podem levar a uma tendência de inflexibilidade ou impaciência com pontos de vista que não se alinham com os seus.

Voto para que você tenha disciplina no revezamento das vontades. Um dia por você, outro dia pelo outro, para que o relacionamento sobreviva, cresça e persista no tempo. Vale para o amor eterno e para as amizades, coloridas ou não.

Céu de quinta – Não basta acreditar, tem que entender sobre o que acredita

Marte em Sagitário está em quadratura com Mercúrio em Virgem, no Céu que nos é comum no Brasil, trazendo alguma confusão nas heranças e na projeção social.

A forte influência sagitariana, especialmente quando associada a Marte, te impulsiona a assumir fortes convicções e um senso profundo de idealismo. É provável que a sua visão sobre seus pais, avós seja enriquecida com informações e que a sua visão de mundo se expanda através de histórias trazidas por esses passados, que você não sabia ou ignorava existirem.

As vidas dos que vieram antes lhe trará maior noção de significado e propósito. Fará com que você exija-se mais em suas ações presentes.

Marte representa a energia de ação, e quando está em Sagitário, essa ação muitas vezes é direcionada por crenças e valores. No entanto, a quadratura de Mercúrio em Virgem lhe obriga a ter chão. Não basta acreditar, tem que entender sobre o que acredita. A fé é movida por know-how.

É interessante saber executar as tarefas associadas as bandeiras que defende, e não perder tempo com falatório. O sucesso profissional e financeiro virá se o idealismo for associado a boa educação, conhecimento e habilidades. 

Será necessário mais que charme e herança para ter sucesso na vida ou manter-se no topo. Então estude sobre o que você almeja.

A noite temos uma curta Lua Fora de Curso das 23h48 às 23h51 em Touro. Evite ficar pensando demais na sua carteira. Descanse, que amanhã as coisas tendem a clarear.

Céu de sexta – Com a faca e o queijo na mão para viver uma vida considerada menos provável

Saturno em Peixes, em trânsito, está em sextil com Netuno e Urano em Capricórnio, Natais.

Netuno em Capricórnio nos chama a colocar o sonho em prática. Saturno em Peixes nos coloca em situações de vai ou racha. Urano em Capricórnio nos dá energia para dar conta do recado.

Digamos que você está com a faca e o queijo na mão para viver uma vida considerada menos provável. É quase que uma obrigação fazer tudo diferente do que vinha fazendo antes. Sem dúvida que os desafios na materialização de sonhos e ideais persistem, mas é hora de ultrapassá-los ou pensar nas soluções, porque os ganhos serão maiores que os percalços.

Netuno em Capricórnio é fazer do sonho, da fantasia, um trabalho ou trabalhar com o que é condutor, não o que é material em si. É trabalhar com ideias, com mudanças de conceitos e acima de tudo com informação. Tecnologia, arte, jornalismo, tudo que conduz sentimento, que transforma a personalidade das pessoas, está em alta.

O maior desafio é entender que existe um chamado à responsabilidade, por conta de Saturno em Peixes. É necessário bem informar os outros, enriquecer as artes, fazer da tecnologia um bom serviço para que o mundo funcione melhor para todos ou para a maioria. É necessário vibrar mais pela inclusão do que pela exclusão. A boca e a escuta são as maiores riquezas e defesas dos tempos atuais e dos próximos tempos.

Céu de sábado –  Conecte-se à sua criança interior

Vênus em Escorpião, em trânsito, está em sextil com Sol Natal em Virgem. É interessante deixar o pouco agradável emergir, para que possa transformá-lo em liberdade e compreensão.

Outro dia vi um ator falando em um podcast que não gosta de crianças e que o “para sempre” lhe deixa nervoso. Esse mesmo ator, em outro momento, já não me lembro quando, disse que saiu com um modelo pouco conhecido e que numa hora de entusiasmo do relacionamento presenteou o rapaz com uma moto bem cara, pelo que eu bem entendi. Foi assim que ele expressou o amor pelo gajo. Ao mesmo tempo, disse que saiu com uma cantora famosa, e que não foi nada demais. Tudo para ele é pouco a se considerar. Assim me pareceu.

Vi amigos reagirem à fala dele, o xingarem. Eu mesma, entendi o comportamento esquisito na hora em que ouvi, porque o artista começou a trajetória sob outros conceitos, ou assim a mídia me fez entender, há 10 ou 20 anos atrás. Todos temos direito de mudar, lembrei. Eu mudei muito.

Astrologicamente pouco importa o nome do ator, com quem ele saiu, qual o posicionamento dele quanto ao assunto “sexualidade” e por assim vai. O imprescindível é que você tenha em mente o quão importante é que as pessoas – todas, sem exceção, tenham a liberdade de se expressar, com respeito a si mesmo e aos outros, é claro.

Foi por restrição à liberdade que homens e mulheres que nunca quiseram ter filhos, tiveram filhos. Porque caso não tivessem filhos, não seriam aceitos pelos outros. Foi por isso que tantas crianças malcriadas habitam o planeta até hoje. Quem não quer ter filhos tem que ter a liberdade de não tê-los e tudo bem. Para que as crianças sejam respeitadas, elas precisam ser amadas, por todos. Mesmo os que não tem filhos devem sentir responsáveis por elas, mas aí é por empatia com a criança que eles foram, por amor-próprio. Não só por amor ao outro.

Um adulto que não gosta de criança não teve uma infância feliz, provavelmente. Escutou que era pouco desejado quando sequer tinha conta de seu próprio desejo. Sua presença, possivelmente, foi tolhida em diversos momentos da existência. E por isso ele nasceu adulto, apagou a infância. Pela insegurança vivida, sentida lá atrás, entende tudo por efêmero, passageiro e pouco louvável.

Se você não gosta de crianças atualmente, você não foi amado, ou assim você se sentiu quando criança. Se você não tem empatia por uma criança, é porque você não conseguiu viver esse momento tão bonito da vida, em momento apropriado. Mas isso tem cura, através de terapia, na maioria dos casos, dizem os especialistas.

É interessante ter solidariedade com as crianças, porque assim você tem empatia com você mesmo, com quem você foi, pela sua própria história, bonita ou feia. Cure a sua história, enfrente o bicho-papão. Limpe a bagunça psicológica, viva a vida com maior segurança, mais empatia e mais amor por si mesmo. Tenha uma excelente semana.

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.