DESTAQUES

Céu da Semana de 17 a 23 de dezembro

Cintia Prado 17/12/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 17 a 23 de dezembro
Fonte: imagem Pixabay
Vênus e Urano em aspecto harmônico traz novas possibilidades nas relações afetivas

Por Cintia Prado

Semana significativa, de mudança de energia e de acesso a uma nova realidade. Na segunda a Lua entra na fase Nova e inicia a lunação de Sagitário. Emocionalmente é uma fase de confiança, otimismo e de busca por novas oportunidades. Inicia-se também o momento de construir uma nova estrutura.

Após 29 anos, Saturno retorna ao seu domicílio, Capricórnio, nesta quarta, dia 20 e até o final de 2020 teremos que colocar a nossa vida em ordem. A cobrança vai aumentar e com isso será fundamental fazer uma melhor gestão do nosso tempo e recursos. Cuidar das nossas responsabilidades, colocar limites, respeitar o outro: a cobrança será enorme. Em compensação, o trabalho sério, disciplinado e planejado será reconhecido no tempo certo e terá chances de durabilidade.

Aspecto harmônico entre Vênus e Urano traz novas possibilidades nas relações afetivas. Disposição para mudar, conhecer pessoas interessantes e fazer diferente nas relações que já estão consolidadas. Na quinta, dia 21, às 14h28, acontece o Solstício de Verão no Hemisfério Sul e o de inverno no Hemisfério Norte e o ingresso do Sol no signo de Capricórnio. Fase de enxergar, planejar e construir uma nova realidade. O Sol se alinha a Saturno e a tomada de consciência desta nova fase será inevitável. Pode ser um momento difícil para quem resistir e não se adequar ou se planejar para este novo tempo, esta nova realidade. Na sexta Mercúrio retorna ao movimento direto e a comunicação vai voltar a fluir e será possível ter um melhor entendimento ou resolução de dificuldades que podem ter sido iniciadas em 14 de novembro. Porém, ainda será necessário fazer pequenos ajustes até o dia 11 de janeiro, quando Mercúrio ingressar em Capricórnio.

Domingo – 17 de dezembro

No domingo a Lua em Sagitário faz  conjunção com Mercúrio de manhã e com Vênus de tarde, o que permite um dia alegre, expansivo e sociável. O contato com a natureza estará favorecido. Ótimo dia para socializar, trocar ideias e absorver emocionalmente as questões que estão sendo analisadas e reavaliadas durante a retrogradação de Mercúrio. Bom momento para rever pessoas do passado, nesta que é uma época de confraternização. A noite deve ser agradável e de muitas novidades. A Lua em harmonia com Urano favorece as conversas com os amigos e o relacionamento com os grupos.

Segunda-feira – 18 de dezembro

Às 04h32 da manhã a Lua entra na fase Nova no signo de Sagitário e agora é hora de plantar novas sementes e fazer planos para serem realizados até o final desta lunação que termina no dia 16 de janeiro. A energia de Sagitário estará evidenciada devido ao trânsito de Mercúrio, Vênus e Saturno neste signo. No final da manhã a Lua se alinha em conjunção com Saturno que pode trazer um peso emocional e esta energia pode ser elevada através do foco nas nossas metas e no planejamento das atividades. Às 11h11 a Lua vai ficar fora de curso por alguns minutos até ingressar em Capricórnio às 11h35, o que vai trazer mais seriedade e objetividade para a tarde. A noite deve ser bastante ativa. A Lua em harmonia com Marte estimula a ação e a resolução de pendências.

Terça-feira – 19 de dezembro

De manhã a Lua em harmonia com Netuno traz mais sensibilidade, mas ainda estaremos focados nos nossos objetivos. Momento positivo para a usar a intuição de forma eficiente e objetiva. A Lua também faz um aspecto harmônico com Júpiter que traz otimismo, confiança e permite movimentos mais generosos. A noite pode ser um pouco tensa e agitada. A Lua em conjunção com Plutão pode gerar crises, mas também permite eliminar energias pesadas.

Quarta-feira  – 20 de dezembro

Na quarta de madrugada Saturno ingressa no signo de Capricórnio. Após um período de 29 anos, o Grande Mestre Disciplinador, retorna ao seu signo de domicilio para colocar ordem e promover aprendizados. Não há o que temer e sim muito o que apender.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



A manhã deve ser bastante agitada, com alguns imprevistos. Às 13h38 a Lua forma um aspecto tenso com Urano e fica fora de curso até ingressar em Aquário no início da madrugada de quinta-feira.

Quinta-feira  – 21 de dezembro

De manhã a Lua em Aquário estimula as mudanças e a necessidade de liberdade. Até o início da tarde será possível ter ideias inovadoras. Às 14h28 ocorre o Solstício de Verão no hemisfério sul e o ingresso do Sol no signo de Capricórnio. O astral deve ficar mais sério e poderemos sentir limitações e cobranças. O senso de responsabilidade vai ficar mais apurado. A tarde pode ser um pouco tensa por conta do aspecto difícil entre a Lua e Marte, que pode nos deixar irritados e impacientes. No início da noite o Sol faz conjunção com Saturno que pode trazer algumas limitações. Um bom descanso será bem-vindo.

Sexta-feira – 22 de dezembro

Na madrugada de sexta a Lua em harmonia com Mercúrio que termina a  sua retrogradação, pode trazer excelentes insights. No início da manhã a Lua forma um aspecto difícil com Júpiter que pode provocar exageros emocionais e alguns conflitos no ambiente doméstico ou com quem temos mais intimidade. Às 23h52 Mercúrio retoma o movimento direto e a comunicação deve voltar a fluir com mais harmonia.

Sábado – 23 de dezembro

Sábado de madrugada a Lua faz aspecto positivo com Urano que pode trazer novas ideias. A Lua em aspecto harmônico com Vênus no início da manhã nos deixa mais sociáveis e a partir das 08h14 fica fora de curso até ingressar em Peixes às 12h43. A Lua em harmonia com Saturno traz bastante objetividade para a tarde, mas o astral deve ser de muita sensibilidade e compreensão. O Sol e a Lua em harmonia traz vitalidade, clareza e permite usar a intuição de forma prática.




TAGS :

    céu, semana, astrologia, saturno, capricórnio, previsões

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Eleição presidencial no Brasil se transformou em plebiscito de Bolsonaro?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.