4 segredos para reinventar sua relação

Por Eduardo Yabusaki

Nos preocupamos com tudo em nosso cotidiano: trabalho, filhos, finanças… sai ano e entra ano, o tempo passa e não destinamos um tempo e o real valor ao nosso relacionamento. Como estamos vivendo-o, quais são as expectativas?

Continua após publicidade

Não é incomum só atentarmos a ele quando se tem algum problema, dificuldade ou desentendimento, e ainda assim, vamos tocando sem grandes conflitos ou angústias. Entretanto, esta pode não ser uma construção saudável, pois vamos acumulando, mágoas, ressentimentos, frustrações e por vezes até mesmo raiva e sofrimento.

Para não corrermos riscos futuros e possíveis decepções, pode ser importante avaliarmos certos aspectos do nosso relacionamento para que possamos nos antecipar a condições essenciais à boa estrutura de convivência na vida a dois.

4 segredos para reinventar seu relacionamento

Respeito: a falta dele pode levar à perda de admiração e atratividade pelo par; quando olhamos para o outro com seus valores e características positivas, o respeitamos mais e admiramos como ele é.

Continua após publicidade

1. Reciprocidade

O quanto que estou manifestando meu jeito de ser? Sou atencioso, afetuoso e carinhoso com o meu par? Não fazer as mesmas coisas igualmente como o meu par faz, mas sim manifestar o meu jeito, como me sinto e o que penso sobre o relacionamento.

2. Confiança

Continua após publicidade

Quanto transmito nos meus gestos, atitudes e pensamentos, ser alguém confiável e transparente. Não basta falar, é preciso que tenha ações que representem verdadeiramente o que digo.

3. Boa comunicação

O quanto estou praticando e exercitando o caminho do bom entendimento, ou seja, praticando a boa comunicação que acontece de forma tranquila, cordial, serena e educada. Em que possa ser ouvido e compreendido e na qual eu ouça e compreenda sem contaminação.

4. Intimidade sexual

Quanto que estou cultivando ou buscando eroticidade e sensualidade no dia a dia da convivência, para que eventualmente possa acontecer uma situação inusitada e diferente, reflita sobre isso e pratique sem cobranças ou obrigatoriedade. Crie e faça algo diferente para que algo novo possa acontecer.

Esperamos que estes pontos possam ajudar a trazer um movimento de maior e melhor aproveitamento de sua vida a dois. Portanto, reflita sobre eles e na medida do possível coloque em prática, sempre no sentido da boa convivência e satisfação entre vocês.

Que tenham um ano produtivo para o relacionamento e sejam felizes!