Qual é o melhor caminho para você evoluir nesse novo ano?

Por Karina Simões

Mais um ano começou! Refletir sobre o que passou e renovar as esperanças sobre as coisas que se deseja mudar faz parte de um ritual mundial.

Continua após publicidade

É uma nova chance de recomeçar. São mais 365 dias pela frente para promessas de hábitos saudáveis e mudanças comportamentais.

Afinal, estamos nesse mundo para evoluirmos e mudarmos, e a cada dia nos tornarmos melhores que ontem, para nós mesmos e para os outros.
 
Deixar para trás de uma forma compreensiva, junto com o ano que passou, todas as mágoas, ressentimentos e dores é o melhor caminho para a evolução de seu novo ano que começa. Alimentar a fé, a espiritualidade, a gratidão e a esperança no novo são as sementes que devemos plantar, arar e regar no decorrer dos novos dias, já que desejamos colher frutos de gentilezas e gratidão pela frente em nossa caminhada. Mas a verdadeira expectativa que se deveria alimentar é a de sermos um ser humano melhor para nós e para os outros e livre de todo tipo de julgamento.

Acredito que deveria ser o ano da gentileza e da gratidão, pois o mundo e as pessoas precisam e clamam por isso. A semente da gentileza gera a árvore da gratidão na vida. Portanto, sejamos mais gratos pela oportunidade de mais um ano que nos é ofertado.

Sejamos mais gratos pelo amanhecer com o sol sorrindo ou com a chuva nos abraçando. Sejamos gratos pelos sinais que o universo nos dá a todo instante. Isso é Deus cuidando de cada passo que nós damos.
 
Quer uma dica para começar o seu ano com objetivos?

Continua após publicidade

Escreva as suas metas e olhe para elas a cada três meses. Isso pode ajudar a você a se organizar a fim de concretizá-las. Tente! Escreva-as!

O ano já começou, mas sempre há tempo para se ter fé e esperança regadas pela gratidão!

Deixo a frase da inesquecível Madre Teresa de Calcutá para reflexão: “A força mais potente do universo é a fé”.

Continua após publicidade