Não sinto vontade de fazer nada

Por Eduardo Ferreira Santos

Depoimento de uma leitora:

Continua após publicidade

“Não tenho motivação pra mais nada. Já acordo cansada, não consigo dormir bem e fico pensando no amanhã. Além do mais, não tenho vontade de fazer as coisas que gosto mais e muito menos cuido de minha aparência. Por conta do estresse contínuo, não tenho vontade de sair com amigos ou de conversar com eles e minha família. Tenho ficado bastante triste com o passar dos anos e isso está afetando meu comportamento: fico serena em um momento e em outro simplesmente choro ou me enfureço.”

Resposta: O que você descreve parece ser um tipo de quadro depressivo chamado de ciclotimia, pois há momentos (raros) em que você se sente serena mas, parece que na maior parte do tempo, é a tristeza, solidão, desânimo e angústia que predominam.

Sem dúvida, você precisa mesmo de um acompanhamento psicológico ou mesmo psiquiátrico, pois esse quadro está levando-a a perder boa parte de sua vida.
Não tenha medo, nem vergonha. Procure ajuda especializada.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra ou psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Continua após publicidade

 

 

 

Continua após publicidade