DESTAQUES

Céu da Semana de 28 de janeiro a 03 de fevereiro

Cintia Prado 28/01/2018 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 28 de janeiro a 03 de fevereiro
Fonte: imagem Pixabay
Semana de Lua Cheia, Eclipse Lunar, Super Lua e Lua Azul

Por Cintia Prado
 
A Lua entra na fase Cheia no signo de Leão e marca um período de reviravoltas e de mudanças que irão nos levar a novos caminhos.

Processos iniciados em agosto do ano passado terão desdobramentos, mas ainda sem muitas definições, pois em 15 de fevereiro acontece outro eclipse no eixo Leão – Aquário. A comunicação como na semana passada, vai passar por uma fase de ajustes e agora com mudanças mais significativas, já que Mercúrio forma um aspecto tenso com Urano no domingo, que pede a quebra de padrões e de crenças limitantes, mas também pode gerar rompimentos. Na quarta a Lua entra na fase Cheia às 11h28 e ocorre o eclipse lunar que vai ser gatilho para significativos processos de mudanças. Mercúrio ingressa em Aquário e até o dia 17 de fevereiro a comunicação estará mais aberta, livre de preconceitos e voltada para aspirações futuras.

Domingo – 28 de janeiro

De manhã Mercúrio em aspecto tenso com Urano pode provocar atrasos, rupturas e dificuldades nas comunicações e nos deslocamentos. É muito importante planejar as atividades para que não ocorram atrasos e estar receptivo para as mudanças de planos. A Lua em harmonia com Urano permite enxergar novas possibilidades, mas às 08h40 a Lua fica fora de curso até ingressar em Câncer às 16h59. A tarde será extrovertida, mas podem ocorrer contratempos. A noite deve ser mais sensível e acolhedora.

Segunda-feira – 29 de janeiro

A Lua em tensão com Saturno pode deixar a manhã bastante pesada e com muitas cobranças. Focar no trabalho e nas atividades será importante. A tarde deve ser mais leve e sensível. A Lua em harmonia com Netuno estimula a intuição e a conexão. Muita empatia e acolhimento. À noite a Lua faz aspecto tenso com Plutão que pode trazer à tona algumas crises por conta da aproximação da Lua Cheia e do eclipse lunar.

Terça-feira – 30 de janeiro

Na terça de madrugada a Lua em harmonia com Júpiter expande as emoções e estimula a generosidade, mas o dia deve ser um pouco tenso. De manhã a Lua em aspecto difícil com Urano pode trazer muita agitação e mudanças de planos. De tarde Mercúrio em aspecto difícil com Mercúrio pode deixar a comunicação difícil. A Lua fica fora de curso das 14h41 até ingressar em Leão às 16h54. O astral vai ficar mais expansivo. A noite deve ser de muita energia e estímulos. A Lua em aspecto positivo com Marte pode deixar o sono agitado. Atividades físicas e movimentar o corpo de alguma forma pode ser uma maneira de usar melhor esse potencial de energia.

Quarta-feira – 31 de janeiro

Às 11h28 a Lua entra na fase Cheia e ocorre o eclipse lunar total. Além de um Super Lua, uma Lua Cheia que ocorre nas proximidades do ponto da órbita em que a Lua está mais próxima da Terra, chamado de perigeu. E a proximidade com a Terra, a faz parecer ser maior e mais brilhante no céu. Como esta é a segunda Lua Cheia do mês, é chamada de Lua Azul. Momento significativo que desencadeia mudanças que afetam o coletivo e na vida pessoal estimula o uso do nosso potencial criativo para que ocorra uma evolução. Mercúrio ingressa em Aquário e até o dia 17 de fevereiro a comunicação será mais aberta e original. A comunicação deve ficar mais fluida e o raciocínio mais rápido. O contato com os amigos e grupos estará favorecido. A Lua em tensão com Vênus pode deixar as relações instáveis ou com algum desconforto.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Quinta-feira – 01 de fevereiro

Na quinta de madrugada a Lua em aspecto difícil com Júpiter pode trazer exageros emocionais. Às 9h da manhã a Lua faz aspecto positivo com Urano que traz mais descontração, mas fica fora de curso até ingressar em Virgem às 17h14. O mês de fevereiro pode começar com contratempos e mudanças por conta da influência do eclipse lunar. A Lua em Virgem no final da tarde deixa o astral mais organizado. À noite a Lua em tensão com Marte pode nos deixar impacientes e irritados.

Sexta-feira – 02 de fevereiro

Na sexta de madrugada a Lua em harmonia com Saturno deixa as emoções mais equilibradas durante a manhã e nos permite focar no trabalho, na organização das atividades e realização das nossas metas. Mas não podemos deixar de lado a sensibilidade e as emoções. A Lua em aspecto difícil com Netuno pede atenção às emoções e se não encontrarmos o equilíbrio, poderemos nos sentir confusos e vulneráveis. A Lua em harmonia com Plutão à noite renova as energias.

Sábado – 03 de fevereiro

Às 05h08 da manhã a Lua faz aspecto positivo com Júpiter que traz confiança e positividade e fica fora de curso até ingressar em Libra às 19h48. Mercúrio em harmonia com Marte estimula a comunicação, nos deixa mais decididos e assertivos. Vamos conseguir ir direto ao ponto e falar aquilo que precisamos dizer de forma verdadeira e com muita clareza. A noite deve ser de harmonia e favorável aos relacionamentos.




TAGS :

    lua, cheia, eclipse, lunar, super, azul, céu, semana, júpiter, libra

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Ninguém é muita areia para o caminhão de ninguém. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.