Na hora do primeiro beijo percebi um bafo horrível. O que eu faço?

por Anette Lewin

"Estou com um problemaço. Comecei a namorar há pouco tempo, só que nunca beijei meu namorado. Quando programei o grande dia, senti um bafo horrível na minha cara e me desestimulei. Pensei ate em terminar o namoro, mas ele é uma boa pessoa, gosto de estar com ele. Só o bafo é que não dá. O que eu faço?"

Continua após publicidade

Resposta: Pois é, essa situação, embora aconteça com frequância, é bastante constrangedora. Ninguem sabe exatamente como abordar o assunto sem magoar seu parceiro. Por outro lado, seu pensamento está correto: se você gosta da pessoa tem de enfrentar a situação. Tente falar com seu namorado de uma forma leve, pedindo a ele que cuide de seu hálito.

É bastante comum acontecer esse tipo de coisa, uma vez que, em geral, as mulheres são mais ligadas em questões de higiene do que os homens e tendem a ter um olfato mais apurado do que o deles.

Isso não quer dizer que o contrário não aconteça, mas as mulheres se queixam mais desse problema. O mau hálito pode estar ligado tambem a problemas de saude bucal ou estomacal, e, nesse caso, é preciso procurar orientação médica para resolver a questão. Lembre-se, que alertar uma pessoa de algo que ela não está percebendo é uma forma de cuidado, um jeito de dizer que você se preocupa com ela. E quem gosta, tem de estar preparado não só para falar palavras românticas, mas tambem para abordar questões que atrapalham o convívio e podem destruir um relacionamento. Boa sorte!