Céu da Semana de 11 a 17 de fevereiro

O Céu da Semana agora traz as previsões astrológicas com a tendência do que pode ser favorável ou não para os 12 signos em cada dia

Olá querido(a) leitor(a)!

Continua após publicidade

Peço que por favor leia a coluna e anote as considerações que forem mais significantes para a sua rotinas. Temos uma semana de poucas Luas Fora de Curso, o que é muito bom para os cancerianos (as). É um momento de Luas Novas e Crescentes – excelentes para iniciar novos bons hábitos e reforçar os antigos. O Céu está bom para os romances de Carnaval e amizades. No mais, que venham muitas alegrias e sorte para nós todos! Beijo grande.

Céu de domingo – O Céu pede mais liberdade a todos

Bom momento para encontrar os amigos

Como eu disse na coluna da semana passada, este mês é sobre grupos. Iniciamos o mês com Lua Nova em Aquário que influenciará as emoções de todos ao longo de fevereiro. Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco. As pessoas nascidas aproximadamente entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro são consideradas aquarianas. Aquário é um signo voltado para o coletivo. Pessoas desse signo muitas vezes têm um forte senso de justiça social, são idealistas e estão interessadas em causas humanitárias.

A considerar o Céu astrológico como um todo, no geral, temos um bom Carnaval para encontrar novos amigos e fortalecer laços antigos. O interessante do período é fortalecer as amizades.

Quando falo em amizades, aposto que você já está pensando em ter que ir para a rua, beber, pular Carnaval. Não necessariamente.

Continua após publicidade

Astrologicamente, de hoje, até o final da festa, é importante encontrar legitimidade. Se você não gosta de sambar, não sambe. Se você não curte Carnaval, encontre outras formas de aproveitar o seu feriado sem ir aos blocos. Existem mil maneiras de viver a vida.

Caso você esteja em um compromisso de longa data, procure preservar seus vínculos através da amizade. Seja camarada da sua esposa, do seu marido, sejam namorados amigos, amigos amantes. A tendência astrológica é que os laços se fortaleçam através da conversa, ou do estar junto, compartilhando bons momentos sejam eles quais forem. Quem decide como você irá viver o feriado é você.

Apesar de às vezes um casamento tradicional sair de um romance de Carnaval, digamos que esta festa, que já costuma trazer confusão aos compromissos, não está para quem tem ciúme, mais do que nos outros carnavais.

Continua após publicidade

O Céu pede mais liberdade a todos. Procure, portanto, não forçar a sua barra, nem a de quem está com você. Se você é uma pessoa que costuma ficar muito paranoico (a) no Carnaval, achando que o (a) sua (seu) parceiro (a) ficará com outras pessoas, que o relacionamento irá acabar etc, o melhor é não ir ao Carnaval com ele (a). Ou vá sabendo que a tendência é de que ele (ela) irá conversar com várias pessoas, encontrar muita gente e que provavelmente será muito divertido. Permita-se conversar antes sobre os seus limites e do (a) outro (a), porque o combinado não sai caro.

Céu de segunda – Ter equilíbrio emocional não significa ausência de emoções

Equilíbrio emocional significa gerenciar as emoções de forma adaptativa e construtiva     

O domingo começa com a curta Lua Fora de Curso das 09h33 às 10h27 em Áries. Áries é o primeiro signo do zodíaco, e seu período de governança vai mais ou menos de 21 de março a 19 de abril. Se você nasceu dentro deste período, você é de Áries. Historicamente, o símbolo de Áries é o carneiro, que representa coragem, iniciativa e energia.

Quando a Lua está fora de curso, ela não está estabelecendo relações precisas com outros corpos celestes, nublando a visão astrológica do período. Visto que a Lua, para a astrologia, é um planeta ligado à regulação das emoções, os (as) arianos (as) serão, provavelmente, impulsionados a tomar decisões por todo o dia de hoje, até mais ou menos a Quarta-Feira de Cinzas.

É importante que os (as) arianos (as) procurem ter tranquilidade ao decidirem as coisas, pois, astrologicamente, a tendência é que a sua decisão influencie muitas pessoas.

Marte está passeando pela constelação de Capricórnio até a quarta-feira. É um bom momento para que os arianos construam bons relacionamentos. Depois de quarta-feira, Marte iniciará sua trajetória pela constelação de Aquário, onde ficará até 22 de março.

O equilíbrio emocional será exigido dos (as) Escorpianos (as). Escorpião é o oitavo signo do zodíaco e está associado às pessoas nascidas aproximadamente entre 23 de outubro e 22 de novembro. Ter equilíbrio emocional não significa ausência de emoções, mas sim a capacidade de gerenciar e responder a elas de maneira equilibrada, adaptativa e construtiva.

Marte também é planeta regente de Escorpião junto com Plutão. O fato de Plutão estar em Aquário, traz às (aos) Escorpianas (os) maior poder de influência aos grupos e uma regência a mais, em transformar a própria vida e a dos outros.

Lembre-se que todo o poder é acrescido de responsabilidade. Se você é de Escorpião, procure decidir considerando o impacto de suas opções sobre os outros.

Céu de terça – Procure ver flores pelo caminho

Os capricornianos têm Saturno por planeta regente junto com Aquário. Uma das diferenças entre esses dois signos é a rapidez. Aquário é mais rápido e impulsivo nas decisões; e menos preocupado com hierarquia e autoridade que capricórnio.

Saturno encontra-se em Peixes neste momento. Capricórnio é o décimo signo do zodíaco. As pessoas nascidas aproximadamente entre 22 de dezembro e 19 de janeiro são consideradas capricornianas. Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco, representando as pessoas nascidas aproximadamente entre 19 de fevereiro e 20 de março.

Os capricornianos estão sendo desafiados a serem mais românticos e espirituais que o costume, por Saturno, seu planeta regente, encontrar-se em Peixes. O natural é que o cosmos amplie as possibilidades de que você capricorniano (a) encontre pessoas do signo de Peixes neste momento carnavalesco e que você tenha que lidar com o mundo de grandes emoções dos piscianos (as).

Já os piscianos deverão procurar conciliar a sua solidariedade natural com a praticidade capricorniana. No mínimo, neste Carnaval, é provável que as pessoas com essas características cruzem com você, pisciano. Procure aprender as lições que os (as) cabritos (as) têm a lhe ensinar.

Assim, se você é pisciano (a) procure aproveitar o Carnaval sem discussões no relacionamento. Aproveite o momento. Se você é capricorniano (a), não seja devagar demais, medroso demais. E procure ver flores pelo caminho.

Apesar de Saturno não ser um planeta ligado a romances e sim a obrigações, talvez você capricorniano (a) e pisciano (a) veja-se forçado a quebrar os carmas de outras vidas com essas energias, travestidas de pessoas que cruzarão os seus caminhos carnavalescos. A dica astrológica é que você aproveite as oportunidades e resolva.

Céu de quarta – Lua fora de Curso: tendência ao inesperado

Hoje temos uma longa Lua Fora de Curso, 07h22 às 12h03 em Touro. Touro é o segundo signo do zodíaco, e se você nasceu, aproximadamente, entre 20 de abril e 20 de maio você é considerado (a) taurino (a). O mundo da natureza e das formas pode nos trazer surpresas, portanto. Na Lua Fora de Curso existe a tendência de que a vida nos surpreenda de forma geral.

Os mais novos, de crianças a adolescentes, tendem a ser os mais surpreendidos com esta LFC. Assim, os pais e as mães deverão ficar de olhos abertos ou exceder mais nas recomendações no dia de hoje. As surpresas podem ser muito boas. Mas não é momento astrológico para relaxar.

Passado o período de LFC, até a sexta-feira, os (as) taurinos (as) viverão os últimos dias de Vênus em Capricórnio, junto com o pessoal de Libra. Assim, é tempo de pensar em compromisso, se você quer definir este assunto na sua vida. Principalmente, para os librianos (as) que já são chegados (as) a pensar demais, ou ficar em cima do muro, quando o momento da decisão chega.

Libra e Touro têm Vênus por planeta regente. Esses dois signos tendem, portanto, também a cruzarem com o pessoal de capricórnio. A questão é que, por Capricórnio e Touro serem ligados ao elemento Terra, costumam viver o amor de forma mais tranquila, mais fluida. São cúmplices e por isso, têm mais chances do romance a longo prazo.

Libra é o sétimo signo do zodíaco, e as pessoas nascidas aproximadamente entre 23 de setembro e 22 de outubro são consideradas librianas. Este signo é do elemento ar. O ar de Libra, com a terra de Capricórnio podem resultar em “poeira”. Já diria Ivete Sangalo: o melhor é que o romance levante a poeira, que deixe acumular.

Céu de quinta – Veja o lado bom de tudo que acontece

Hoje é o primeiro dia de Marte em Aquário, modificando a rota de todos, porque nós, independentemente do signo solar, temos Marte gerenciando alguma casa zodiacal do nosso mapa astral. A casa em que Marte estiver passando em seu mapa astral, neste momento, será direcionada ao coletivo.

Mas admito que se você é leonino (a), o seu jeitinho será desafiado a mudar neste novo tempo. Leão é o quinto signo do zodíaco, e as pessoas nascidas aproximadamente entre 23 de julho e 22 de agosto são consideradas leoninas. Leão é o oposto complementar de Aquário. Marte é símbolo de força de vontade, coragem. Leão é um signo que gosta de reinar e em seu aspecto negativo, pode não decidir em benefício do povo. Já Aquário é sobre decidir para o bem do grupo.

Assim, se você é do Signo de Leão, está em um momento que tem a obrigação de não ser egoísta, ou de ver prazer na satisfação dos demais. O seu romance e o seu cotidiano serão… ou já estão movidos pelas demandas dos outros. O importante é aceitar a energia como oportunidade de prosperar. Pense em métodos de todo mundo sair ganhando. Veja o lado bom de tudo que acontece, para conseguir lidar bem com este momento carnavalesco. Sim, para Aquário o Carnaval ainda não terminou.

Se você é de Sagitário, compartilha também do elemento fogo, junto com Leão e as aventuras também serão comprometidas por Marte em Aquário. Você sagitariano (a) deverá procurar aplicar suas filosofias procurando o bem do seu entorno. A sua prosperidade passará pelo benefício dos demais. Fique atento.

Céu de sexta – Aquário está mandando no zodíaco

Hoje temos uma Lua Fora de Curso significante em Gêmeos das 12h02 às 16h41. Gêmeos tem por significado a informação. Em um sentido mais negativo, o (a) nativo (a) de Gêmeos pode ser muito fofoqueiro (a). Portanto, no período de LFC, talvez você seja influenciado por alguma notícia quente. O ideal é que você espere o período de LFC para decidir o que fazer com a novidade. Conforme o dito antes, a Lua rege a emoção e neste momento, não está fazendo aspectos com os demais planetas. É como se a sua emoção estivesse em descompasso com os demais setores da vida. Por isso, é interessante aguardar para decidir o que quer que seja.

Mercúrio, é planeta regente dos signos de Gêmeos e Virgem. É visto astrologicamente como um planeta que influencia a mente, a comunicação e a expressão verbal. Mercúrio também está em Aquário – sim, Aquário está mandando no zodíaco. Os aquarianos devem aproveitar para resolver o que consideram importante.

Os (as) geminianos (as) devem ter cuidado para decidir o que querem da vida. Temos um período em que tudo que fazem reverberará mais nos outros que em outros tempos. Por Gêmeos ser uma energia extremamente inteligente, porém apressada e desapegada, é interessante prestar mais atenção na vida, de hoje até 23 de fevereiro, quando Mercúrio entrará em Peixes.

Céu de sábado – Siga firme, em frente!

O tempo de Aquário tende a ser bom para você que é de Virgem. Virgem é o sexto signo do zodíaco. As pessoas nascidas aproximadamente entre 23 de agosto e 22 de setembro são consideradas virginianas. Se você é virginiano, o seu lema é servir com prudência. Portanto, o tempo de Aquário tende a lhe trazer mais gás e agilidade para resolver as coisas. É provável que lhe demande mais do que em outros tempos, mas os frutos tendem a ser positivos, aproveite.

Não posso deixar de falar dos cancerianos, que vêm enfrentando tempos de desafios astrológicos desde o final do ano passado. Se você é de Câncer, as posições zodiacais aquarianas já vêm lhe trazendo melhores nuances que os tempos de Capricórnio. Siga firme, em frente, porque a tendência é que você desfrute de melhores ventos a partir de terça-feira, quando começa o período de Peixes, o último signo do elemento água do zodíaco.

Câncer é o quarto signo do zodíaco, e as pessoas nascidas aproximadamente entre 21 de junho e 22 de julho são consideradas cancerianas. Este signo, assim como Peixes, também é do elemento água e é tradicionalmente regido pela Lua. Visto que tivemos uma semana em Lua Nova e Lua Crescente, e poucas LFCs, a tendência é que você tenha uma semana de estabilidade emocional e poucos entraves.

Você canceriano (a) deve procurar ter mais disciplina que em outros momentos, com os seus objetivos e com as metas de quem você ama. Desta forma, o jogo vira. Na vida, existem momentos que nos exigem mais perseverança. Se não terminou bem é porque não terminou. Faltam dois dias para a vida rolar melhor para você.

Tenham todos uma excelente semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.