Por Cintia Prado
Neste domingo o Sol ingressa no último signo do zodíaco, Peixes e para a Astrologia este é o período de finalizações.
O Ano Novo Astrológico começa em março, no outono aqui no hemisfério sul com a entrada do Sol em Áries. Mercúrio também ingressa no signo de Peixes e até o início de março viveremos dias de mais introspecção, conexão espiritual e de fuga para alguns com a presença de Vênus também em Peixes. Pode ser uma fase de anestesiamento, em que somos levados pelos acontecimentos. Manter-se consciente e conectado ao presente será o grande desafio. Poderá haver um sentimento de engano ou traição. A melhor maneira de se sintonizar com esta energia é usar a compreensão, seguir a intuição, buscar a espiritualidade, entregar e manter a confiança. Vênus em conjunção com Netuno estimula a expressão criativa e artística, a generosidade, o romance, a compaixão, o altruísmo e nos permite viver a nossa melhor versão.
Domingo – 18 de fevereiro
Na madrugada de domingo Mercúrio ingressa em Peixes e até o dia 06 de março a comunicação deverá fluir de forma sensível, poética e muito imaginativa. Durante este trânsito estaremos sintonizados com a arte, a espiritualidade, ficaremos mais inspirados e muito mais subjetivos. Vai ser mais fácil se colocar no lugar do outro, ter compaixão e a dica pra ficar bem sintonizado é valorizar a intuição, ouvir a voz do coração. Será preciso ter cuidado com mal-entendidos, interpretações erradas e confusão mental. Às 10h06 a Lua ingressa em Áries e o astral vai ficar mais ativo e impulsivo. Às 14h16 o Sol ingressa no signo de Peixes e após um período mais racional e mental é o momento de conectar-se com o nosso mundo interior, recolher-se e recuperar as energias. Agora não é uma fase de luta e sim de preparação e aceitação. A noite pode ser um pouco pesada. A Lua em tensão com Saturno pede descanso.
Segunda-feira – 19 de fevereiro
De manhã a Lua em aspecto positivo com Marte nos impulsiona a agir, movimentar. Apesar do cenário geral não ser combativo, é preciso tomar atitudes e agir de acordo com as nossas possibilidades. O dia pode ser bastante movimentado e a noite pode ser um pouco tensa. A Lua em aspecto difícil com Plutão pode acionar crises. Importante estar atento às disputas de poder e manipulação.
Terça-feira – 20 de fevereiro
De manhã a Lua em conjunção com Urano pode provocar instabilidade, atrasos e explosões emocionais. Às 08h12 a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Touro às 16h13. O astral vai ficar mais lento e calmo. Será possível encontrar mais estabilidade emocional. A noite deve ser tranquila. A Lua em harmonia com o Sol renova as energias e traz vitalidade.
Quarta-feira – 21 de fevereiro
Na quarta de madrugada a Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Saturno que permitem uma comunicação fluida, objetiva e focada. Será possível ir direto ao ponto. Vênus em conjunção com Netuno aumenta a sensibilidade, o romantismo e nos deixa mais apaixonados. Muita compreensão, empatia, abertura espiritual e conexão com a arte. A Lua em harmonia com Netuno e Vênus nos deixa mais amorosos e facilita as relações sociais e afetivas. Mercúrio em harmonia com Saturno permite uma comunicação mais objetiva, mas sem deixar de lado as emoções e a intuição.
Quinta-feira – 22 de fevereiro
Na quinta de madrugada a Lua em aspecto positivo com Plutão transforma as emoções densas e nos permite ter mais fluidez. De manhã a Lua em tensão com Júpiter pode trazer excessos. Às 08h47 a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Gêmeos às 21h09. O dia pode ser um pouco lento e confuso. O melhor a fazer é buscar atividades mais introspectivas.
Sexta-feira – 23 de fevereiro
Na sexta às 05h10 da manhã a Lua entra na fase Crescente, momento de mais movimento e de fazer crescer as sementes plantadas na Lua Nova. A comunicação deve ficar confusa. A Lua faz aspecto difícil com Mercúrio durante a tarde que pode provocar atrasos e mal-entendidos. À noite a Lua faz aspecto tenso com Netuno que pode nos deixar vulneráveis e trazer confusão mental. Recuperar as energias e descansar será importante.
Sábado – 24 de fevereiro
Sábado de madrugada a Lua em aspecto difícil com Vênus pode dificultar as relações sociais e domésticas. A Lua em tensão com Marte pode nos deixar impacientes e irritados. A Lua em harmonia com Urano durante a manhã e a tarde pede inovação, originalidade. Às 16h59 a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Câncer no início da madrugada de domingo.
Assine nossa newsletter e seja o primeiro a saber sobre nosso conteúdo.