Céu da Semana de 18 a 24 de fevereiro

O Céu da Semana agora traz as previsões astrológicas com a tendência do que pode ser favorável ou não para os 12 signos em cada dia

Bom dia, queridos leitores!

Continua após publicidade

Apesar de dividirmos a coluna em dias, os pontos tratados aqui são energias que pairam no ar e que atuam em períodos. Quando é uma tendência extensa, procuro repetir o assunto semanalmente. Mas nem sempre consigo. Aqui, tento sintetizar ao máximo um Céu que é enorme. Falo sobre o que aparece mais na análise.

Então, peço a você que se serve da astrologia e da leitura da coluna, que esteja atento aos pontos considerados, não só no dia tratado, mas ao longo da semana.

Peço que se programe, porque a sexta-feira é toda de Lua Fora de Curso em Virgem. A agenda tende a desandar na sexta-feira. Procure antecipar os compromissos mais sérios nos dias anteriores. Você pode trabalhar na sexta-feira, mas o melhor é que você se organize na semana de forma que os compromissos sejam poucos, e de preferência, focados em você mesmo (a).

Vamos às previsões!

Continua após publicidade

Beijo grande.

Céu de domingo – Fé: acreditar no que não se pode ver   

Fé é essa crença, nesse invisível, que lhe mantém de pé

Estamos vivendo os últimos dias de Sol em Aquário de 2024. Mas Mercúrio, Vênus, Marte e Plutão continuarão lá, pela Constelação de Aquário, ao longo da semana. Portanto, Saturno, planeta regente de Aquário, em Peixes, está sentindo-se em casa, limitando o romantismo, o excesso de imaginação, demandando disciplina de todos, sem distinções de signo.

A melhor defesa em tempos exigentes é que você tenha disciplina com seus afetos. Que mantenha a sua agenda em dia com o amor. Outro ponto importante é a fé. Todos temos direito a não crer no que não vemos, porém, astrologicamente, as emoções estão voltadas para o intangível. É esse invisível que nos mantêm de pé. Você não vê o seu coração, mas o sente. Sabe que está lá porque alguém te contou e assim por diante. Os que gostam de investigar, tornam-se especialistas no que não se vê a olho nu.

Continua após publicidade

Especificamente aos brasileiros arianos, taurinos, geminianos, virginianos, librianos e escorpianos, nesta semana e na próxima, a tendência é que sintam um chamado forte à espiritualidade. Voto que procurem, cada um à sua maneira, dar conta disso – do intangível que lhes emociona.

Não estou tratando aqui só do signo de Aquário, mas das posições de casa 12 que estão ocorrendo no momento, no Céu que nos é comum no Brasil, e que podem indicar desafios que você precisa enfrentar para evoluir espiritualmente. Pense que se o seu “Céu é de Brigadeiro” é porque você vem fazendo tudo certo – que você vem vivendo de acordo com o melhor fluxo.

Agora, se as dificuldades estão pipocando em determinado assunto, é nele que você deverá focar até março. Caso você tenha a sensação de que tudo está muito difícil, é interessante procurar lidar melhor com você mesmo, procure ajuda psicológica.

Na Astrologia, o mapa astral de todos nós é dividido em 12 casas. A Casa 12 é chamada a Casa do Karma. Especificamente no Brasil, os planetas regentes de Áries, Touro, Gêmeos, Virgem, Libra e Escorpião estão passando por ela. Assim, os brasileiros destes signos tendem a sentir mais que os de outros. Mas admito que existe uma tendência geral de que muita coisa mude de hoje até março.

O termo karma está intrinsecamente ligado ao ciclo de nascimento, morte e renascimento. Se alguém realiza boas ações, acumula karma positivo, o que pode resultar em uma vida mais positiva. Da mesma forma, a realização de ações negativas pode gerar karma negativo, levando a desafios ou dificuldades em futuras encarnações.

Se você não acredita em reencarnação, pense que, sob o olhar da Astrologia, todas às vezes que planetas passam pela Casa 12, um determinado ciclo deverá ser encerrado para que outros comecem. Geralmente, são ciclos importantes, significativos e bastante perceptíveis ao dono do mapa astral. Então, cuide do que você entende por importante e amplie a comunicação com o invisível para que as lições do período sejam claras. O Céu não quer punir, quer lhe ver melhor. Por isso, é interessante dar conta dos desafios e ver o lado bom de cada um deles.

A Astrologia é sobre evolução humana. A Casa 1 é o início, a Casa 12 é o fim de um ciclo astrológico. A tendência é que desta semana até o final de março muita coisa mude.

Céu de segunda – Intuições vêm e a vida fica menos trancada

O que era mistério vira clareza

Temos uma curta Lua fora de Curso das 00h22 às 00h26 no signo de Câncer. Amanhã é iniciado o ciclo do Sol em Peixes e a vida fica mais fácil, ou mais clara para os cancerianos. Câncer, ao contrário das lendas urbanas astrológicas que correm por aí, é uma energia que demanda liderança dos seus nativos e o período pisciano tende a iluminar energeticamente a vida dos caranguejos. O que era mistério, vira clareza. As soluções pintam, as intuições aparecem e a vida fica menos trancada. Aproveitem!

É tempo de colocar a vida em ordem e de ter firmeza nas decisões. Procure estar atento (a) aos seus desejos e lembre-se que você tem um talento natural para cativar os outros. Use o seu talento sabiamente, porque você está em um momento de portas abertas. Procure abrir as portas certas, para não ter que batê-las na cara dos outros depois.

O pessoal que lhe ignorou irá lhe procurar. Provavelmente, alguns pedirão desculpas pelas decisões de outrora. É um momento de perdão, e de saber pedir perdão. É um tempo de saber dizer não para ter espaço para o que você efetivamente deseja. Não repita os erros das temporadas anteriores. Dê espaço para as boas novidades começarem em abril. Batalhe por elas.

Lembre-se, no entanto, canceriano (a) que para você a vida começa com a família que você constituiu ou entendeu por sua. Então, amadureça de um jeito que ela possa ser mantida ao seu lado, do jeitinho que você gosta. Astrologicamente, a sua prosperidade passa pelo jeito que você lida com a sua vida em família. Pense nisso.

Céu de terça – Viva com legitimidade e prazer

Hoje o Sol desfruta do início do passeio pela constelação de Peixes que termina em 20 de março. Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco, representando as pessoas nascidas aproximadamente entre 19 de fevereiro e 20 de março. É aqui que os ciclos astrológicos são concluídos.

Quem nasce em Peixes tem, portanto, a oportunidade de sentir mais, perceber mais e concluir mais. Essa energia possibilita uma vida de grandes aprendizados. O ideal é que você pisciano (a) viva com legitimidade e prazer. Dá para ser empático sem viver confuso (a), indeciso (a). Vou explicar melhor: você pode e deve ser amigo dos seus amigos, mas você não precisa viver a vida deles, ou a vida que eles querem viver com você. É imprescindível que você perceba as suas vontades e os seus talentos para viver uma vida saudável e feliz.

Aqui, no período pisciano, a emoção é solução e problema. Então, a tal da inteligência emocional deve ser tratada com total competência e seriedade. Júpiter, planeta regente de Peixes, está em oposição ao Saturno Natal, no Céu que nos é comum no Brasil, proporcionando a você, pisciano, (a) assistir a alguns entraves com seus irmãos, vizinhos. É possível que existam alguns mal-entendidos na comunicação em geral, para você – tipo o fulano falar uma coisa e você entender outra e vice-versa. Assim, é interessante aprofundar toda e qualquer informação que você considere importante, para não se ver sentindo-se enrolado (a) mais à frente. É bom que você explique direitinho as coisas para os outros, para não ouvir reclamações. A comunicação é um bom investimento no momento.

É interessante que os (as) piscianos (as) em geral tenham os pés no chão, porque existirá uma sensação astrológica de que você pode mais – e provavelmente poderá. Mas digamos que existe uma energia infantil pairando no ar, dizendo a você que o Céu é o limite. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Invista em coisas que você percebe como obrigatórias. Pense sobre que é imprescindível para você e corra atrás. Faça uma lista e siga-a.

Um exemplo: você vem trabalhando bastante e sobrou dinheiro para fazer um curso que sempre sonhou? É uma boa apostar nisso. Mas é imprescindível ser excelente aluno (a), neste momento de conjunção entre Saturno Natal e Júpiter em trânsito. Nada virá fácil, mas o que virá será abundante. Então dedique-se ao que você quer. Decida-se e faça o melhor que você puder com isso.

Amanhã temos uma longa Lua Fora de Curso. Programe-se.

Céu de quarta – Lua fora de Curso tende a mexer com a rotina, cuidado com a agenda  

Hoje temos uma longa Lua Fora de Curso das 03h39 às 10h42 em Leão. Para a astrologia, a Lua é um planeta, e rege a emoção de todos. Neste momento de LFC, a Lua não está fazendo aspectos com os demais planetas do mapa astral. Assim, é como se a sua emoção estivesse em descompasso com os demais setores da sua vida.

Leoninos e cancerianos tendem a sentir mais esta LFC. Os cancerianos, porque a Lua é o planeta regente de Câncer. Aos Leoninos, porque a Lua está na constelação de Leão sem fazer aspectos com os demais planetas.

Aqui no Brasil, esta LFC tende a mexer com a sua rotina. Cuidado com a agenda.

Uma boa providência é que os prestadores de serviços atendam só após a LFC. Aos que lidam com emergências, é um momento que demanda mais foco e atenção. É provável que você seja tentado a não lidar com a sua obrigação da forma correta. Mantenha-se no prumo. Faça o que tiver que ser feito na hora certa. Lide com a tentação fora da LFC, com a emoção em dia.

Falando em Leão, o Sol em Peixes melhora bastante a vida dos Leoninos (as). O Sol é a estrela que rege o signo de Leão e a energia de Peixes ajuda muito a vida dos (as) leoninos (as). Peixes é regido por Júpiter e Netuno, planetas associados à expansão, intuição e sonhos. Essa combinação amplia a imaginação rica e vívida, e consequentemente, a criatividade.

Os (as) Leoninos (as) tendem a ter muita vitalidade guiada pela criatividade. Neste período, portanto, os (as) leoninos (as) podem se tornar visionários (as), capazes de se perder em mundos de fantasia e explorar ideias que geralmente escapam à percepção mais comum.

Pintura, música, poesia e outras formas de expressão artística podem ser bons meios de expressão neste momento para os (as) leoninos (as).

A combinação de Peixes e Leão na criatividade pode ser complementar. Peixes pode oferecer a Leão uma abordagem mais sutil, profunda e emocional para a criatividade. Por outro lado, Leão pode trazer vitalidade, confiança e uma qualidade mais expressiva para as criações conjuntas.

É interessante notar que, embora possam ter abordagens diferentes, a criatividade desses signos pode se unir de maneiras únicas e enriquecedoras em colaborações artísticas ou projetos criativos compartilhados. Essa diversidade na expressão criativa pode tornar a dinâmica entre Peixes e Leão bastante cativante e inspiradora.

É um bom momento para os (as) leoninos (as) artistas.

Céu de quinta – Emoções à flor da pele 

O período de Peixes tende a animar também aos sagitarianos. As duas energias ampliam a imaginação forte, o que fará com que o dia a dia dos Centauros tenha mais cor. A questão é que os nativos de Sagitário costumam ser duros nos coices. Cuidado para não magoar demais os outros neste período mais romântico do zodíaco. É provável que todos, sem exceção, estejam mais sensíveis e emotivos no período de Peixes. É melhor ir pela via do amor. A dor, neste período, isola, e muito, as pessoas.

Então, você Sagitariano (a) deve continuar trabalhando em seus projetos, com o vigor e a animação de sempre. A tendência é de que flua bem. Mas, se necessário, é interessante incluir o sorriso involuntário no rosto para não magoar os que estão à sua volta.

Lembre-se que a energia atual estimula os sonhos e as parcerias. Assim, é provável que no mundo corporativo e da academia exista maior empatia com os desejos e esperanças um do outro, o que é muito bom para o trabalho em equipe. Utilize-se disso para que os seus projetos fluam melhor que antes.

Céu de sexta – Lua fora de Curso muito longa    

Lua fora de Curso das 01h19 às 22h39 em Virgem. Ou seja, é um dia inteiro com tendência a imprevistos. A Lua Fora de Curso é um termo usado na astrologia para descrever um período em que a Lua não faz aspectos significativos com outros planetas antes de sair de um signo e entrar no próximo. Esse período é considerado um momento em que as energias lunares estão em uma espécie de “limbo” antes de se estabelecerem em um novo signo.

Quando a Lua está fora de curso, pode haver uma sensação de falta de direção, clareza ou estabilidade emocional. É melhor evitar iniciar novos projetos importantes ou tomar decisões significativas durante esse período. Em vez disso, procure a reflexão, revisão e conclusão de tarefas já iniciadas.

Virgem é um signo que ajuda demais a rotina. É essa energia que alimenta o dia a dia, a ordem e a limpeza, a higiene, o perfeccionismo e a observância aos detalhes. A matemática, as cirurgias são cercadas da energia virginiana. Por isso, quando a Lua está fora de Curso em Virgem, as pessoas tendem, no geral, a estarem menos atentas e mais bagunceiras.

Se possível, conforme o dito no prólogo, adiantem todos os compromissos importantes e enfrentem o dia de hoje como feriado. Se não der, diminuam a agenda ao máximo. O Vya Estelar publica toda quinta-feira a minuciosa explicação da Cintia Prado sobre a LFC.  O ideal é que, se você tiver tempo, leia e entenda o que dá e o que não dá para fazer no dia de hoje. Mas, em resumo, o melhor é que você tenha tempo de investir a sua energia em você mesmo (a), em tarefas solitárias, pouco contando com os outros e dando um desconto para as emoções dos demais, se lhe aprontarem algum susto. Previna-se.

Céu de sábado – Ampare-se no amor 

Terminado o caos, é apropriado falar da ordem capricorniana. Os Capricornianos tendem a ir bem no período pisciano, se forem disciplinados no afeto e na espiritualidade. Por Saturno estar em Peixes, Capricórnio que tem o planeta por signo regente, pode aproveitar-se desta energética e seguir o caminho mais forte que antes, amparado no amor.

Em astrologia, Capricórnio é frequentemente simbolizado pela “Cabra-Peixe” ou “Cabra do Mar” e sua representação inclui a parte superior do corpo de uma cabra e a cauda de um peixe. Essa imagem é uma metáfora que representa as características e atributos do signo de Capricórnio.

A cabra, com suas habilidades de escalada, representa a capacidade de Capricórnio de subir até o topo da montanha em busca de seus objetivos. Isso simboliza a ambição, a determinação e a perseverança do signo para atingir metas elevadas na vida.

O peixe, especialmente a cauda de peixe, está associado à profundidade emocional e à conexão com o elemento água. Isso sugere que, apesar da natureza terrestre e prática de Capricórnio, há uma profundidade emocional e espiritual subjacente no signo.

Portanto, é interessante que os (as) capricornianos (as) sigam mais o caminho do peixe que o caminho da terra no período de 19 de fevereiro a 20 de março. A tendência é que a prosperidade bata à porta, se você procurar buscar o equilíbrio entre corpo e espírito. Tenham todos uma excelente semana.

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.