Azeite nas madeixas: receita de óleo condicionador caseiro

por Sonia Corazza

Vamos descobrir aquilo que as mulheres egípcias já conheciam há 5 mil anos atrás: o azeite de oliva é um excelente emoliente para a pele.

Continua após publicidade

Vocês sabiam que a oliveira, cujo nome botânico é olea eurpaea, é considerada o símbolo da imortalidade devido às suas propriedades autorregenerativas, graças ao altíssimo conteúdo em vitaminas E , A, D, e K de poder antioxidante?

O azeite de oliva virgem é aquele obtido por prensagem dos frutos a frio, sem passar por refino. Os limites entre óleo virgem e óleo extra-virgem estão no teor de acidez apresentado. Se o teor de acidez for inferior a 1% o azeite é chamado de extra-virgem.

A novidade é que muitas linhas de cosméticos têm incluído o óleo de oliva em suas formulações, obtendo produtos de toque extremamente diferenciado e qualidades importantes para reestruturar o manto protetor da pele.

Azeite nas madeixas

Continua após publicidade

No cabelo o azeite melhora a textura e a maleabilidade, evitando o rompimento e recuperando o brilho perdido.

Você pode preparar um óleo condicionante para massagear seus cabelos e couro cabeludo com receitas caseiras. Basta juntar 2 colheres de sopa de um bom azeite, de preferência extra-virgem, com algumas folhas frescas de alecrim, amassar tudo muito bem e então aplicar nos fios de cabelo ressecados. Massageie suavemente com as pontas dos dedos e deixe agir por 20 minutos. Então lave e enxágue bem, você vai sentir o cabelo macio e flexível. Uma delícia celestial! Aplique uma vez por semana.